Boa tarde pessoal.
Seguinte, fui trocar a junta homocinética do meu Monza, serviço simples, porém, nunca tinha trocado... Ai vi um vídeo tutorial do DR MACETE, ele trocando de um Gol bola, vídeo muito bom!!
Só que no vídeo ele coloca a trava direto no eixo e depois encaixa a homocinética, ai eu acompanhei o que ele fez , porém, não esqueçam o que eu disse, ele estava trocando de um Gol (o meu é MONZA )
Ai fui e fiquei batendo, batendo, batendo e não entrava a homocinética, ai depois de ver um outro vídeo da troca em uma Ipanema, reparei que ele coloca a trava na homocinética e depois somente encaixa a homocinética, Pois bem ... Depois disso corrigi e consegui colocar a homocinética no Monza. Montei tudo no lugar e quando fui colocar a porca do eixo , quem disse que entrava? Achatou a ponta do eixo... Serviço de 30 minutos, demorei mais de 6 hrs só para fazer pegar rosca novamente no eixo. O que fiz? Cortei a ponta ( um pedacinho pequeno ) e limei. Então, fica ai o alerta.
NÃO BATAM NA PONTA DA HOMOCINÉTICA !!! valew
Atenção com homocinética
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 33
- Registrado em: 26 Nov 2017, 12:44
- Cidade: São pedro
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17747
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Atenção com homocinética
No manual de reparações do Monza 90, consta os procedimentos de troca ou remoção da junta homocinética e as ferramentas necessárias para o serviço.
No caso do Monza e todos veículos da mesma época, usa uma trava dentro da junta homocinética, que para remover a junta homocinética do semi eixo, se faz necessário o uso de um alicate de anéis, daqueles que aperta as pontas (finas) se abrem.
Para colocar a junta homocinética no semi eixo é só empurrar.
Abs,
Carlos Freire
No caso do Monza e todos veículos da mesma época, usa uma trava dentro da junta homocinética, que para remover a junta homocinética do semi eixo, se faz necessário o uso de um alicate de anéis, daqueles que aperta as pontas (finas) se abrem.
Para colocar a junta homocinética no semi eixo é só empurrar.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP