Monza sem força na reta

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Avatar do usuário
lcsvsl
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Jan 2017, 22:10
Cidade: Magé
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Monza sem força na reta

Mensagem não lida por lcsvsl »

Bom dia, meu monza esta demorando muito pra desenvolver, fiz a parte de cima do motor numa oficina confiável/conhecida aqui do bairro, andando pra frente ele demora a acelerar, mas quando engato a ré, ele tem uma força absurda, não sei bem o que esta acontecendo, só sei que ele falta regular a marcha pois não entra a quinta, mas não arranha nada, e a homocinetica dele ja era, esta até perdendo tração, me obrigando a subir ele no macaco e dar uns chutes na roda pra encaixa-la novamente, bem a homocinetica ja está comprada da nakata,só falta mandar instalar, será que o problema do desenvolvimento é por conta da homocinetica ? detalhe, velas novas da gm, cabos de velas novos da ngk, só não troquei a bobina...
Atual: Chevrolet Monza SL/E - 1993/93 - Vermelho Maiorca - Gasolina/GNV - EFI 8)

Ex: Chevrolet Monza SL/E - 1986/86 - Alt p/2.0 Gasolina :lol:
Ex: Chevrolet Chevette SE 1.6 - 1987/87 - Alcool
Ex: Fiat Uno Electronic 1.0 - 1995/95 - Gasolina
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza sem força na reta

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Causa mais comum na falta de desempenho do motor é o ponto da correia dentada errado (sincronismo do motor) e a tampa do distribuidor trincada ou furada.
Há também que verificar se os dois avanços do distribuidor estão funcionando corretamente e se o ponto de avanço inicial está dentro do recomendado e, se o carburador está em ordem, com segundo estágio abrindo normalmente.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
lcsvsl
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Jan 2017, 22:10
Cidade: Magé
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza sem força na reta

Mensagem não lida por lcsvsl »

OPA, obrigado pelo retorno, vou verificar o ponto dele, e essa questão da homocinetica influe? estou com receio de estar fazendo uma loucura pelo estado que o carro se encontrava, já mudou da água pro vinho mas ainda tenho que comprar algumas coisas como kit carburador 2e uma boa bobina e etc hj vou comprar bastante coisa o carro já se encontra na oficina q luta pra conduzir ele até lá devido a homocinetica desprendendo da roda várias vezes pelo caminho
Atual: Chevrolet Monza SL/E - 1993/93 - Vermelho Maiorca - Gasolina/GNV - EFI 8)

Ex: Chevrolet Monza SL/E - 1986/86 - Alt p/2.0 Gasolina :lol:
Ex: Chevrolet Chevette SE 1.6 - 1987/87 - Alcool
Ex: Fiat Uno Electronic 1.0 - 1995/95 - Gasolina
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza sem força na reta

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Eu nunca vi uma junta homocinética "patinar". Ou ela dá tração ou quebra ficando totalmente sem tração e, em alguns casos provoca estalos.
Não entendi muito bem como ela desencaixa e qual delas é o problema, se é a interna ou a externa. Mas creio não ter nada a ver com desempenho do motor. Uma embreagem "patinando" poderia ser, nesse caso o motor sobe o giro e o carro anda pouco.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
lcsvsl
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Jan 2017, 22:10
Cidade: Magé
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza sem força na reta

Mensagem não lida por lcsvsl »

no caso a homocinetica é o lado q encaixa na roda, lado roda(externa), ela estalava muito até na reta, no caso agora que eu estou tendo condições de investir no carro, quando perde tração, eu deixo ele ligado no ponto morto, subo no macaco, dou uns chutes fortes na roda e observo se ela começa a rodar lentamente, se sim, ja sei que pegou a tração, estou indo agora comprar mais materiais pra mão de obra no carango, ô reforma vou até tirar foto dele como esta pra depois comparar :D
Atual: Chevrolet Monza SL/E - 1993/93 - Vermelho Maiorca - Gasolina/GNV - EFI 8)

Ex: Chevrolet Monza SL/E - 1986/86 - Alt p/2.0 Gasolina :lol:
Ex: Chevrolet Chevette SE 1.6 - 1987/87 - Alcool
Ex: Fiat Uno Electronic 1.0 - 1995/95 - Gasolina
Avatar do usuário
lcsvsl
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Jan 2017, 22:10
Cidade: Magé
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza sem força na reta

Mensagem não lida por lcsvsl »

Já tive uma péssima notícia, a longarina está danificada até dei uma desanimada putz o carro não bate nada por dentro, achei que valesse a pena talvez eu vá no ferro velho procurar uma longarina mas q bateu desânimo bateu...
Atual: Chevrolet Monza SL/E - 1993/93 - Vermelho Maiorca - Gasolina/GNV - EFI 8)

Ex: Chevrolet Monza SL/E - 1986/86 - Alt p/2.0 Gasolina :lol:
Ex: Chevrolet Chevette SE 1.6 - 1987/87 - Alcool
Ex: Fiat Uno Electronic 1.0 - 1995/95 - Gasolina
Responder