Mangueira/Ligação: Partida-a-frio

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
PedroSallviano
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Mai 2017, 20:06
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1985
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mangueira/Ligação: Partida-a-frio

Mensagem não lida por PedroSallviano »

Gosto demais do Monza! Bom, não me arrependo! Ele é um carro muito bom!! Porém, tem tido seus probleminhas, nos quais, alguns deles, acredito que eu mesmo posso consertar. Um desses casos é a partida a frio. Ultimamente, se faz necessária esta partida, porém, eu mesmo coloco gasolina diretamente no carburador, já que deligaram todo o sistema de partida a frio dele. O reservatório permanece no cofre do motor com o motorzinho. Descobri que alguém havia feito uma ligação com dois fios que vão do botão de abertura do porta-malas à caixa de fusíveis e ao motor de partida a frio (sou totalmente leigo em elétrica), mas nada funciona. Acontece que também não há nenhuma mangueira que sai do reservatório e vai até o carburador. Confesso que estive observando e vi que haviam isolado uma mangueirinha que sai do corpo do carburador com um parafuso (nada seguro). Seria esta a entrada da gasolina da partida a frio?? Bom, até pesquisei algumas elétricas em minha cidade. Mas tenho medo de que façam ainda mais "maracutaias" no carro. Existem outras duvidas que creio eu, tirarei com vocês! Bom, peço que me ajudem, informando-me como devo proceder para manter o meu Monza rodando tranquilamente. Poderiam me ajudar? :o
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Mangueira/Ligação: Partida-a-frio

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Sem imagens de onde está essa mangueira com parafuso fica difícil dizermos se esse é o local correto.

A sequência é:

A mangueira sai do motor elétrico, entra em um "T" fixado na parte de cima do reservatório de partida a frio e vai para a tampa do carburador.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Mangueira/Ligação: Partida-a-frio

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Olá Pedro. Além do que o mestre Carlos mencionou, para você fazer a parte elétrica veja se esse tópico ajuda: viewtopic.php?f=14&t=30802&start=10
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Mangueira/Ligação: Partida-a-frio

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Amigo,
Veja se esse esquema te ajuda para restaurar o modo original.
Abraços,
Gilmar
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Vectra 97 GLS
Responder