monza apaga no nada

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: monza apaga no nada

Mensagem não lida por matheusrsouza »

sempre tem. os instaladores costumam colocar atras da caixa de fusiveis, aonde ficam os relês
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Carlos Ferreira
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Mai 2016, 00:56
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: monza apaga no nada

Mensagem não lida por Carlos Ferreira »

Bom, dei uma fuçada e vi que o chicote daquele sensor não ia para lugar nenhum, pois estava partido, então vou continuar na procura para ver se acho algo.
Carlos Ferreira
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Mai 2016, 00:56
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: monza apaga no nada

Mensagem não lida por Carlos Ferreira »

Hj fiz os teste com o Modulo Hey e bobina, tudo indicou não ter defeito nenhum. Os testes que fiz foi em um Kadett do pai de um amigo meu, foi tudo nos conformes, eu só não testei a bobina impulsora, mas eu fico na duvida agora, como ela é responsável por mandar o sinal do motor girando para a ECU, será que um defeito nela pode fazer o carro desligar sem falhar?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: monza apaga no nada

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

...como ela é responsável por mandar o sinal do motor girando para a ECU, será que um defeito nela pode fazer o carro desligar sem falhar?
E como... É o que mais ocorre juntamente com sintoma de não pegar na partida. Se tinha outro motor para testar, deveria ter colocado o distribuidor inteiro para avaliar.
Mas essa não é a unica causa para o sintoma. Problemas na linha de combustível, alimentação elétrica do HEI e da bobina de ignição e, da bomba de combustível também provocam esse sintoma. Ou seja, nem sempre as peças estão ruim e sim os chicote ou conetores com mau contato.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Carlos Ferreira
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Mai 2016, 00:56
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: monza apaga no nada

Mensagem não lida por Carlos Ferreira »

Não testei mesmo por pressa do dono do Kadett, mas eu vou dar um jeito de pegar e passar o fim de semana para testes.. E bem lembrado sobre o chicote, vou dar uma organizada e ver se tem alguns fios condenados..
Carlos Ferreira
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Mai 2016, 00:56
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: monza apaga no nada

Mensagem não lida por Carlos Ferreira »

Bom, la vem uma noticia meio bizarra. Aparentemente parece que eu dei um jeito no meu problema involuntariamente. Eu estava sem nada para fazer e fui limpar o motor do carro, me deparei com a tampa do distribuidor frouxa, vi que um parafuso estava espanado, então eu tirei a tampa e procurei um parafuso maior para colocar, já aproveitei e verifiquei os contatos da bobina impulsora e modulo hey, eu abri um pouco as pernas dos conectores para que fica-se mais justo... Passei limpa contato e montei tudo certinho... Já andei com ele 2x e não desligou, fiquei assustado, pois comprei 4 aros novos para o carro e tive q percorrer uma distancia longa em meio a transito pesado. Fiquei contente por ele não me deixar na mão. Vou fazer mais testes e posto resultados...
AldoR
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Jan 2017, 10:37
Cidade: santana de parnaiba
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: monza apaga no nada

Mensagem não lida por AldoR »

Tomara que tenha resolvido Carlos Ferreira.
Avatar do usuário
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1537
Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: monza apaga no nada

Mensagem não lida por rafamts »

Que bom ter achado a solução do seu problema! Há cerca de dois anos aconteceu algo parecido comigo. O carro apagava do nada, muitas vezes estava no trânsito pesado ( que raiva). Descobri, eu mesmo, que o problema era alimentação da bobina. Não chegava positivo pós chave. Resolvi puxando um fio pós chave para a bobina. Problema resolvido!!
Responder