Bomba de combustível Nakata para alccol

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3531
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Bomba de combustível Nakata para alccol

Mensagem não lida por tyo »

com certeza é esse o problema! Colocando um retorno resolve,falo isso porque tenho meu monza a muito tempo e as bombas brosol duram bem no minimo uns 6 anos e eu ando bastante com o carro .
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Tomcat
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 240
Registrado em: 11 Jan 2015, 21:52
Cidade: EMBU DAS ARTES
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Bomba de combustível Nakata para alccol

Mensagem não lida por Tomcat »

Boa Noite Galera estava lendo esse tópico e me deparei com um problema semelhante na bomba de combustível do meu SLE 1991 Carburado quando desligado não pinga nada mas quando ligo o mesmo começa a vazar álcool pela bomba e já apertei com a presilha a mangueira e mesmo assim vaza combustível e vi que estavam falando de diafragma ai queria saber se essas bombas costuma a fazer este tipo de problema e creio que o meu seja esse o problema pois a mangueira é nova.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Bomba de combustível Nakata para alccol

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Sim, vai alterar o funcionamento da bomba por conta do acionamento.
Melhor fazer o que já foi sugerido com relação ao retorno de combustível.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4216
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Bomba de combustível Nakata para alccol

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Quando liguei na Brosol p reclamar o técnico disse que a função do baquelite é isolar o calor do motor da bomba para o mesma não esquentar.
Acho que não se faz mais técnicos como antigamente. Tenho 71 anos, desde os 20 tenho carro e estudo tudo que tenho à mão sobre mecânica de automóvel e nunca ouvi ou li nada sobre isso. Em alguns motores, como o do Chevette, a bomba fica em lugar muito mais quente do que no Monza.
Eu sempre achei que o baquelite existente na base das bombas de combustível de diafragma tinha uma única função: se a vazão da bomba diminuísse por desgaste do came acionador da mesma ou da própria haste da bomba, o reparador tinha como aumentar de novo a vazão tirando o baquelite.
Como bem disse o Carlos Freire, o desempenho da bomba será alterado se for inserido outro calço. Mais exatamente, a vazão vai diminuir muito.

Tenho certeza de que um retorno de combustivel vai resolver o problema de quebra de bombas, se essa quebra for causada por excesso de temperatura do diafragma.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder