Boa tarde amigos tenho um tubarão 94 e está com um problema chato que mecânico nenhum aqui acha. O problema é o seguinte eu ligo a chave ele aciona a bomba normal acende a luz de injeção normal só que não dá o primeiro pulso no bico aí ele sofre pra liga to quase colocando um injetor de gasolina nele igual os a álcool tem alguém aí pode me ajudar pois troquei bico módulo rei distribuidor tbi e não resolve esse problema
Desde já agradeço
Mecânica
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 04 Jan 2018, 19:28
- Cidade: Campo Grande
- Estado: Mato Grosso do Sul-MS
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Injeção: EFi
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17757
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Mecânica
Seja bem vindo.
Como está o sinal de rotação que deve chegar na UCE? Temos muitos tópicos a respeito. Já pesquisou aqui no fórum?
Abs,
Carlos Freire
Como está o sinal de rotação que deve chegar na UCE? Temos muitos tópicos a respeito. Já pesquisou aqui no fórum?
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Mensagens: 8
- Registrado em: 11 Jun 2018, 19:25
- Cidade: Guaiba
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Mecânica
Boa noite amigo pode me tirar uma duvida estou para fazer o motor do meu Monza classic se 88/89 2.0 alcool quero antecipar as comprar das pecas pela internet porque tem precos acessesiveis só que estou com a seguinte duvida a Bomba de água dele original a polia dele quantos dentes é uns me disseram que tem dois tipos q saiu 21 dentes e 25 qual na verdade é a do meu Monza já que não mexi ainda no motor para ver e outra é na Bomba de oleo disseram que tem a furação 8 milimetro e 6 milimetro? Por favor Monzeiros do forum me ajudem ai
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4216
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Mecânica
Marciela Bomba de água dele original a polia dele quantos dentes é uns me disseram que tem dois tipos q saiu 21 dentes e 25 qual na verdade é a do meu Monza
Na verdade a coisa é ainda mais complicada, pois existem 3 tipos de bomba dágua aplicáveis aos Monzas.
Pode descartar essa de 25 dentes, só serve nos Monzas 96.
Os Monzas entre 82 e 95 usam dois tipos de bomba dágua.
Uma delas, acho que nos Monzas anos 87 e 88, tem uma chapa de aço incorporada nela. Essa chapa é para vedar a correia dentada da entrada de sujeira. Essa bomba só é aplicável se a capa traseira da correia dentada for diferente.
Como seu carro é 88 modelo 89, você só terá certeza de que tipo de bomba ele usa ao examinar a velha. Isso porque na virada de modelo as fábricas muitas vezes usam peças do modelo anterior que sobram no estoque. Já tive um Chevette 75/76 comprado zero que saiu de fábrica com peças do 75 e até do 74!
Se pretende comprar pela internet, é pior ainda, pois devolver produtos é um saco.
Sugiro que você olhe a bomba antiga antes de comprar. Se constatar que ela não tem a tal chapa, aí pode comprar uma bomba para Monza, sem a chapa, com 21 dentes.
Fique esperto que muito vendedor empurra bomba dágua de Corsa como se fosse de Monza. Não são a mesma coisa. Para complicar ainda mais a escolha, o catálogo de peças Chevrolet diz que são só dois tipos de bomba. Uma para Monzas de 82 a 95 e outra para 96
Abs
Nota: peço aos moderadores que transfiram essas duas últimas msgs para outro tópico.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por Luiz Carlos (Rio) em 10 Ago 2018, 10:07, em um total de 3 vezes.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4216
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Mecânica
Aqui uma figura mostrando como é a capa traseira da correia dentada nos Monzas 87 e 88. Não consegui anexar na msg anterior:
AbsVocê não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ