Bom dia!
Primeiramente obrigado Jesuino pela força nesse meu tópico.
Instalei o chepchev e ví que me faltam 2 saídas mesmo no tudo do meu carro.
Também tem umas válvulas que não se acha.
Ontem uma alma bendita permitiu eu usar o elevador do posto pra trocar umas mangueiras e aí consegui identificar quem vem de onde e vai pra onde.
vide fotos:
Nessa primeira foto abaixo observamos 3 tubos plásticos: 2 marrons e um verde, que são Marrom grosso, Leva combustível até o filtro de combustível que vai para o carburador, marrom fino, recebe de volta (retorno) o combustível que não é utilizado pelo sistema e retorna ao tanque, tubo verde, conduz gazes que saem da parte quase que de cima do tanque na parte de trás do carro e conduz até uma mangueira que fica na caixa de roda dianteira lado motorista.
OBS: O tubo verde possui o mesmo diâmetro que o tubo marrom mais grosso.
Nesta segunda foto já podemos observar as mangueiras entrando no tanque de combustível oriundos dos dois tubos marrons (grosso e fino)
Nesta terceira imagem (haja tubo, rs) podemos ver da esquerda para direita: Tubo bem grosso, sai do tanque de combustível e vai direto para a única saída que existe (no caso do meu carro) abaixo do gargalo de abastecimento superior, vai direto, sem filtro, sem nada, A segunda possui essa peça plastica que ao que tudo indica é uma válvula de restrição positiva, que no meu humilde pensamento, deixa o ar sair apenas em uma direção, ela sai dai, sobe o tudo de abertecimento até não poder mais e retorna pelo mesmo dando a volta pela borda do tanque até se conectar aquele tudo verde que aparece na primeira foto, OBS: nessas mangueias que estão no meu carro, não possui aquele mini filtro de combustível perto do amortecedor traseiro, A terceira mangueira, e simplesmente a segunda voltando, indo pro tal tubo verde, e por ultimo, a quarta mangueira é aquela grossa que une o tudo de abastecimento ao tanque de combustível.
Nesta terceira imagem podemos ver o tubo do meu carro, com apenas uma saída dessas que ficam na caixa de roda traseira lado do carona, o tubo conectado nela é o grosso, que aparece em primeiro da esquerda para direita na foto anterior, a a segunda mangueira dando a volta, é a que vai da mangueira que sai do tanque com a tal válvula, e que encaixa no tubo verde um pouco mais a frente.
Meu objetivo é: Manter essas ligações originais, inserir o tal filtro no meio dessa mangueira que da a volta no tubo, verificar se a tal valvula esta funcionando, verificar (assoprando e a mangueira que vai até a parte la da caixa de rodas dianteiras está passando o ar livremente, e substituir a mangueira de silicone pela lonada.
Postarei foto de tudo isso depois de pronto, mais uma vez, obrigado por tudo.
Tubulações do tanque de combustível / Tudo de Abastecimento.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17747
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Tubulações do tanque de combustível / Tudo de Abastecimento.
O que sai do tanque não é um filtro. É na verdade uma válvula de restrição positiva. Ela só dá passagem para um dos lados.
A mangueira que sai do tanque e vai até o Canister, ela passa até o bocal do gargalo, sem fazer ligação alguma, apenas para ficar alta e evitar ir (ou minimizar) combustível líquido para o reservatório do Canister. Então essa mangueira fica apenas amarrada com "enforca gato" no tubo do gargalo.
Abs,
Carlos Freire
A mangueira que sai do tanque e vai até o Canister, ela passa até o bocal do gargalo, sem fazer ligação alguma, apenas para ficar alta e evitar ir (ou minimizar) combustível líquido para o reservatório do Canister. Então essa mangueira fica apenas amarrada com "enforca gato" no tubo do gargalo.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Ederlani
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 457
- Registrado em: 08 Abr 2013, 20:20
- Cidade: Duque de Caxias
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Re: Tubulações do tanque de combustível / Tudo de Abastecimento.
Fala Carlos, sexta feira eu to na sua terra.
Meu carro não tem canister
Eu tenho outro carro, esse 90 mesmo, sem canister tbm, e ele tem o tal filtro pequeno.
Eu falei da válvula também, da uma zoiada de novo, rs
Olha o tal filtrinho
Meu carro não tem canister
Eu tenho outro carro, esse 90 mesmo, sem canister tbm, e ele tem o tal filtro pequeno.
Eu falei da válvula também, da uma zoiada de novo, rs
Olha o tal filtrinho
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17747
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Tubulações do tanque de combustível / Tudo de Abastecimento.
Ederlani bom dia.
A partir de 1990, todo veículo com motor movido a gasolina tem que ter por lei, o Canister. Os veículos movidos a álcool não tem o Canister.
A válvula que me referi foi a que está perto do tanque:
Abs,
Carlos Freire
A partir de 1990, todo veículo com motor movido a gasolina tem que ter por lei, o Canister. Os veículos movidos a álcool não tem o Canister.
A válvula que me referi foi a que está perto do tanque:
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Ederlani
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 457
- Registrado em: 08 Abr 2013, 20:20
- Cidade: Duque de Caxias
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Re: Tubulações do tanque de combustível / Tudo de Abastecimento.
Entendi Carlos.
To pedindo a Deus que essa válvula esteja boa, pois foi a única que não achei pra comprar.
75 reais entre tubo e mangueiras.
To pedindo a Deus que essa válvula esteja boa, pois foi a única que não achei pra comprar.
75 reais entre tubo e mangueiras.
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3066
- Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
- Cidade: goiania
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Tubulações do tanque de combustível / Tudo de Abastecimento.
aquela ligaçao da mangueira fina no tubo principal e apenas paliativo,pois passando por fora fica a mesma coisa,ja que ele nao liga com o tubo.
que bom que resolveu sua duvida amigo
que bom que resolveu sua duvida amigo
- Ederlani
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 457
- Registrado em: 08 Abr 2013, 20:20
- Cidade: Duque de Caxias
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Re: Tubulações do tanque de combustível / Tudo de Abastecimento.
Show!
Estou devendo fotos
Estou devendo fotos