Duvidas sobre peças

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Tomcat
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 240
Registrado em: 11 Jan 2015, 21:52
Cidade: EMBU DAS ARTES
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Duvidas sobre peças

Mensagem não lida por Tomcat »

Caros irmãos Bom dia.

Venho aqui pedir a ajuda de todos para sanar um problema com o meu Monza e se isso já aconteceu com alguém aqui no grupo.

O meu estar acontecendo do seguinte toda vez que ligo ele na primeira partida começa a sair um cheiro de óleo e até uma fumaça mas é nomentano depois que o carro fica uns 3 min ligado a fumaça para e fica um leve cheiro do óleo mesmo com ele funcionando ai estava vendo agora que o carro tem aqueles canos de ferro bem enferrujado ai minha pergunta é a seguinte.

O nome daquela peça que liga o escapamento até o motor é chamada de que?
Porque achei que fosse coletor e não sei se é esse o nome correto porque o cheiro e a fumaça estar saindo do lado do passageiro mas repito bem pouca uma hipótese que o mecânico me disse que pode ser a gasolina do reservatório quando estar muito cheio ao ligar sai aquela fumaça mas desde quando eu comprei o carro nunca tinha acontecido esse sintoma.

Outro detalhe é que é do lado de fora do motor esse "coletor" acho que é o nome e se for isso mesmo qual o procedimento a fazer se acha esse peça fácil ou tem que fazer uma ou pode usar de outro carro como astra ou Vectra.

Detalhe que meu Monza é um SL/E 1991 Carburado.

Desde já fico agradecido pela ajuda de todos.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Duvidas sobre peças

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Coletor de escape, depois o tubo dianteiro ou tubo primário (Monza é duplo), depois vem o intermediário e depois o silencioso traseiro.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3531
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Duvidas sobre peças

Mensagem não lida por tyo »

esse problema que você mencionou amigo de o carro "fumar" na primeira partida são os retentores de válvulas gastos ou até mesmo as guias de válvulas para acabar com o problema tem que retirar o cabeçote e mandar pra uma retífica.O nome da peça é sim coletor de escape mas ela não é a fonte do seu problema pelo o que você descreveu.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Everaldo Raimundo
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Mar 2017, 16:12
Cidade: São José do Rio Pard
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Duvidas sobre peças

Mensagem não lida por Everaldo Raimundo »

Ola quero saber uma marca boa de correia do alternador com ar e dh pois preciso de trocar a minha. Obrigado
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Duvidas sobre peças

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Everaldo Raimundo escreveu:Ola quero saber uma marca boa de correia do alternador com ar e dh pois preciso de trocar a minha. Obrigado
Eu prefiro e uso Gates. Outros preferem Contitec e outros a Dayco.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Everaldo Raimundo
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Mar 2017, 16:12
Cidade: São José do Rio Pard
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Duvidas sobre peças

Mensagem não lida por Everaldo Raimundo »

Obriga amigo Carlos.
Tomcat
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 240
Registrado em: 11 Jan 2015, 21:52
Cidade: EMBU DAS ARTES
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Duvidas sobre peças

Mensagem não lida por Tomcat »

Caros irmãos bom dia.

Desde já agradeço a ajuda de todos pera sanar o problema do meu Monza então retificar o cabeçote seria a solução do problema mas o cabeço foi retificado a pouco tempo acho que uns 6 meses mas como não sei muito sobre a retifica verificarei com o mecânico muito obrigado a todos ao tyo e a Carlos Freire e todos os irmãos para sanar o problema.

Outra duvida é luz das portas não estão acendendo e mesmo puxando o botão do farol não acende e os fusível estão todos ok será que auto elétrico consegue achar esse problema ou se alguém já passou ou estar com esse mesmo problema com proceder para sanar esse problema.

Desde já agradeço a ajuda de todos.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3531
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Duvidas sobre peças

Mensagem não lida por tyo »

as luzes pode ser problema no modulo do alarme amigo mas um auto-eletrico resolve sem problemas.Se o cabeçote foi feito a pouco tempo deve estar na garantia verifique isso.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Responder