Amigo Carlos fiz tudo o que o amigo disse e não deu diferença no carro. To achando realmente que possa ser o carburador mesmo até vi os preços no ML e o preço ta muito salgado no momento, vou tentar um usado em em bom estado ou recondicionado. To com filho com 3 meses de vida ai pra gasta com novo fica dificil. Aqui no forum tem algum topico ou manual de reparações de carburador? Antes de comprar outro tava querendo abri lo novamente e tentar dar um trato bem dado sera que poderia coloca o segundo estagio pra abrir mecanico tem topico que ensina isso. Para ver se daria diferença.Carlos A. Freire escreveu: ↑23 Jun 2017, 05:49As possibilidades de entrada de ar falso são muitas e já indiquei algumas na mensagem anterior. Agora é trabalho de pesquisa.Tá joia Carlos. Sobre entrada de ar falso por onde começo? As juntas de admissão caso tiver ruim pode dar esse problema no carro? Outra coisa que percebi também é aquele sistema de economia no painel não ta funcionando também é aquele sistema que usa o vácuo do motor. Fiz o teste com a boca ai o ponteiro mexe mais com o vácuo do motor não.
O vacuômetro não funciona por conta dessa entrada de ar falso.
Confere as mangueiras do sistema de vácuo (carburador, kiker se tiver A/C, distribuidor, vacuômetro, sistema Thermac se for álcool, caixa de ventilação interna se tiver A/C, e do servo freio), quanto as posições corretas, furos e se estão soltas.
Confere se a válvula e o próprio servo freio não estão com problemas.
Confere se a base do carburador não está empenada ou trincada.
Confere se a junta/calço da base do carburador não está trincada.
Confere se o coletor de admissão não está furado ou com a junta estragada.
Alguns lugares como base do carburador e coletor de admissão, aplicando desengripante, se percebe se está ou não vazando. Se estiver vazando vai perceber pelo barulho e alteração da marcha lenta ao aplicar o produto.
Abs,
Carlos Freire
Monza 89 Alcool Engasgando Muito
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Re: Monza 89 Alcool Engasgando Muito
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Re: Monza 89 Alcool Engasgando Muito
Uma causa frequente de entrada de ar falso é folga no eixo da borboleta.Sobre entrada de ar falso por onde começo?
O ar entra por ali e não adianta regular o parafuso de rotação da marcha lenta, o motor continua funcionando.
Se for isso, pode-se embuchar o eixo, substituir a base do carburador (não conheço o carburador do Monza e não sei se ele permite troca só da base) ou comprar um carburador novo ou remanufaturado/recondicionado.
Abs
Luiz Carlos
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Re: Monza 89 Alcool Engasgando Muito
Amigo to com ideia de colocar o carburador do monza 90 do meu primo só que o monza dela é a gasolina e o meu a alcool to comedo de estragar o carburador dele.Luiz Carlos (Rio) escreveu: ↑26 Jun 2017, 19:19Uma causa frequente de entrada de ar falso é folga no eixo da borboleta.Sobre entrada de ar falso por onde começo?
O ar entra por ali e não adianta regular o parafuso de rotação da marcha lenta, o motor continua funcionando.
Se for isso, pode-se embuchar o eixo, substituir a base do carburador (não conheço o carburador do Monza e não sei se ele permite troca só da base) ou comprar um carburador novo ou remanufaturado/recondicionado.
Abs