Sim, vai alterar o funcionamento da bomba por conta do acionamento.
Melhor fazer o que já foi sugerido com relação ao retorno de combustível.
Abs,
Carlos Freire
Bomba de combustível Nakata para alccol
- Carlos A. Freire
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Re: Bomba de combustível Nakata para alccol
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: Bomba de combustível Nakata para alccol
Acho que não se faz mais técnicos como antigamente. Tenho 71 anos, desde os 20 tenho carro e estudo tudo que tenho à mão sobre mecânica de automóvel e nunca ouvi ou li nada sobre isso. Em alguns motores, como o do Chevette, a bomba fica em lugar muito mais quente do que no Monza.Quando liguei na Brosol p reclamar o técnico disse que a função do baquelite é isolar o calor do motor da bomba para o mesma não esquentar.
Eu sempre achei que o baquelite existente na base das bombas de combustível de diafragma tinha uma única função: se a vazão da bomba diminuísse por desgaste do came acionador da mesma ou da própria haste da bomba, o reparador tinha como aumentar de novo a vazão tirando o baquelite.
Como bem disse o Carlos Freire, o desempenho da bomba será alterado se for inserido outro calço. Mais exatamente, a vazão vai diminuir muito.
Tenho certeza de que um retorno de combustivel vai resolver o problema de quebra de bombas, se essa quebra for causada por excesso de temperatura do diafragma.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
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