Bom dia Monzeiros,
tenho um Monza Classic 93 - 2.0 - Gasolina. Tive problemas com mangueiras do arrefecimento e o carro ferveu, desmontei todo o sistema de arrefecimento e troquei todas as mangueiras, haja visto que estavam ressecadas e poderiam rachar outras. Aproveitei, desmontei e limpei o coletor de admissão e tbi, cujo o qual, troquei as juntas e reparos. Troquei também a bobina porque o terminal que vai para o distribuidor estava rachado, cabos de velas que eram velhos e estavam com pouca impedância segundo o teste que fiz, troquei a bomba de gasolina que estava com baixa pressão. Ontem montei o tubarão e daí vi o tamanho do estrago, primeiro o bicho reinou para pegar porque o distribuidor estava fora do ponto, fiz o ajuste fino do ponto no distribuidor com o carro ligado e parou de falhar, mas quando entrei no carro percebi que a luz de anomalia estava acesa, saí para o teste de rua e o carro falha na aceleração como se ainda estivesse fora do ponto, porém quando eu paro e deixo na lenta, ele corrige e para de falhar e, nesse momento, quando corrige acende a luz de anomalia. E ai vem o pior, quando o carro aqueceu queimou a junta do cabeçote, percebi isso porque a agua está retornando ao reservatório com a compressão do motor. Hoje vou desmontar o bicho de novo para plainar o cabeçote e trocar a junta, mas queria ajuda de vocês sobre a falha, se ela tem a ver com junta queimada, ou seria alguma falha no sistema de injeção, como, por exemplo, entrada de ar? Alías, ontem, antes de fazer pegar fiz o lampejante e deu só o 12, mas depois que acendeu a luz não fiz, vou fazer hoje.
Peças novas:
bobina de ignição
cabos de vela
módulo hei
rotor
todas mangueiras do arrefecimento
mangueiras do tbi/canister/flauta
reparos do tbi
junta do coletor de admissão
bomba da gasolina
Ps. Não me critiquem porque troquei peças, troquei porque comprei esse carro agora e o antigo dono era muito relaxado. todas as peças estavam em péssimo estado de conservação ou apresentavam defeitos que uma hora ou outra poderiam me deixar empenhado na estrada. Agora sei o carro que tenho nas mãos.
Monza Falhando na Alta
- mspagiari
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Re: Monza Falhando na Alta
Agora é trocar junta, dar uma boa geral no cabeçote e ver como fica depois. Este sintoma q vc descreveu aconteceu comigo e era o plug do sensor map mal encaixado, isto faz acender a luz de anomalia e a aceleração fica maluca e criando "buracos", como carro fora de ponto, pode ser algo relacionado ao map. Aproveite e troque velas tb. Boa sorte aí.
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ex-monza 1989 sle preto
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Re: Monza Falhando na Alta
Certo, fiz o lampejante agora e realmente acusou o sensor MAP, porém o mesmo estava bem encaixado e não apresentava defeitos no conector. Vou testar o chicote para ver se não está interrompido.
Valeu amigo!
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- mspagiari
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Re: Monza Falhando na Alta
A mangueira do sensor map tá conectada corretamente? rachada, entupida? pode ser defeito no sensor tb.
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Re: Monza Falhando na Alta
A mangueira estava conectada no lugar errado, fiz a conexão correta e o bicho roncou redondinho.
Abraço.
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Re: Monza Falhando na Alta
Cabeçote feito, estava empenado mesmo! Foi removido 0.15mm e trocada a junta. Ficou 100%, marcha lenta sem oscilações e vibrações, temperatura sempre baixa.