Atenção com homocinética

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Alex ezahya
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 33
Registrado em: 26 Nov 2017, 12:44
Cidade: São pedro
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Atenção com homocinética

Mensagem não lida por Alex ezahya »

8) Boa tarde pessoal.
Seguinte, fui trocar a junta homocinética do meu Monza, serviço simples, porém, nunca tinha trocado... Ai vi um vídeo tutorial do :arrow: DR MACETE, ele trocando de um Gol bola, vídeo muito bom!!
Só que no vídeo ele coloca a trava direto no eixo e depois encaixa a homocinética, ai eu acompanhei o que ele fez , porém, não esqueçam o que eu disse, ele estava trocando de um Gol (o meu é MONZA :ok: )
Ai fui e fiquei batendo, batendo, batendo e não entrava a homocinética, ai depois de ver um outro vídeo da troca em uma Ipanema, reparei que ele coloca a trava na homocinética e depois somente encaixa a homocinética, Pois bem ... Depois disso corrigi e consegui colocar a homocinética no Monza. Montei tudo no lugar e quando fui colocar a porca do eixo , quem disse que entrava? Achatou a ponta do eixo... Serviço de 30 minutos, demorei mais de 6 hrs só para fazer pegar rosca novamente no eixo. O que fiz? :roll: Cortei a ponta ( um pedacinho pequeno ) e limei. Então, fica ai o alerta.

:arrow: NÃO BATAM NA PONTA DA HOMOCINÉTICA !!! valew :ok:
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Atenção com homocinética

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

No manual de reparações do Monza 90, consta os procedimentos de troca ou remoção da junta homocinética e as ferramentas necessárias para o serviço.
No caso do Monza e todos veículos da mesma época, usa uma trava dentro da junta homocinética, que para remover a junta homocinética do semi eixo, se faz necessário o uso de um alicate de anéis, daqueles que aperta as pontas (finas) se abrem.
Para colocar a junta homocinética no semi eixo é só empurrar.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder