MONZA SL/E 90 2.0 GASOLINA
- giovani_djs
- Mensagens: 6
- Registrado em: 14 Jun 2017, 23:28
- Cidade: curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
MONZA SL/E 90 2.0 GASOLINA
OLÁ MONZEIROS, VENHO AQUI ATRAVÉS DESSE TÓPICO PEDIR AJUDA, TENHO UM MONZA CONFORME A DESCRIÇÃO AI EM CIMA, ENTÃO DE UNS DIAS PRA CÁ VEIO ACONTECENDO ALGO QUE ESTA DANDO UMA BAITA DOR DE CABEÇA NO MECÂNICO QUE FAZ AS MANUTENÇÕES NO MEU MONZA, DO NADA ELE COMEÇOU A OSCILAR TODAS AS LUZES DO CARRO QUE ESTIVESSEM LIGADAS, E ACENDEU NO PAINEL A LUZ DA BATERIA MAS FRACA CONFORME ACELERA O CARRO ELA APAGA MAS É TIRAR O PÉ DO ACELERADOR ACENDE DE NOVO, E MESMO ASSIM CONTINUEI USANDO ELE DEPOIS DE UNS DOIS DIAS PAROU DE OSCILAR AS LUZES E O ALTERNADOR CARREGANDO NORMALMENTE DESDE O COMEÇO DESSE PROBLEMA AI COMEÇOU, O DESEMBAÇADOR TRASEIRO PAROU DO NADA ESTAVA CHEGANDO MEIA CARGA, LUZ DE TETO ACENDENDO EM MEIA FASE E O MÓDULO DO SOM TAMBÉM EM MEIA FASE E NO PAINEL MOSTRANDO QUE A CARGA DA BATERIA ESTAVA BOA, SOMENTE A LUZ VERMELHA ACESA BEM FRAQUINHA, LEVEI NO MEU MECÂNICO QUE TAMBÉM É ELETRICISTA ENTÃO A PRIMEIRA COISA EM QUE ELE FOI, FOI NO ALTERNADOR ONDE ELE ABRIU E ESTAVA TODO FERRADO A DENTADURA, O INDUZIDO, A GIRAFINHA, O DIODO A ÚNICA COISA QUE SE SALVOU FOI OS CARVÕES, POIS ELE FEZ TODA A MANUTENÇÃO E INSTALOU NOVAMENTE, E TESTOU E ESTAVA DANDO UMA SOBRE CARGA TODAS AS LUZES DO CARRO FICARAM FORTES O PONTEIRO DA BATERIA COLOU LÁ EM CIMA POIS ELE RETIROU E REFEZ TODO O PROCEDIMENTO DA MANUTENÇÃO QUE JÁ TINHA FEITO CONFERINDO PEÇA POR PEÇA DO ALTERNADOR MAS NADA ENTÃO PEDIU PRA EU DEIXA-LO LÁ PRA ELE ANALISAR O QUE ESTAVA ACONTECENDO, E TIROU O ALTERNADOR DE UM OPALA FUNCIONANDO PERFEITAMENTE E INSTALOU NO MONZA, SÓ QUE ESTA ACONTECENDO A MESMA COISA QUE COMEÇOU A ACONTECER COM O ALTERNADOR DO MONZA AS LUZES ESTÃO OSCILANDO ALGUÉM JÁ TEVE ALGUM PROBLEMA PARECIDO PRA PODER ME AJUDAR ?
- Danieldsa15
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 377
- Registrado em: 11 Jan 2011, 02:49
- Cidade: Betim
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza GL
- Motor: 1.8
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: MONZA SL/E 90 2.0 GASOLINA
Giovani,
É muito provável que o regulador de voltagem está ruim e dando sobrecarga! Já passei por algo parecido por duas vezes, e o defeito é intermitente! De repente as luzes do carro ficavam mais fortes que o normal e depois voltavam, mas dá pra medir facilmente com um multímetro! A voltagem não pode passar de 14,5 volts e nem ficar abaixo dos 13 volts!
É muito provável que o regulador de voltagem está ruim e dando sobrecarga! Já passei por algo parecido por duas vezes, e o defeito é intermitente! De repente as luzes do carro ficavam mais fortes que o normal e depois voltavam, mas dá pra medir facilmente com um multímetro! A voltagem não pode passar de 14,5 volts e nem ficar abaixo dos 13 volts!
- giovani_djs
- Mensagens: 6
- Registrado em: 14 Jun 2017, 23:28
- Cidade: curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: MONZA SL/E 90 2.0 GASOLINA
Valeu Danieldsa15 irei conferir essas voltagens agradeço pela dica
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 20 Ago 2017, 18:55
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: MONZA SL/E 90 2.0 GASOLINA
Mensagem: Tenho Monza, carburado, 2.0 gasolina e, fui até São Paulo, ate o Rio de Janeiro, sem desligar ou parar. Andei em velocidades entre 120 e 160 km/h. Posso utilizar carro assim sem ter avarias? Não houve nenhum problema e a temperatura fica no meio 1/2.
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3531
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: MONZA SL/E 90 2.0 GASOLINA
logico que pode amigo é a melhor coisa pro motor do carro isso um funcionamento direto e com a temperatura ideal de funcionamento em uma velocidade boa sem forçar o motor.Motor se força no transito da cidade não na estrada pode ficar tranquilo.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- giovani_djs
- Mensagens: 6
- Registrado em: 14 Jun 2017, 23:28
- Cidade: curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Mensagem: MONZA SL/E 90 2.0 GASOLINA
BOA NOITE PESSOAL, VENHO AQUI TRAZER MAIS UM B.O. DO MEU MONZA, NA ESPERANÇA DE ALGUÉM POSSA ME AJUDAR; ENTÃO DE UNS DIAS PARA CA MEU CARRO COMEÇOU A DAR O SEGUINTE DEFEITO, QUANDO DESLIGO A CHAVE ACENDE A LUZ DA BATERIA, POIS FOI REVISADO A BATERIA E ALTERNADOR SEM NEM UM DELES APRESENTAR DEFEITO, O TERCEIRO PASSO FOI PROCURAR UM POSSÍVEL FIO POSITIVO ENCOSTANDO NA LATA DO CARRO TAMBÉM NADA, QUARTO CONFERIR OS ACESSÓRIOS TIPO RADIO, ALTO-FALANTES....... Ñ CONSEGUI ACHAR NADA, MAS O PROBLEMA CONTINUA E PIOR CADA VEZ QUE PARO O CARRO TENHO QUE RETIRAR UM CABO DA BATERIA, POIS ISSO ESTA ROUBANDO CARGA, ALGUÉM JÁ PASSOU PELO MESMO PROBLEMA OU PARECIDO QUE POSSA ME AJUDAR
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4216
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: MONZA SL/E 90 2.0 GASOLINA
Giovani
O circuito da luz de bateria é alimentado quando se liga a chave de ignição.
Então, a primeira coisa a ser verificada é o comutador de ignição, que pode estar com defeito.
Se estiver OK, o próximo passo é o painel. Pode ter alguma trilha do circuito impresso em curto, mantendo a luz de bateria alimentada mesmo com chave de ignição desligada.
Abs
Nota: essa msg ficaria melhor na seção de elétrica do fórum.
O circuito da luz de bateria é alimentado quando se liga a chave de ignição.
Então, a primeira coisa a ser verificada é o comutador de ignição, que pode estar com defeito.
Se estiver OK, o próximo passo é o painel. Pode ter alguma trilha do circuito impresso em curto, mantendo a luz de bateria alimentada mesmo com chave de ignição desligada.
Abs
Nota: essa msg ficaria melhor na seção de elétrica do fórum.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
- giovani_djs
- Mensagens: 6
- Registrado em: 14 Jun 2017, 23:28
- Cidade: curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: MONZA SL/E 90 2.0 GASOLINA
ASSIM LUIZ CARLOS (RIO), A PRÓXIMA POSTAGEM PROCURO SE CASO HOUVER TENTAREI POSTAR NO LUGAR CERTO BLZ, AGRADEÇO PELAS DICAS, FOI ACHADO O PROBLEMA ERA UM FIO DO CHICOTE O QUE MANDA A INFORMAÇÃO PRO PAINEL DO CARRO FOI FEITO A DEVIDA TROCA E NORMALIZOU QUASE TUDO, SÓ A VENTOINHA DO RADIADOR DEU UMA ENLOUQUECIDA, COM O CARRO PARADO E MOTOR QUENTE FUNCIONA NORMAL E COM O CARRO EM MOVIMENTO NÃO ESTA DESLIGANDO, MAS VOU FAZER A TROCA DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA(CEBOLÃO) DO RADIADOR PRA VER SE NORMALIZA MAS O ELETRICISTA VAI DAR UMA CONFERIDA NESSA LIGAÇÃO ANTES DE FAZER ESSA TROCA POIS ELA ESTAVA FUNCIONANDO NORMALMENTE OK