Monza apagando ao parar tipo: esquina, semáforo etc.

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
WFC2017
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Set 2017, 21:27
Cidade: Sete Lagoas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Monza apagando ao parar tipo: esquina, semáforo etc.

Mensagem não lida por WFC2017 »

Boa noite galera!
tenho um monza Tubarão 93 2.0 EFI gasolina/gnv, tenho gnv nele há uns 5 anos sem dar problema algum, mas sempre aquecendo ele na gasolina de manhã ao sair e deixando ele na gasolina antes de desligar a noite na garagem. Há uns meses atrás estou notando ele apagando do nada quando reduz a velocidade tipo: sair de uma rodovia e desacelerar ele apaga, parar em uma esquina, semáforo ele apaga, já fui no mecânico ele regulou o GNV conferiu distribuidor/rotor/modulo HEY troquei há 1 ano. e ele o monzão continua dando dor de cabeça, está semana fui conferir água do radiador, estava no nível, mas passando o dedo dentro do reservatório, saiu uma borra de óleo, e o nivel de óleo estava muito baixo, coloquei 1 litro de oleo no motor e marcou acima do nivel mínimo, será que tá passando óleo para a água ou vice versa? será o porque este apagamento? Pensei em retifica tbmm. Aguardo uma ajuda de vocês!
Obrigado desde Já.
Avatar do usuário
lcsvsl
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Jan 2017, 22:10
Cidade: Magé
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza apagando ao parar tipo: esquina, semáforo etc.

Mensagem não lida por lcsvsl »

Pode ser loucura, mas um siena do meu patrão fazia isso na lenta se tremia todo e morria em sinais ou qualquer paradinha, ele mandou regular as valvulas e pronto, problema resolvido
Atual: Chevrolet Monza SL/E - 1993/93 - Vermelho Maiorca - Gasolina/GNV - EFI 8)

Ex: Chevrolet Monza SL/E - 1986/86 - Alt p/2.0 Gasolina :lol:
Ex: Chevrolet Chevette SE 1.6 - 1987/87 - Alcool
Ex: Fiat Uno Electronic 1.0 - 1995/95 - Gasolina
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza apagando ao parar tipo: esquina, semáforo etc.

Mensagem não lida por mspagiari »

Andando na gasolina dá este defeito tb?
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
lcsvsl
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Jan 2017, 22:10
Cidade: Magé
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza apagando ao parar tipo: esquina, semáforo etc.

Mensagem não lida por lcsvsl »

Sim, tanto gasolina quanto gnv
Atual: Chevrolet Monza SL/E - 1993/93 - Vermelho Maiorca - Gasolina/GNV - EFI 8)

Ex: Chevrolet Monza SL/E - 1986/86 - Alt p/2.0 Gasolina :lol:
Ex: Chevrolet Chevette SE 1.6 - 1987/87 - Alcool
Ex: Fiat Uno Electronic 1.0 - 1995/95 - Gasolina
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Monza apagando ao parar tipo: esquina, semáforo etc.

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

WFC2017, se estver passando óleo para água e vice versa, então é problema com a junta do cabeçote. Pelos sintoma não que é acho isso, se não o oleo já teria virado "creme de leite com chocolate". Ja verificou o avanço da ignição? Outra coisa, como está pressão da bomba de combustível e válvula injetora? Não adianta trocar peças sem descobrir o que está dsndo o problema.
Gilmar
Vectra 97 GLS
Ralf cardoso
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Out 2017, 19:01
Cidade: Guararema
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza apagando ao parar tipo: esquina, semáforo etc.

Mensagem não lida por Ralf cardoso »

WFC2017 escreveu: 22 Set 2017, 22:06 Boa noite galera!
tenho um monza Tubarão 93 2.0 EFI gasolina/gnv, tenho gnv nele há uns 5 anos sem dar problema algum, mas sempre aquecendo ele na gasolina de manhã ao sair e deixando ele na gasolina antes de desligar a noite na garagem. Há uns meses atrás estou notando ele apagando do nada quando reduz a velocidade tipo: sair de uma rodovia e desacelerar ele apaga, parar em uma esquina, semáforo ele apaga, já fui no mecânico ele regulou o GNV conferiu distribuidor/rotor/modulo HEY troquei há 1 ano. e ele o monzão continua dando dor de cabeça, está semana fui conferir água do radiador, estava no nível, mas passando o dedo dentro do reservatório, saiu uma borra de óleo, e o nivel de óleo estava muito baixo, coloquei 1 litro de oleo no motor e marcou acima do nivel mínimo, será que tá passando óleo para a água ou vice versa? será o porque este apagamento? Pensei em retifica tbmm. Aguardo uma ajuda de vocês!
Obrigado desde Já.
O meu estava assim e era o sensor de velocidade essa peça tem a funçao de nao deixar o carro morrer nas desaceleraçoes . Tinha queimado troquei e acabou o ploblema.. se for o seu caso compre um de qualidade de marca e nao paralelo eles nao prestame estragam rapido e atenção aos pulso do sensor o tem de 8, 16.. pesquise qual ideal para o seu carro abrz.
Jheferson Ullrich
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Jan 2018, 13:39
Cidade: Lages
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza apagando ao parar tipo: esquina, semáforo etc.

Mensagem não lida por Jheferson Ullrich »

O meu estava assim. Fui ver o carburador e estava sem agulha da lenta, tinha perdido!!!
Avatar do usuário
Marcelino
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 48
Registrado em: 22 Jan 2012, 22:15
Cidade: Osasco Sp
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza apagando ao parar tipo: esquina, semáforo etc.

Mensagem não lida por Marcelino »

O meu estava morrendo nas desaceleração quando comprei o carro em 2012 e eu nao entendia nada percebi que o velocímetro nao estava funcionando ai fui no mercadocar e comprei o cabo junto com o sensor kkk e era o sensor de velocidade comprei um de 8 pulsos.. Ai montei la mesmo e na hora que sai de la acelerei na primeira marcha e vi a setinha indicadora da marcha tomei um susto quando vi que eu nao sabia kkk achei o maximo e logo o carro nao morria mais e ficou perfeito...
Ex monza 92 efi 4 portas etanol de 01/2012 à 10/2019 muitas Alegrias nesse tempo!!! Atual Corsa clássic 2008 flex.... Continuando na mesma família GM :)
Jesus no Controle!
Responder