Velas carbonizando
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Velas carbonizando
Bom dia , boa tarde , boa noite levei meu carro no mecanico hj pois tenho um monza 93 efi gasolina e ele esta bebendo muito media de 3,5 4,0 km/l. Nao tenho muito conhecimento em monza pois e o meu primeiro e leio muito sobre o carro aqui no fórum e cada dia fico mais encantado com o mundo do carro , enfim o mecanico que e de confiança da minha familia olhou o carro e disse que as velas estavam carbonizadas ( comprei velas , cabos e bobina a menos de dois meses e nao andei 3 mil kl ) ele relatou que o 2 e 3 cilindro nao esta funcionando corretamente entao me aconselhou a retificar o cabecote para ser resolvido o problema . Como citei acima nao tenho muito conhecimento e gostaria da opinião de vocês. Desde ja agradeço
- Carlos A. Freire
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Re: Velas carbonizando
Que tipo de carbonização está nas velas? É úmida, que indica presença de óleo na câmara de explosão ou seca, que indica excesso de combustível, problema de ignição?
Fez algum teste para indicar problemas no cabeçote?
É importante verificar compressão dos cilindros, verificar a ignição (peças novas podem apresentar defeitos) e a IE, como pressão da linha de combustível, testes de sensores, verificar o tempo de injeção e a tensão e índice de CO.
Abs,
Carlos Freire
Fez algum teste para indicar problemas no cabeçote?
É importante verificar compressão dos cilindros, verificar a ignição (peças novas podem apresentar defeitos) e a IE, como pressão da linha de combustível, testes de sensores, verificar o tempo de injeção e a tensão e índice de CO.
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Re: Velas carbonizando
Ele me disse que as velaa estas secas e nao estao queimando combustível colocou o dedo no cilindro e mandou funciona o carro e falou que a 2 e 3 entrada das velas nao estao trabalhando corretamente. Verificou se os cabos e velas estavam passando corrente normal e pelo jeito estava tudo certo..
- Carlos A. Freire
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Re: Velas carbonizando
Verificar essas coisas sem equipamento é complicado...Bruno Rangel 682 escreveu: ↑01 Set 2017, 07:20 Ele me disse que as velaa estas secas e nao estao queimando combustível colocou o dedo no cilindro e mandou funciona o carro e falou que a 2 e 3 entrada das velas nao estao trabalhando corretamente. Verificou se os cabos e velas estavam passando corrente normal e pelo jeito estava tudo certo..
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Re: Velas carbonizando
Te entendo mais vc acha que isto seria a possível calsa do defeito?
- Carlos A. Freire
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Re: Velas carbonizando
Os possíveis defeitos eu indiquei lá em cima... Agora... Confiar que o cilindro não está bem apenas colocando o dedo no buraco da vela... É complicado...Bruno Rangel 682 escreveu: ↑01 Set 2017, 11:06 Te entendo mais vc acha que isto seria a possível calsa do defeito?
Abs,
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Re: Velas carbonizando
Ok, no caso como e feito essa medição nos cilindros e é facil fazer esses testes que vc mencionou ? Teste de cabeçote faco na retifica mesmo ou em oficina mecânica? Qual os valores corretos do cilindros ?(buraco das velas kkkk)
Obrigado pela atencao
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- Carlos A. Freire
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Re: Velas carbonizando
Vai precisar de equipamentos de diagnósticos. Um medidor de compressão do motor (http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... atc-mc1000 ), Um manômetro e vazômetro para verificar a linha de combustível (http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... tvpa450013 ), Um scanner para testar os sensores e verificar o tempo de injeção, pistola de ponto... São todos equipamentos básicos para qualquer oficina reparadora.Bruno Rangel 682 escreveu: ↑01 Set 2017, 15:08 Ok, no caso como e feito essa medição nos cilindros e é facil fazer esses testes que vc mencionou ? Teste de cabeçote faco na retifica mesmo ou em oficina mecânica? Qual os valores corretos do cilindros ?(buraco das velas kkkk)
Obrigado pela atencao
Já o Osciloscópio e o analisador de gases são equipamentos que só oficinas top que costumam ter.
Com equipamentos básicos, já se tem uma ideia de possíveis problemas e onde acontecem. Desta forma, evita uma remoção do cabeçote, por exemplo, onde o defeito está em excesso de pressão da linha de combustível, ou defeito na IE, onde o tempo de injeção está muito alto.
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Carlos Freire
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