Olá, pessoal.
Sou nova por aqui, encontrei o fórum fazendo pesquisas na net
Gostaria de saber se alguém pode me dar um help. Tenho um Monza Club 94, 2.0.
Ele tem apresentado um defeito bastante estranho, principalmente quando faço alguma rampa de ré, ele "aspira", é como se a emissão do gás do escapamento fosse todo pro motor e ele começa a morrer, fica aquele barulho de gás. Às vezes, você anda por alguns km com ele e ele volta ao normal, mas é uma freada e uma morrida. Ás vezes para que o problema "suma" tenho que desligar a bateria dele. Como se fosse um "reset".
A luz da injeção dele está acesa, já há algum tempo, porém onde moro, não encontrei até agora alguém que possua um scanner para verificar onde está o problema. Se é que a luz está acesa por isso, pq acendeu antes, quando aparentemente ele não apresentava nenhum defeito.
Recentemente troquei toda a parte de mangueiras de água dele, todas elas, bomba de água, correia, tensor, bobina, comando rei, a outra peça que vai junto (esqueci o nome, rs), cabo, velas, enfim, dei uma boa geral, mas esse problema persiste.
Alguma ideia do que possa estar acontecendo?
Obrigada
Monza com defeito aparentemente emissão de gás
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Re: Monza com defeito aparentemente emissão de gás
Dalilla
Você pode começar tentando descobrir a causa da luz de anomalia da injeção estar acesa.
Você não precisa de um escaner para isso.
Se voce inserir um clipe de papel (devidamente preparado) na tomada de diagnóstico do carro, que fica do lado direito do banco do carona, unindo os pinos A e B, será apresentada no painel um código.
Esse código se dá através de piscadas na luz da anomalia da injeção.
Faça uma pesquisa no fórum usando as palavras código lampejante e terá mais informações.
A janela de pesquisa fica no canto superior direito da página do fórum.
Qualquer dúvida pergunte na seção de injeção eletrônica.
Abs
Você pode começar tentando descobrir a causa da luz de anomalia da injeção estar acesa.
Você não precisa de um escaner para isso.
Se voce inserir um clipe de papel (devidamente preparado) na tomada de diagnóstico do carro, que fica do lado direito do banco do carona, unindo os pinos A e B, será apresentada no painel um código.
Esse código se dá através de piscadas na luz da anomalia da injeção.
Faça uma pesquisa no fórum usando as palavras código lampejante e terá mais informações.
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Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
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