Matheus, o diagnostico na Multec foi feito, o único defeito que foi encontrado foi no sensor da borboleta, foi uma paulada em 2 coelhos, pois o carro estava acelerado e eu não estava ligando muito para isso, e com a troca do sensor, o carro ficou perfeito, coloquei um Delphi pois o que estava nele nem sei que marca era, depois disso consegui economizar combustível.matheusrsouza escreveu: ↑13 Mar 2017, 18:04 Carlos, a Multec 700 é até hoje uma injeção muito boa em relação a que ela se destina, mas se nao for diagnosticada corretamente em caso de defeito, pode tirar a graça de qualquer cristão.
Começa pelo básico, verifica o estado da bomba de combustivel, e todo seu aparato elétrico. Depois parte pra parte de ignição, o modulo HEI, não sei se vc sabe, mas é o calcanhar de aquiles da Multec, mas com um pouquinho de conhecimento, vc consegue ter um diagnóstico preciso sobre ele. Cheque aterramentos, alarmes e segredos instalados em separados, eu com o meu Ex Monza, tive problemas dele literalmente APAGAR, e era simplesmente um segredo mal instalado.
Trabalha com calma, por eliminação, que vc acha o defeito e volta a gostar do seu carro.
abraços
Em relação a bomba, foi feito o teste de pressão, e estava em 1.9, o reparador deixou em 2.0, e olha que ele nem sabia qual era a pressão correta, foi aqui no forum que eu aprendi.
O Modulo Hei tbm era de outra marca e começou a me dar defeitos, o carro falhava e o conta giros tava louco, fui verificar, era da Thomson, acho q é assim que se escreve, coloquei um Delphi e problema resolvido.
Todas essas informações aprendi aqui, tem mais outras que eu andei pesquisando tbm, a maioria deles eu mesmo solucionei, e tem mais outras que me apareceram e eu ainda não procurei solução por dar prioridade para esse defeito dele estar desligando. Por isso que eu mesmo gostaria de saber por onde começar para evitar ao maximo pagar por algo que pode ser simples, com a medida que as coisas vão dificultado, eu paro e procuro um profissional.
Hj mesmo foi o dia do carro sair da oficina, pois olha o absurdo que me ocorreu.
Levei em uma oficina especializada em injeção, e expliquei tudo que estava acontecendo com o carro, o cara me disse que ele o modo dele trabalhar é passar um pente fino no carro e orçar tudo, de parte elétrica até suspensão, gostei disso, pois poderia me deixar informado sobre tudo e eu finalmente iria dar um ponto final as manutenções por muito tempo. Chego em casa, vou dormir um pouco, pois como tramo de madruga é minha melhor hr. Eis que o cara me liga falando que deu uma olhada meio por cima, viu o chicote todo solto e que ele precisaria da uma geral primeiro e trocar o conector da bobina, passaria conduíte e prenderia para manter organizado, até gostei da ideia, perguntei o preço e ele me falo R$ 450, e ainda me disse que não poderia passar o Scanner pois poderia queimar o aparelho, mandei deixar quieto. Estou até agora imaginando como o meu carro poderia queimar o Scanner dele, inventou um monte para não ganhar o serviço. Ps. O chicote está perfeito, fiz manutenção nele, e troquei o conector que vai para o sensor de óleo, só ficou meio bagunçado, mas estava tudo no lugar e bem encaixado e isolado. É por isso que eu fiquei meio desanimado, pois é meu primeiro carro e ta me dando trabalho assim kkkkjj. E sobre o carro estar desligando é meio estralho, pois ele não falha, a unica coisa é q ele desliga como se eu tivesse virado a chave, ai se eu voltar a chave e girar sem ignição com o carro em movimento ele liga, agora se ele estiver parado, e eu não voltar a chave ele gira o motor, vai pegar e morre.
Meio que suspeito essa ação ele.
Desculpa pelo texto enorme, não consigo resumir muito as historias, mas de fato, é como se tivesse jogado macumba no carro. kkkkk