Bom dia galera do forum , o motor do meu Monza 95 anda mto acelerado na marcha lenta , ou neutra , quando ligo ele normalmente fica entre 1000 e 1100 giros , não passa disso , mas se eu acelero um pouco em uma subida ou na saída de um sinal ele já vai pra 1500 a 2000 giros(as vezes qque acontece, não é sempre) e e bem dificil voltar aos 1000 giros , o que pode ser?
Obs: A luz da injeção não acende indicando anomalia , só quando vou sair , o acelerador ta tipo travado , ai tendo que dar uma pisadinha forte pra "destravar" depois fica normal , seria esse o problema? O cabo estar travando um pouco a borboleta?
Motor acelerado
- Alisson Filipe
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 47
- Registrado em: 07 Mar 2016, 21:19
- Cidade: Guaxupé
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17756
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Motor acelerado
Como já foi comentado em muiiiiitos tópicos aqui no fórum, em geral o motor acelerado ocorre por conta de entrada falsa de ar e em casos com menos frequência, por conta de problemas com sensor de posição da borboleta TPS.
O pedal travando em geral é por conta da borboleta enroscando por folga excessiva podendo ou não entrar ar falso pelo eixo ou por sujeira.
Verifique também a posição correta das mangueiras do sistema de vácuo.
PS: Aproveite e atualize seu perfil com os dados do veículo.
Abs,
Carlos Freire
O pedal travando em geral é por conta da borboleta enroscando por folga excessiva podendo ou não entrar ar falso pelo eixo ou por sujeira.
Verifique também a posição correta das mangueiras do sistema de vácuo.
PS: Aproveite e atualize seu perfil com os dados do veículo.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP