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Re: Bomba de combustível Nakata para alccol

Enviado: 20 Out 2017, 18:54
por jorgeAP
Também desistir da Brosol e tem algum tempo que uso a Nakata, me parece que é bem melhor já a 2 anos.

Re: Bomba de combustível Nakata para alccol

Enviado: 25 Out 2017, 18:39
por Luiz Carlos (Rio)
Após algum tempo estou de volta, continuo com meu Monzão carburado 2.0 movido a GNV/Etanol. Pessoal é o seguinte não aguento mais as bombas de combustível brosol, estou indo para a quarta já, acaba a garantia e começa a vazar álcool pelo respiro.O pior é que a ultima foi com 6 meses, fiz reclamação e até agora nada da Brosol resolver, me parece estar em clara decadência. Conheço a durabilidade das peças de suspensão nakata, porém encontrei peal internet bomba de combustível NaKAta que inclusive e mais cara que a brosol. Será que é melhor? Alguém tem/conhece ou teve problema com a bomba de combustível nakata? se conhecerem proponham outras marcas confiáveis. Detalhe, o uso o álcool muito pouco, somente para não danificar o motor/componentes (ao ligar ando uns kms, e depois antes de desligar mais uns kms). Agradeço a ajuda.
João

Uma bomba vazar álcool pelo respiro significa que o diafragma dela furou.
Estou achando esse índice de panes muito alto. Será que a bomba não está funcionando seca?
Não sei como é a estratégia no seu carro, se quando você usa gnv existe alguma válvula que corta o álcool...
Se existe uma válvula, ela fica antes ou depois da bomba de combustível?
Bombas de combustível dessas com diafragma não podem funcionar a seco.

Abs

Re: Bomba de combustível Nakata para alccol

Enviado: 25 Out 2017, 18:55
por Gilmar Martins
Interessante sua observação, Sr Luiz, pq eu nunca tive problemas com bomba mecânica. Um dos monzas usei 8 anos (só no álcool) e não tive problemas.
Abs,
Gilmar

Re: Bomba de combustível Nakata para alccol

Enviado: 31 Out 2017, 07:50
por Carlos A. Freire
Experimente fazer um retorno do combustível para o tanque,

Re: Bomba de combustível Nakata para alccol

Enviado: 31 Out 2017, 18:32
por Luiz Carlos (Rio)
Experimente fazer um retorno do combustível para o tanque,
Também pensei nisso.
Nos motores carburados com bomba de combustível de diafragma, quando a válvula agulha que controla a entrada de combustível na cuba do carburador fecha, o diafragma para de se movimentar e o combustível fica preso na bomba.
Mas isso dura frações de segundo, logo a válvula agulha abre de novo e o combustível volta a circular.
No caso do Monza do João não há circulação de combustível, e consequentemente o diafragma deve aquecer muito mais, pois a bomba está junto ao motor.
Colocando um retorno, o diafragma vai funcionar como foi projetado para isso, com combustível frio circulando o tempo todo, esfriando o diafragma.

Talvez aí esteja o problema, diafragma quente demais.

Abraços