Problema com retorno de combustivel do tanque do Monza

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Problema com retorno de combustivel do tanque do Monza

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Ola tudo bem? vim aqui pra relatar um problema que tem no tanque de combustível do meu monza, comprei outro tanque e o tanque veio com o mesmo problema do meu, então... provavelemente isso vai acontecer em todos, pode não ser hoje nem amanha, mas vai.

meu carro falha, quando tem meio tanque de combustivel. ^^ percebi isso pq era visivel as bolhas que iam pra frente la nas mangueiras.
segue o vídeo mostrando o defeito que deve ser cronico de monza.




-----
No outro tanque que eu comprei é igual, um pouco menos mas vasa...

tenho um tanque plastico do kadett com bomba externa, queria por ele, mas não sei se é possivel.
aquele tem um sistema de cash bem melhor que esse do monza. pelos testes que fiz não tem vasamento na entrada do retorno como tem esse do monza, por isso tenho certeza q isso é sim um problema do tanque e não é normal.
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Problema com retorno de combustivel do tanque do Monza

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Acabei de fazer um vídeo de como tinha q ser o retorno, usando um cashtank do tank do kadett...
Observem como funciona e que ta sem vasamentos na entrada... pq se não enche o cashtank.. concerteza vai dar falta.

É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Problema com retorno de combustivel do tanque do Monza

Mensagem não lida por dutra s a »

ronaldo é como te falei , claro que a pressao de retorno nao é igual a dessa torneira , porem o cash do monza nao tem essa tampa na vala de circulaçao , coisa que eu vivia dizendo aqui no topico que fiz e muitos discordaram , no monza o retorno sai por cima , no do kadet ainda tem essa tampa que no meu ver ainda é pequena , e o pé do pre filtro do pescador ,pelo menos no monza é fora de centro , ou seja , quando tiver parado numa rampa com ele desligado o combustivel fica num canto e o pre filtro no outro , neste caso com a frente do carro pra cima

nao acho correto abaixar quando parado e desligado ,foi um erro esse projeto , pois tanto no monza como no kadet etc.... deveria alem de um cash fechado com uns furos em cima , uma valvula de retençao onde apenas o combustivel entra e nao sai quando desligado e parado , e como te disse , falhar com meio tanque é estranho e é muito provavvel que nao só com voce e sim com muitos que, falhar com meio tanque pode esta fazendo uma curva ou uma baita inclinaçao bem loga com bastante força G e com isso apresentar falhas estando com a mesma situaçao sua que mostra no video ,

naquele retorno do monza no cash tem um oring no pre filtro fixo do cash , é provavel que tenha soltado , porem , quando eu abri um e verifiquei , esse retorno é bem preso , portanto , deve ter soltado com alguma pancada bem forte de suspençao , ou vibraçao tremenda , esse tubo de retorno na ponta que sai do tanque é soldado no tanque , se o cash se soltou por alguma razao o problema deu ali como mostra o video,

sobre o tanque do kadet , acho que nao vai dar certo , pois vai ter que furar a lata do monza ao lado da boia , redimensionar o pescador etc.... sem falar na dimensao externa do tanque do monza e do kadet e seus alojamentos na carroceria ,

as opçoes ja te indiquei , vai de voce

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Problema com retorno de combustivel do tanque do Monza

Mensagem não lida por dbzronaldo »

sim, essa tampa deve ajudar já nesse do kadett...

ahh, acabei de ver e isso foi corrigido no tanque do kadett tambem.... o pre filtro do pescador fica bem no centro do cash tank.
meio que tivemos essas duas correções que você falou.. a tampa e a posção.

concerteza abaixar o combustivel quando parado é uma falha... faz parte desse projeto, mas não deixa de ser uma falha.. deveria manter o combustivel la dentro, com algum tipo de valvula.

--

sobre ter se soltado o origing, não deve ser cido por pancada q nunca bateu nada no tanque, ele é inteirinho sem amaçados.. sem nada..
e pra piorar ainda mais.. comprei o segundo tanque e veio exatamente igual. kk com o mesmo defeito... retorno obstruido. isso q deu raiva.

vou analizar, se eu não for comprar outro tanque eu vou fazer aquilo que me disse sim de por o retorno junto do pescador.

--

vc entortou seu pescador pra captar o combustivel do meio do cashtank? não vi isso nas fotos la.

sobre o tanque do kadett eu tenho ele completo com pescador e tudo.. não precisaria refurar pra trocar boia.. o importante é ele entrar la. kkk
se entrar fica ele.. hasuhashu
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Problema com retorno de combustivel do tanque do Monza

Mensagem não lida por dutra s a »

poise, por alguma razao aquele retorno soltou do cash ,ate onde sei esse tubo e soldado no tanque e acoplado no pre filtro do cash,

o tanque do kadet que me mostrou , pode ser que entre por baixo ,nao sei , mas se baseando pela foto voce devera fazer outro buraco no monza, porque o unico buraco que tem e de acesso pra boia, ja do kadet , a boia fica num canto e o cash no outro ou o cash no mesmo lugar da boia do monza e aparentemente o diametro do cash do kadet e maior que o buraco pra boia do monza

tambem seja provavel redimensionar a entrada do pescador e retorno , pois no monza o pescador e lateral

nao,nao,, nao entortei , eu apenas soldei um tubo em paralelo do tubo do pescador e na ponta botei uma mangueira cristal onde a saida cai dentro do pre filtro , claro que na flange do pre filtro tive de fazer um buraco pra entrar a mangueira , e no corpo do re filtro botei um pedaço de mangueira externamente , direcionado pra trazeira e desta forma o retorno alem de vir por cima no pre filtro tambem vem por baixo no modo original , e por baixo ao sair da vala e chegando ao pre filtro do pescador , o pedaço de mangueira nele ajuda a segurar o que entrar por baixo ,

veja nas imagens

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.ph ... &start=128

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Problema com retorno de combustivel do tanque do Monza

Mensagem não lida por dutra s a »

ronaldo , olhei agora meu topico , e comparando com o seu video do cash do monza, parece provavel que seu pre filtro do cash esteja obstruido , pois o oring e acoplado no cash , e o tubo no pre filtro e preso por pressao e encaixe , dentro do pre filtro existe outra tela , entao pode ter quebrado o encaixe do pre filtro por dentro e soltado o tubo , ou ta bem sujo ali , lembrando que a pressao de retorno originalmente nao e igual a da torneira do video , mas se com torneira ta fazendo aquilo , entao originalmente nao ta entrando praticamente nada no cash

veja http://forum.monzeiros.com/viewtopic.ph ... 0&start=80

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Problema com retorno de combustivel do tanque do Monza

Mensagem não lida por dbzronaldo »

sim.. deve ter soltado... ou deve ter se desgastado por conta da pressão ali e do combustivel..
esse é do segundo tanque que cmprei com o mesmo defeito. ali vasa por por dentro e por fora... nos pontinhos rosa e azul.
Imagem

note que no tanque que vc abriu não tinha esse trem marrom.... ahh. e aquilo ali ta solto.. ele vem pra frente quando ta entrando combustivle.

--
o tanque do kadett é uma opção.. mas eu tinha q ter um garantido.. não queria tirar o meu só pra tentar por o do kadett.. vo ter q comprar outro bom pra quando eu tirar eu aproveitar e testar o do kadett. pq o do kadett é anos luz melhor qo do monza ... alem de dar pra fazer manutenção.. tem o cashtank melho e o pescador fica centralizado no cash.


---
ah sim.. agora eu vi la e etnendi. vc manteve o retorno original, e ainda ligou o seguindo. bacana!! poderia só ter entortado pro pescador ficar no centro do cash igual é no kadett.

sobre a pressão do retorno, parecer ser bem forte quando vi no meu monza.. eu uso a bomba do kadett mpfi.
sim, cosnegui ver as imagens da telinha la na entrada do cash. vi que é encaixado por encaixa o pre filtro do cash tmb e tem um oring la..
só não entendi pq o meu tem um trem marrom e o seu nao tinha;


-------
notei que tem dois tipos de tanques do monza injetado...

Esse equipa monzas 93 a 96 com esse afundado... provavelemente usa a forma do tanque do vectra 93 a 96.
Imagem

e esse outro q é dos monzas injetado 91 a 92.
Imagem

----------------------------------
Editado pela última vez por dbzronaldo em 19 Jul 2018, 16:15, em um total de 1 vez.
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Problema com retorno de combustivel do tanque do Monza

Mensagem não lida por dbzronaldo »

ahh, estava cogitando colocar o tanque do vectra 93...
de certa forma ele é melhor que o do monza... é identico a parte de cima, podem naquele afundado do tanque do monza 93 a 96 ele tem uma bomba removivel.. o que é nuito bom que da pra fazer manutenção no tanque quando precisar. o lado ruim dele é que é caro o bomba e a boia. kkk
ele usa o retorno na boia.

Imagem

Olha como é a bomba de combustivel interna dele.
Imagem

se reparar vai bem na marcação q o tanque do monza tem...

Já na parte de baixo é compeltamente diferente.
tem um vão mais baixo pra ficar o cash e a boia e o retorno são juntos...
Imagem

Imagem
Imagem

massssss, acho q melhor pegar o do mozna.. bomba interna acho q não é legal.
Editado pela última vez por dbzronaldo em 19 Jul 2018, 22:37, em um total de 1 vez.
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Responder