Carro acelerado

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Alex ezahya
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 33
Registrado em: 26 Nov 2017, 12:44
Cidade: São pedro
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Carro acelerado

Mensagem não lida por Alex ezahya »

Ola, esperei meu carro esquentar,regulei a lenta, ficou show de bola, porem depois que acelero na pista, ele fica muito acelerado mais muito mesmo, alguem pode me ajudar? Monza 2.0 carburado !
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Carro acelerado

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Motor acelerado pode ser entrada falsa de ar ou borboleta do 2° estágio aberta.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Alex ezahya
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 33
Registrado em: 26 Nov 2017, 12:44
Cidade: São pedro
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Carro acelerado

Mensagem não lida por Alex ezahya »

Entao, eu fexei todo o parafuso do ar combustivel , e abri o parafuso da borboleta ate dar lenta, porem depois que eu pego pista que esquenta bem mesmo o motor o carro fica muito acelerado, ai paro regulo de novo e depois fica mesma coisa, to fikando loko ah e notei que quando viro meu volante pro lado esquerdo ele aumenta um pouquinho e ao virar um pouco pra direita ele vai perdendo aceleracao, quando o carro ta frio ele chega até morrer! HELP
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Carro acelerado

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se fechar completamente o parafuso de regulagem da mistura do carburador e o motor não apaga indica que tem entrada falsa de ar.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Alex ezahya
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 33
Registrado em: 26 Nov 2017, 12:44
Cidade: São pedro
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Carro acelerado

Mensagem não lida por Alex ezahya »

Nossa , que bom saber disso está , vou dar uma olhada amanhã e depois posto o resultado
Alex ezahya
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 33
Registrado em: 26 Nov 2017, 12:44
Cidade: São pedro
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Carro acelerado

Mensagem não lida por Alex ezahya »

Seguinte : percebi que a borboleta do acelerador trava ai soltei o parafuso da borboleta quase tudo .aí o carro acelero de novo fui ver o parafuso da borboleta e parece que tinha rosquiado sozinho ai soltei tudo o parafuso ai tirei ele fora .O carro ficou com lenta um pouco a baixo mais o carro não acelerou mais . Tipo do mesmo jeito que deixei .Mais. .. Posso deixar a borboleta tudo aberta ? O carro bebe mais ?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Carro acelerado

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Alex ezahya escreveu: 28 Dez 2017, 21:39 Seguinte : percebi que a borboleta do acelerador trava ai soltei o parafuso da borboleta quase tudo .aí o carro acelero de novo fui ver o parafuso da borboleta e parece que tinha rosquiado sozinho ai soltei tudo o parafuso ai tirei ele fora .O carro ficou com lenta um pouco a baixo mais o carro não acelerou mais . Tipo do mesmo jeito que deixei .Mais. .. Posso deixar a borboleta tudo aberta ? O carro bebe mais ?
Sua mensagem está confusa... De qual borboleta está falando? Tem a de aceleração, a do segundo estágio e a do afogador.

Os parafusos de regulagem da marcha lenta são o que vai atuar na borboleta de aceleração como um batente, que ao apertar a borboleta vaia abrindo e acelerando o motor e, o parafuso da mistura, que fica na base do carburador.
Se o carburador estiver bom e não tiver "entrada falsa de ar", ao fechar o parafuso a marcha lenta cai até o motor apagar, O mesmo ocorre se soltar o parafuso. Então, se ajusta o parafuso de mistura para maior rotação do motor e com funcionamento estável, sem balanços. Depois corrige a aceleração no parafuso de ajuste de rotação que atua na borboleta de aceleração.

Também tem que prestar a atenção na posição das mangueiras conectadas ao carburador. É comum inverterem a mangueira do avanço a vácuo com a do desafogador. No Monza elas se cruzam.

Atenção as válvulas do desafogador e a do segundo estágio, bem como o ajuste da borboleta do afogador e ajuste do desafogador.
A borboleta do afogador deve ficar em 90º quando o afogador estiver desativado. Se essa borboleta tiver uma inclinação vai alterar o consumo de combustível.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Alex ezahya
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 33
Registrado em: 26 Nov 2017, 12:44
Cidade: São pedro
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Carro acelerado

Mensagem não lida por Alex ezahya »

Manda whats ae pra me ajudar
Responder