Mecânica

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Willian saraiva
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Mecânica

Mensagem não lida por Willian saraiva »

Boa tarde amigos tenho um tubarão 94 e está com um problema chato que mecânico nenhum aqui acha. O problema é o seguinte eu ligo a chave ele aciona a bomba normal acende a luz de injeção normal só que não dá o primeiro pulso no bico aí ele sofre pra liga to quase colocando um injetor de gasolina nele igual os a álcool tem alguém aí pode me ajudar pois troquei bico módulo rei distribuidor tbi e não resolve esse problema
Desde já agradeço
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Carlos A. Freire
MODERADOR
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Re: Mecânica

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Seja bem vindo.

Como está o sinal de rotação que deve chegar na UCE? Temos muitos tópicos a respeito. Já pesquisou aqui no fórum?

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Marciel Lima
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Re: Mecânica

Mensagem não lida por Marciel Lima »

Boa noite amigo pode me tirar uma duvida estou para fazer o motor do meu Monza classic se 88/89 2.0 alcool quero antecipar as comprar das pecas pela internet porque tem precos acessesiveis só que estou com a seguinte duvida a Bomba de água dele original a polia dele quantos dentes é uns me disseram que tem dois tipos q saiu 21 dentes e 25 qual na verdade é a do meu Monza já que não mexi ainda no motor para ver e outra é na Bomba de oleo disseram que tem a furação 8 milimetro e 6 milimetro? Por favor Monzeiros do forum me ajudem ai
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Mecânica

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

a Bomba de água dele original a polia dele quantos dentes é uns me disseram que tem dois tipos q saiu 21 dentes e 25 qual na verdade é a do meu Monza
Marciel

Na verdade a coisa é ainda mais complicada, pois existem 3 tipos de bomba dágua aplicáveis aos Monzas.
Pode descartar essa de 25 dentes, só serve nos Monzas 96.

Os Monzas entre 82 e 95 usam dois tipos de bomba dágua.
Uma delas, acho que nos Monzas anos 87 e 88, tem uma chapa de aço incorporada nela. Essa chapa é para vedar a correia dentada da entrada de sujeira. Essa bomba só é aplicável se a capa traseira da correia dentada for diferente.
Como seu carro é 88 modelo 89, você só terá certeza de que tipo de bomba ele usa ao examinar a velha. Isso porque na virada de modelo as fábricas muitas vezes usam peças do modelo anterior que sobram no estoque. Já tive um Chevette 75/76 comprado zero que saiu de fábrica com peças do 75 e até do 74!
Se pretende comprar pela internet, é pior ainda, pois devolver produtos é um saco.
Sugiro que você olhe a bomba antiga antes de comprar. Se constatar que ela não tem a tal chapa, aí pode comprar uma bomba para Monza, sem a chapa, com 21 dentes.
Fique esperto que muito vendedor empurra bomba dágua de Corsa como se fosse de Monza. Não são a mesma coisa.
BA monzas 87 a 88.jpg
Para complicar ainda mais a escolha, o catálogo de peças Chevrolet diz que são só dois tipos de bomba. Uma para Monzas de 82 a 95 e outra para 96 :(
Abs

Nota: peço aos moderadores que transfiram essas duas últimas msgs para outro tópico.
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Editado pela última vez por Luiz Carlos (Rio) em 10 Ago 2018, 10:07, em um total de 3 vezes.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Mecânica

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Aqui uma figura mostrando como é a capa traseira da correia dentada nos Monzas 87 e 88. Não consegui anexar na msg anterior:
CHAPA 87 e 88.jpg
Abs
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Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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