Motor acelerado

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Avatar do usuário
Alisson Filipe
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 47
Registrado em: 07 Mar 2016, 21:19
Cidade: Guaxupé
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Motor acelerado

Mensagem não lida por Alisson Filipe »

Bom dia galera do forum , o motor do meu Monza 95 anda mto acelerado na marcha lenta , ou neutra , quando ligo ele normalmente fica entre 1000 e 1100 giros , não passa disso , mas se eu acelero um pouco em uma subida ou na saída de um sinal ele já vai pra 1500 a 2000 giros(as vezes qque acontece, não é sempre) e e bem dificil voltar aos 1000 giros , o que pode ser?

Obs: A luz da injeção não acende indicando anomalia , só quando vou sair , o acelerador ta tipo travado , ai tendo que dar uma pisadinha forte pra "destravar" depois fica normal , seria esse o problema? O cabo estar travando um pouco a borboleta?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Motor acelerado

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Como já foi comentado em muiiiiitos tópicos aqui no fórum, em geral o motor acelerado ocorre por conta de entrada falsa de ar e em casos com menos frequência, por conta de problemas com sensor de posição da borboleta TPS.

O pedal travando em geral é por conta da borboleta enroscando por folga excessiva podendo ou não entrar ar falso pelo eixo ou por sujeira.

Verifique também a posição correta das mangueiras do sistema de vácuo.

PS: Aproveite e atualize seu perfil com os dados do veículo.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder