Problema com retorno de combustivel do tanque do Monza

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Problema com retorno de combustivel do tanque do Monza

Mensagem não lida por dutra s a »

ronaldo qualquer melhoria sera bem vinda, la na oficina aparece muitos com o sistema vectra ,celta zafira ,astra etc.... pra trocar bomba,boia etc.... alguns so vende o conjunto completo com cash , porisso e caro rsrsr mas te aviso daqui, esse sistema nao pode andar com meia reserva algumas vezes pois vai queimar bomba , alguma coisa erraram nessas bombas , nao sei o que foi .,

mas eu prefiro ir fora do carro trocar a bomba do que retirar o tanque como muitos ou os bancos pra manutençao , o meu mesmo passei o filtro pra frente como nos carburados pois e mais pratico do que ficar debaixo do carro com risco de tomar banho de combustivel kkkkkkkkk, entao so vou la debaixo pra se precisar trocar a bomba , e tambem a bomba esta num vao entre o tanque e lataria , nao tem mais aquela curva por cima do eixo deixando ar borbulhando no pico da curva acima do eixo,

aquele rebaixo poderia ser tentativa do fabricante de mudar algo visando esses problema de falta e a gm ter dito, deixa assim mesmo ja tem o buraco da boia .,senao vai dar recall dai ter de comprar bomba interna etc.....e o trem preto deve ser uma arruela de pressao pois a ponta do tubo fica precionada pelo buraco de entrada do pre filtro fixo, como se fosse engate rapido sobre pressao .,

se conseguir colocar do kadet ou vectra etc... onde possa fazer manutençao aproveita pra estudar uma forma de sanar o maximo a questao da falta com baixa quantidade pois na logica da coisa todo carro tem que sugar o maximo que resta no tanque e nao ter que ficar tirando isso aquilo varias vezes , faça 1 vez so .,

eu nao precisava entortar o pescador , pois como na foto, o retorno cai direto na boca do pescador , e so to usando o retorno original junto por duas rasoes,

1 que dividindo o retorno nao corro o risco de haver espirros naquele vao do cash desperdiçando o combustivel alem da captaçao melhor com aquele pedaço de borracha no pre filtro do pescador , portanto 95% sanado esse problema de falta

2 em razao do retorno do cair na boca do pescador dentro do pre filtro , com quase nada de combustivel no tanque , eu tenho tempo de chegar em um posto se der falha se eu parar numa rampa pois a captaçao vem do que tiver na linha , numa estrada mesmo , viajando dar pra ir longe o que altera a media real de consumo ,

portanto , quando acabar mesmo , pode ter certeza que ta quase seco ao contrario da maioria que acredito deva ficar com um litro e meio sem aproveitar
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Problema com retorno de combustivel do tanque do Monza

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Ah sim.. vlw por alertar.. eu decidi que vou continuar com o tanque de monza mesmo e usando bomba externa..
abandonei a ideia do tanque do vectra a já. hahah talvez essas bombas tem q ser refrigedas pelo combustivel. kk vai saber. conceteza, melhorar trocar a bomba la fora do que tirar o tanque. kk

entendi, você mudou de lugar, até sei onde colocou. evita bolha então. vc usa algum anti bolha la na frente ou atras?

sim, hoje comprei outro tanque do monza.. dessa vez um do 96.. que tem mais chances de estar bom.
se Deus ajudar que ele esteje bom, quando chegar dai vo dar uma analizada antes e vo levar pra por, ou eu mesmo vou por.. não decidi ainda.
mas se o do kadett entrar certinho, vou dar preferencia a ele.

Uma duvida, do geito que fi feito não ausa bolhas? jogando o combustivel de retorno dentro do pre filtro? ficou legal que você aproveitou o retorno original e continuou usando ele.. legal mesmo.
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Problema com retorno de combustivel do tanque do Monza

Mensagem não lida por dutra s a »

toda bomba é refrigerada , externa ou submersa , mas as submersas queima muito facil , seila que raios elas tem rsrsr

na oficina vira e mexe é celta, corsa , vectra, astra ,zafira, fiat entao !!! e alguns importados ,,muitos estragam por combustivel batizado mas a maioria por baixa quantidade , procuramos saber de informaçoes com fabricantes e retificas de bomba mesmo que nao usamos retificadas , só um alguem falou que por baixa quantidade o corpo da bomba refrigera menos e com tempo queima pois o nome ja diz : submersa , outras tambem ja queimaram de forma estranha estragando o conector ,

nao uso nenhum anti bolha rsrs so desloquei do lugar de origem , nisso a mangueira sai do pescador vai direto pra bomba sem subir ou descer estando em mesma altura e da bomba direto pro tbi , originalmente como sabemos a bomba é alocada lá traz depois do eixo , e por conta do eixo a mangueira passa por cima e nessa curva em cima do eixo fica uma borbulhaçao ,entao com muita quantidade a bomba sofre menos mas e com baixa ? ?!!! ja nao basta o tanque ter esse projeto errado no cash dai tem que somar a bomba sofrendo pra puxar ? e com ar ? rsrrsr nao da né ...

entre o tanque original e lataria á um vao ,basta aumentar o chicote e ter as mangueiras curvadas certas e sem dobra e pronto , deixa a tomada da bomba bem vedada por causa de sujeira ou enchentes e pronto .

do jeito que fiz nao,posso dizer porque no inicio eu usava mangueiras cristal e dava pra observar onde tinha bolhas depois troquei elas e as mangueiras de retorno é da mesma medida da original e na divisao botei um Y dando preferencia a fluxo mais direto pro pre filtro do que o retorno original e apos o Y as mangueiras tambem sao de mesma medida desta forma nao da bolhas , antes era um T , mas tava aumentando a pressao no bico

se meu tanque tivesse com esse defeito que postou eu ja botava o retorno pra cair dentro do pre filtro e tampava o retorno original , dai nem compraria tanque, nem removeria o tanque do carro rsrsrr, pois pra mexer nesse cash do monza so abrindo o tanque srsrrsr

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Problema com retorno de combustivel do tanque do Monza

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Fiz a decisão certa de usar bomba externa. kk menos trabalho.. eu uso a bomba do MPFI e tenho uma do EFI guardada no carro. kk
sim, deve ter ficado bom onde colocou... bacana.
comprei mangueira pra refazer toda minha linha de combustivel, vou deixar apenas 1 mangueira indo pra frente.. o retorno vai ficar la atrás, pq eu a injeção MPFI, coletor platico e o certo desse projeto é ir apenas 1 mangueira pra frente. dai assim q eu acertar esse problema do tanque ja vo refazer a linha, comprei tmb conectores rapidos pra facilitar manutenção.

O tanque meu acho q mesmo eu fazendo esses negócios q fez ainda não ficaria bom, pq ele nao ta enchendo com o combustivel externo por baixo.. é como se tivesse tampado.. e como o retorno não entra não ficaria legal.. agora se o outro q eu comprei tiver ruim tmb, o que espero que nao.. vou fazer isso sim, igual você fez.

--

Como posso abrir meu tanque com segurança? sem usar lixadeira? algo manual tipo vc fez la pra não ter perigo de explosão.
quero abrir esse que comprei e ta estragado. dai vo analizar pq vaza ali.. vou fazer igual vc fez.. estudar ele por dentro.
aproveito e já ranco o caninho pra fazer o retorno junto do pescador se precisar.

Se eu pudece abrir meu tanque eu ia colocar o cashtank do kadett. kkkk

abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Problema com retorno de combustivel do tanque do Monza

Mensagem não lida por dutra s a »

se me lembro bem , esse sistema que voce quer usar é mais pressurizado , uma que a bomba pra multiponto tem mais bar de pressao e outra porque o retorno é no pé da bomba ou no meio do caminho dando mais bar la na frente certo ???

tambem uso os conectores de engate rapido , com filtro flex 2011> familia 2 da marca man , mas se puder procure por um que a trava é embutida na propria tomada , desta forma basta apertar com os dedos e puxar , melhor que apanhar nas travas convencionais dos flex porque quando aquilo da uma de nao sair , meu amigo é brabo , ainda vou fazer um dispositivo tipo alicate pra eles rsrsrsr

com seu defeito e se nao fosse comprar tanque etc... a unica soluçao seria fazer o que fiz, omo falei antes , o retorno cai dentro do pre-filtro do pescador , e entao usando apenas esse modo de retorno inutilizando o retorno original , desta forma 95% sera resolvido ,

eu nao duvido de alguns monzas terem alguma alteraçao do cash como a que voce postou do kadet , derrepente muitos nao falham por esse tipo de diferença , derrepente ate possa ter uma valvula de retenção , nao deixando o combustivel do cash sair e apenas deixando entrar conforme as balançadas do carro .,

cara, eu abri o tanque com segurança porque 1 - era de desmanche ,tava todo ferrado e muito s dias a ceu aberto
2- por estar muito tempo a ceu aberto ja eliminou os gases que grudam por dias dentro dele
3- so nao usei esmerilhadeira , tico-tico etc... porque nao tenho , entao foi no braço e com que tinha abrindo pela solda, emendas e porai vai, e da forma que fiz nao foi facil em nada , foi dificil , requer cuidado pra nao se machucar portanto se for fazer deixe no minimo uns 2 dias com agua dentro e aberto e uns 5 seco tomando vento no sol com um pano no bocal do gargalo ou no buraco onde entra o pescador ( isso ajuda a secar os gases dele mais rapido , caso ele esteja cheirando a combustivel principalmente gasolina

agora se tiver seguro , ... a serra nas emendas em todo contorno dele , com oculos de proteçao é claro rsr , e abre

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Problema com retorno de combustivel do tanque do Monza

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Pelo que sei, o tanque que abriu é do modelo mais novo... e não teve diferença no cash.. pelo menos visiveis..
o cashtank do monza tem o encaixe pra tampinha que tem no cashdo kadett, mas ele não é tampado.

Comprei o tanque do monza 96, se tiver mudanças eu vou postar aqui... só temos o do 96 pra saber se teve mudanças no cash. kkk a ultima esperança. kk

um detalhe importante, é que tem alguns pescadores diferentes... OBSERVE! e isso muda a posição do pescador dentro do cashtank.

Modelo 1 deixa o pescador no centro do castank.. se não me engano é o modelo mais antigo.
Imagem

Modelo novo, igual o que abriu... deixa o pescador mais pro canto.
Imagem

Obrigado pelas dicas... assim que chegar o meu outro tanque, vou dar um geito de abrir um deles pra estudar mais...

Como já comprei.. vamos aguardar.. se esse tiver bom não vou precisar fazer o que fez.. mas se não tiver, vou fazer sim...

sobre os engates rapidos, eu comprei os engates.. devem ser melhores q os originais.
sim, o correto é ter um alicatinho.. eu tmb comprei o filtro flex.

sim.. o retorno vai ser ali atrás.. quando eu terminar o sistema vou postar fotos pra você ver como ficou!

vlw pela ajuda...
da uma olhada na diferença dos pescadores ai e me fala o que acha.
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Problema com retorno de combustivel do tanque do Monza

Mensagem não lida por dutra s a »

no meu ver ronaldo , a posiçao do bocal na flange nao me diz muita coisa nao , pra mim entra no cash tanto no centro dele ou pro canto , só irei ficar surpreso se houver mudança no cash tipo algo muito diferente mesmo do meu e do seu obrigando a posiçao do bocal na flange ser diferente , pra mim os no 96 no minimo e se tiver é a tampa na vala igual a do que voce postou do kadet ou valvula retentora ou retorno mais eficiente

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Problema com retorno de combustivel do tanque do Monza

Mensagem não lida por dbzronaldo »

sim.. essa é uma possivel mudança por causa dessa posição do bocal. mas como vocÊ tinha dito, essa deve ser uma correção.
o engraçado é que no modelo mais novo vai mais pro canto dentro do cash no cano do pescador.. o modelo de antes ficava no centro.

quando chegar o do 96 saberemos se houve mudanças.. dai eu postarei aqui...
abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Responder