HELP! POR FAVOR.
Enviado: 23 Dez 2017, 20:01
PRIMEIRAMENTE DESCULPE-ME SE EU ESTIVER REPETINDO ALGUM TÓPICO POIS JÁ PESQUISEI ALGUNS COM O MESMO PROBLEMA, PORÉM OCORRERAM DE FORMA DIFERENTE.
HÁ +/- UM MÊS FIZEMOS A AQUISIÇÃO DE UM MONZA: GLS; 94: EFI. ANTES MESMO DA COMPRA O DONO DIZIA Q ELE ESTAVA ''MEIO DANDO UMAS FALHADA", MAS Q ERA O TANQUE Q ESTAVA SUJO E ELE IRIA LIMPAR, QUANDO FOMOS TESTAR O CARRO PELA 1° VEZ ELE ESTAVA MORRENDO EM SUBIDAS LEVES (EM 1° E 2°) O DONO DISSE QUE ''ERA PQ TINHA POUCA GASOLINA, AI NA SUBIDA ELA DESCIA E A BOMBA NÃO CONSEGUIA PUXAR''. ENTÃO ABASTECEMOS, O CARRO REALMENTE MELHOROU PASSOU A SUBIR DE 2° SE PEGASSE EMBALO E 1° SUBIA DE BOA, O DONO LEVOU PRO ''MECÂNICO DE CONFIANÇA DELE'' PARA UM DIAGNÓSTICO Q DISSE SER A BOMBA, Q LOGO EM SEGUIDA FOI TROCADA. NO DIA SEGUINTE ESTAVA EU APRENDENDO A DIRIGIR COM UM COLEGA MEU,(obs:O CARRO CONTINUAVA DO MESMO JEITO) QUANDO FUI PASSAR DA 1° PRA 2° NO FINAL DE UMA SUBIDA O CARRO DEU UMA ARRANHADA, FEZ UM BARULHO TIPO: -VAM VAM VAAMM!!!, MORREU, SUBIU UM CHEIRO DE EMBREAGEM QUEIMADA E NÃO QUIS MAIS LIGAR TIVEMOS QUE EMPURRAR NA DESCIDA PRA PEGAR, FOI SÓ CHEGAR NA FRENTE DE CASA DESLIGA E PRONTO... NÃO QUIS MAIS LIGAR. DPS DE ALGUMAS HORAS FOMOS TENTAR LIGAR NOVAMENTE E FUNCIONOU.
MEU VIZINHO QUE MANJA BASTANTE AFIRMAR Q ESSA FRAQUEZA NA SUBIDA É A EMBREAGEM (DISCO) QUEIMADA.
O CARA Q VENDEU LEVOU NOVAMENTE PRO MECÂNICO DELE. 1° DISSE Q DESCOBRIU O DEFEITO ERA O SENSOR DA BOMBA, DPS VEIO DIZER Q GASTOU QUASE 2000 MANDANDO O CABEÇOTE PRA RETIFICA, PARA ACABAR COM UM PEQUENO VAZAMENTO DE ÓLEO INFLUENCIAVA NA PERCA DE FORÇA, TROCOU AS JUNTAS, ANÉIS, ÓLEO E MOTOR DE ARRANQUE Q N ESTAVA MAIS AGUENTANDO A PRESSÃO DO MOTOR.
APÓS UMA SEMANA PARADO NA GARAGEM (NO CASO HJ) EU FUI COM MEU VIZINHO NA BORRACHARIA, PASSAMOS NO POSTO COLOQUEI 50 REAIS, A PRINCIPIO O CARRO ESTAVA BOM ATÉ PARARMOS NO SINAL E O CARRO MORRER, ELE DEU A PARTIDA LIGOU E MORREU DNV, PASSAMOS O MAIOR PERRENGUE EMPURRANDO PEDINDO AJUDA E NADA. ELE LIGOU PRO PAI DELE PARA PUXAR O CARRO QUANDO FOMOS NOS ABAIXAR PRA AMARRAR A CORDA, METADE DA GASOLINA ESTAVA NO CHÃO... NO EMBALO O CARRO ATÉ CHEGOU A FUNCIONAR SOLTAMOS A CORDA RAPIDAMENTE ENQUANTO ELE ACELERAVA PRA N MORRER, MAS QUANDO ENGATOU A MACHA LENTA PRA PASSAR NA LOMBADA MORREU DNV.
AGR ESTÁ AQUI NA GARAGEM, N ESTÁ MAIS VAZANDO, MAS TAMBÉM N LIGA.
SE ALGUEM PODER DAR UMA LUZ, POIS NÃO ENTENDO NADA DE CARRO E COMO ESSE É O 1° CARRO DA FAMÍLIA TEM SE TORNADO UMA VERDADEIRA FRUSTRAÇÃO PRA TODOS; LOGO DPS DE TER CRIADO TANTA EXPECTATIVA, PASSANDO O DIA TODO DESMONTANDO PEÇAS, LIMPANDO (COM AS ORIENTAÇÕES DESSE FÓRUM) E IMAGINADO COMO ELE FICARIA.
DESCULPEM PELO TÓPICO CANSATIVO E FALTA DE CLAREZA, OBRIGADO.
HÁ +/- UM MÊS FIZEMOS A AQUISIÇÃO DE UM MONZA: GLS; 94: EFI. ANTES MESMO DA COMPRA O DONO DIZIA Q ELE ESTAVA ''MEIO DANDO UMAS FALHADA", MAS Q ERA O TANQUE Q ESTAVA SUJO E ELE IRIA LIMPAR, QUANDO FOMOS TESTAR O CARRO PELA 1° VEZ ELE ESTAVA MORRENDO EM SUBIDAS LEVES (EM 1° E 2°) O DONO DISSE QUE ''ERA PQ TINHA POUCA GASOLINA, AI NA SUBIDA ELA DESCIA E A BOMBA NÃO CONSEGUIA PUXAR''. ENTÃO ABASTECEMOS, O CARRO REALMENTE MELHOROU PASSOU A SUBIR DE 2° SE PEGASSE EMBALO E 1° SUBIA DE BOA, O DONO LEVOU PRO ''MECÂNICO DE CONFIANÇA DELE'' PARA UM DIAGNÓSTICO Q DISSE SER A BOMBA, Q LOGO EM SEGUIDA FOI TROCADA. NO DIA SEGUINTE ESTAVA EU APRENDENDO A DIRIGIR COM UM COLEGA MEU,(obs:O CARRO CONTINUAVA DO MESMO JEITO) QUANDO FUI PASSAR DA 1° PRA 2° NO FINAL DE UMA SUBIDA O CARRO DEU UMA ARRANHADA, FEZ UM BARULHO TIPO: -VAM VAM VAAMM!!!, MORREU, SUBIU UM CHEIRO DE EMBREAGEM QUEIMADA E NÃO QUIS MAIS LIGAR TIVEMOS QUE EMPURRAR NA DESCIDA PRA PEGAR, FOI SÓ CHEGAR NA FRENTE DE CASA DESLIGA E PRONTO... NÃO QUIS MAIS LIGAR. DPS DE ALGUMAS HORAS FOMOS TENTAR LIGAR NOVAMENTE E FUNCIONOU.
MEU VIZINHO QUE MANJA BASTANTE AFIRMAR Q ESSA FRAQUEZA NA SUBIDA É A EMBREAGEM (DISCO) QUEIMADA.
O CARA Q VENDEU LEVOU NOVAMENTE PRO MECÂNICO DELE. 1° DISSE Q DESCOBRIU O DEFEITO ERA O SENSOR DA BOMBA, DPS VEIO DIZER Q GASTOU QUASE 2000 MANDANDO O CABEÇOTE PRA RETIFICA, PARA ACABAR COM UM PEQUENO VAZAMENTO DE ÓLEO INFLUENCIAVA NA PERCA DE FORÇA, TROCOU AS JUNTAS, ANÉIS, ÓLEO E MOTOR DE ARRANQUE Q N ESTAVA MAIS AGUENTANDO A PRESSÃO DO MOTOR.
APÓS UMA SEMANA PARADO NA GARAGEM (NO CASO HJ) EU FUI COM MEU VIZINHO NA BORRACHARIA, PASSAMOS NO POSTO COLOQUEI 50 REAIS, A PRINCIPIO O CARRO ESTAVA BOM ATÉ PARARMOS NO SINAL E O CARRO MORRER, ELE DEU A PARTIDA LIGOU E MORREU DNV, PASSAMOS O MAIOR PERRENGUE EMPURRANDO PEDINDO AJUDA E NADA. ELE LIGOU PRO PAI DELE PARA PUXAR O CARRO QUANDO FOMOS NOS ABAIXAR PRA AMARRAR A CORDA, METADE DA GASOLINA ESTAVA NO CHÃO... NO EMBALO O CARRO ATÉ CHEGOU A FUNCIONAR SOLTAMOS A CORDA RAPIDAMENTE ENQUANTO ELE ACELERAVA PRA N MORRER, MAS QUANDO ENGATOU A MACHA LENTA PRA PASSAR NA LOMBADA MORREU DNV.
AGR ESTÁ AQUI NA GARAGEM, N ESTÁ MAIS VAZANDO, MAS TAMBÉM N LIGA.
SE ALGUEM PODER DAR UMA LUZ, POIS NÃO ENTENDO NADA DE CARRO E COMO ESSE É O 1° CARRO DA FAMÍLIA TEM SE TORNADO UMA VERDADEIRA FRUSTRAÇÃO PRA TODOS; LOGO DPS DE TER CRIADO TANTA EXPECTATIVA, PASSANDO O DIA TODO DESMONTANDO PEÇAS, LIMPANDO (COM AS ORIENTAÇÕES DESSE FÓRUM) E IMAGINADO COMO ELE FICARIA.
DESCULPEM PELO TÓPICO CANSATIVO E FALTA DE CLAREZA, OBRIGADO.