Velas carbonizando

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
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tyo
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Re: Velas carbonizando

Mensagem não lida por tyo »

Como a amigo Carlos disse é impossível saber se a compressão está boa colocando o dedo.Aqui tem uma tabela com os valores da compressão: http://kitest.com.br/pdf/tabelas/tabela ... mpleta.pdf no caso do monza 170 a 200 psi tem que usar o equipamento pra medir.Se a carbonização for seca como você disse é excesso de combustível o que não tem nada a ver com o cabeçote,mas sim com o sistema de ie e se for carbonização úmida provavelmente não vai ser só o cabeçote mas também os anéis do cilindro mas isso é fácil de ver,o motor "fuma" quando você da uma acelerada forte até o fundo e se fumar qual cor é a fumaça?
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Bruno Rangel 682
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Re: Velas carbonizando

Mensagem não lida por Bruno Rangel 682 »

Fuma pela escapamento ou suspiro?
Bruno Rangel 682
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Re: Velas carbonizando

Mensagem não lida por Bruno Rangel 682 »

O mecânico foi tirando os cabos de velas 1 de cada vez no primeiro o motor trepidou oque ele disse ser nornal o 2 e o 3 não isso tem alguma coisa a ver ?
Bruno Rangel 682
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Re: Velas carbonizando

Mensagem não lida por Bruno Rangel 682 »

Amigo fiz o teste acelerando e saiu uma fumaça preta
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Carlos A. Freire
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Re: Velas carbonizando

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Bruno Rangel 682 escreveu: 01 Set 2017, 17:28 Amigo fiz o teste acelerando e saiu uma fumaça preta
Sim, porque a queima está ruim. Isso faz carbonizar as velas e sair fumaça preta pelo escapamento. Além de poluir mais e gastar mais $$.
As possíveis causas já foram passadas aqui nesse tópico e em outros sobre o mesmo tema.
Só precisa de um bom profissional, que tenha equipamentos e conhecimentos para procurar o defeito.

Abs,

Carlos Freire
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tyo
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Re: Velas carbonizando

Mensagem não lida por tyo »

então o problema não é no cabeçote muito menos no bloco com os aneis do motor, se fosse ai a fumaça seria branca azulada.O problema é bem mais simples somente algum problema na ie basta um scanner pra analisar principalmente o tempo de injeção troque de profissional.Isso de tirar o cabo e o motor não falhar no 2 e 3 cilindro é porque a vela deve estar tão molhada de gasolina que já não esta queimando popularmente conhecido como vela encharcada.Você precisa medir a compressão de todos os cilindros e arrumar o defeito na ie e pronto.Faça outro teste,tire a vareta de medir o óleo e veja se está com cheiro de gasolina se tiver está com um excesso violento mesmo
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Bruno Rangel 682
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Re: Velas carbonizando

Mensagem não lida por Bruno Rangel 682 »

Ok obrigado pelas dicas assim que puder vou leva-lo em outro mecânico. Esqueci de repassar que o carro esta dando umas falhadas em 4 e 5 marcha se seu eu acelerar o carro um pouco mais ele afoga fica tipo falhando sem forca tenho que meter o pe no acelerador para ficar bom.
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tyo
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Re: Velas carbonizando

Mensagem não lida por tyo »

realmente esta com problemas na ie com certeza.Com o equipamento correto fica fácil é só pedir pro mecânico medir a compressão dos cilindros ficando dos 4 entre 170 e 200 psi (12 ou 13 bar) pronto não precisa retirar o cabeçote com o dedo fica difícil kkk depois conte o resultado para nós amigo.
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