monza apaga no nada

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Carlos Ferreira
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Mai 2016, 00:56
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: monza apaga no nada

Mensagem não lida por Carlos Ferreira »

Troquei o Comutador de partida e o problema ainda persiste, não está com tanta frequencia, mas hj vindo do serviço aconteceu dele apagar 2x. Alguém se arrisca onde eu devo começar?
Carlos Ferreira
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Mai 2016, 00:56
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: monza apaga no nada

Mensagem não lida por Carlos Ferreira »

Bom pessoal, como não consigo ajuda para soluções vou desistir desse carro. Já gastei muito nele para aparecer problemas todos os meses. Já foi gasto com motor, com elétrica, com linha de combustível e ainda me apresenta defeitos.
Estou interessado em um Vectra ou um Omega.
Obrigado pela ajuda dois demais.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: monza apaga no nada

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O que precisa é de um reparador com conhecimentos e equipamentos para testes e avaliações do sintoma. Enquanto ficar trocando peças boas por peças novas, sem fazer os devidos testes para saber se estão boas ou não, vai ficar assim, gastando $$ e colocando a culpa no carro, quando na verdade está sendo mal avaliado.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Carlos Ferreira
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Mai 2016, 00:56
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: monza apaga no nada

Mensagem não lida por Carlos Ferreira »

Bom, todas as peças que troquei no carro eu realmente pesquisava antes no fórum para saber se era uma coisa simples, sempre procurei ajuda para troca e algumas vezes eu via que paguei para fazer um serviço básico, e como de praxe eu avaliava o sintomas, vinha no fórum pesquisar e eu mesmo comecei a fazer certos reparos. Fiz todo o motor dele, toda a manutenção básica e quando terminava de arrumar uma coisa, aparecia outra. No caso do carro estar desligando eu recebi conselhos aqui mesmo que poderia ser comutador, e como é uma peça relativamente barata não tive medo de gastar o dinheiro para fazer o reparo. Como não foi resolvido eu levei em uma oficina e o rapaz de lá me disse que estava resolvido, novamente foi dinheiro gasto sem solução, como tinha que fazer troca de óleo e ajustes na parte de direção e suspensão acabei gastando R$ 600 para deixar o carro ótimo para dirigir, mas desligando sozinho novamente.
Novamente vim buscar ajuda aqui neste mesmo tópico para poder saber onde poderia estar o defeito,só para saber onde começar, evitando pagar por outro serviço podendo ser simples ou complicado e fui ignorado, não gastei dinheiro atoa com peças sem avaliação e reparador honesto é o que está faltando aqui na minha cidade.
Agradeço novamente os que me ajudaram, e está ai a explicação de tudo.
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: monza apaga no nada

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Carlos, a Multec 700 é até hoje uma injeção muito boa em relação a que ela se destina, mas se nao for diagnosticada corretamente em caso de defeito, pode tirar a graça de qualquer cristão.

Começa pelo básico, verifica o estado da bomba de combustivel, e todo seu aparato elétrico. Depois parte pra parte de ignição, o modulo HEI, não sei se vc sabe, mas é o calcanhar de aquiles da Multec, mas com um pouquinho de conhecimento, vc consegue ter um diagnóstico preciso sobre ele. Cheque aterramentos, alarmes e segredos instalados em separados, eu com o meu Ex Monza, tive problemas dele literalmente APAGAR, e era simplesmente um segredo mal instalado.

Trabalha com calma, por eliminação, que vc acha o defeito e volta a gostar do seu carro.
abraços
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4216
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: monza apaga no nada

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Novamente vim buscar ajuda aqui neste mesmo tópico para poder saber onde poderia estar o defeito,só para saber onde começar, evitando pagar por outro serviço podendo ser simples ou complicado e fui ignorado
Carlos

Nem sempre alguém aqui no fórum tem uma idéia boa para resolver o problema do outro. Ainda mais com o carro longe.

Eu por exemplo estou com o meu parado porque ele está falhando na rua, e eu não consegui ainda descobrir o motivo.

Mas se você está insatisfeito com o Monza e pensa em comprar um Omega ou Vectra, vá em frente. A pior coisa na vida é estar insatisfeito com alguma coisa.
Mas qualquer carro usado (e até novo) apresenta problemas. Minha filha comprou um carro zero em 2012 e cansou de ter de levar o mesmo à autorizada para resolver um problema que parecia simples, o ar condicionado vazava água para dentro do carro.
Depois da terceira visita à concessionária, comigo do lado enchendo o saco do reparador, conseguimos descobrir a causa.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Carlos Ferreira
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Mai 2016, 00:56
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: monza apaga no nada

Mensagem não lida por Carlos Ferreira »

matheusrsouza escreveu: 13 Mar 2017, 18:04 Carlos, a Multec 700 é até hoje uma injeção muito boa em relação a que ela se destina, mas se nao for diagnosticada corretamente em caso de defeito, pode tirar a graça de qualquer cristão.

Começa pelo básico, verifica o estado da bomba de combustivel, e todo seu aparato elétrico. Depois parte pra parte de ignição, o modulo HEI, não sei se vc sabe, mas é o calcanhar de aquiles da Multec, mas com um pouquinho de conhecimento, vc consegue ter um diagnóstico preciso sobre ele. Cheque aterramentos, alarmes e segredos instalados em separados, eu com o meu Ex Monza, tive problemas dele literalmente APAGAR, e era simplesmente um segredo mal instalado.

Trabalha com calma, por eliminação, que vc acha o defeito e volta a gostar do seu carro.
abraços
Matheus, o diagnostico na Multec foi feito, o único defeito que foi encontrado foi no sensor da borboleta, foi uma paulada em 2 coelhos, pois o carro estava acelerado e eu não estava ligando muito para isso, e com a troca do sensor, o carro ficou perfeito, coloquei um Delphi pois o que estava nele nem sei que marca era, depois disso consegui economizar combustível.
Em relação a bomba, foi feito o teste de pressão, e estava em 1.9, o reparador deixou em 2.0, e olha que ele nem sabia qual era a pressão correta, foi aqui no forum que eu aprendi.
O Modulo Hei tbm era de outra marca e começou a me dar defeitos, o carro falhava e o conta giros tava louco, fui verificar, era da Thomson, acho q é assim que se escreve, coloquei um Delphi e problema resolvido.
Todas essas informações aprendi aqui, tem mais outras que eu andei pesquisando tbm, a maioria deles eu mesmo solucionei, e tem mais outras que me apareceram e eu ainda não procurei solução por dar prioridade para esse defeito dele estar desligando. Por isso que eu mesmo gostaria de saber por onde começar para evitar ao maximo pagar por algo que pode ser simples, com a medida que as coisas vão dificultado, eu paro e procuro um profissional.
Hj mesmo foi o dia do carro sair da oficina, pois olha o absurdo que me ocorreu.
Levei em uma oficina especializada em injeção, e expliquei tudo que estava acontecendo com o carro, o cara me disse que ele o modo dele trabalhar é passar um pente fino no carro e orçar tudo, de parte elétrica até suspensão, gostei disso, pois poderia me deixar informado sobre tudo e eu finalmente iria dar um ponto final as manutenções por muito tempo. Chego em casa, vou dormir um pouco, pois como tramo de madruga é minha melhor hr. Eis que o cara me liga falando que deu uma olhada meio por cima, viu o chicote todo solto e que ele precisaria da uma geral primeiro e trocar o conector da bobina, passaria conduíte e prenderia para manter organizado, até gostei da ideia, perguntei o preço e ele me falo R$ 450, e ainda me disse que não poderia passar o Scanner pois poderia queimar o aparelho, mandei deixar quieto. Estou até agora imaginando como o meu carro poderia queimar o Scanner dele, inventou um monte para não ganhar o serviço. Ps. O chicote está perfeito, fiz manutenção nele, e troquei o conector que vai para o sensor de óleo, só ficou meio bagunçado, mas estava tudo no lugar e bem encaixado e isolado. É por isso que eu fiquei meio desanimado, pois é meu primeiro carro e ta me dando trabalho assim kkkkjj. E sobre o carro estar desligando é meio estralho, pois ele não falha, a unica coisa é q ele desliga como se eu tivesse virado a chave, ai se eu voltar a chave e girar sem ignição com o carro em movimento ele liga, agora se ele estiver parado, e eu não voltar a chave ele gira o motor, vai pegar e morre.
Meio que suspeito essa ação ele.
Desculpa pelo texto enorme, não consigo resumir muito as historias, mas de fato, é como se tivesse jogado macumba no carro. kkkkk
Carlos Ferreira
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Mai 2016, 00:56
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: monza apaga no nada

Mensagem não lida por Carlos Ferreira »

Luiz Carlos (Rio) escreveu: 13 Mar 2017, 19:19
Novamente vim buscar ajuda aqui neste mesmo tópico para poder saber onde poderia estar o defeito,só para saber onde começar, evitando pagar por outro serviço podendo ser simples ou complicado e fui ignorado
Carlos

Nem sempre alguém aqui no fórum tem uma idéia boa para resolver o problema do outro. Ainda mais com o carro longe.

Eu por exemplo estou com o meu parado porque ele está falhando na rua, e eu não consegui ainda descobrir o motivo.

Mas se você está insatisfeito com o Monza e pensa em comprar um Omega ou Vectra, vá em frente. A pior coisa na vida é estar insatisfeito com alguma coisa.
Mas qualquer carro usado (e até novo) apresenta problemas. Minha filha comprou um carro zero em 2012 e cansou de ter de levar o mesmo à autorizada para resolver um problema que parecia simples, o ar condicionado vazava água para dentro do carro.
Depois da terceira visita à concessionária, comigo do lado enchendo o saco do reparador, conseguimos descobrir a causa.

Abs
Que bom que vc me entende Luiz, mas é como eu disse, eu arrumei tanta coisa nele, mas ainda fica aparecendo defeito, e juro para vc q não estou exagerando, lembro que o sensor do óleo tinha dado defeito, fui la e troquei, ai a bomba parou, fiquei indignado até descobrir que a bomba tem ligação direta com o sensor, depois descobri que o fio se partiu, arrumei ele, dai os faróis pararam de funcionar, fui la e arrumei, passou um tempinho quebrou um 2 balancinho e resolvi fazer o motor dele por estar fumando, fizemos o motor e la descobri que estava fumando pois o cara que arrumou o cabeçote fez limpeza e não colocou os retentores. Perfeito para mim, kkkkkjj. Fora que quando eu comprei o carro e tive que fazer uma viagem de 200km e queimou a junta, eu leigo comporei um cabeçote que estava muito baixo. Levei em um eletricista porco e ele me queimou 2 ECU, e um tempo atras estava queimando o fusível da ECU tbm, pois nem sei o motivo, mas ai outro eletricista resolveu esse problema. Muita coisa para contar, e eu ainda estou esperançoso para que uma hora o carro chegue em casa e a unica manutenção que eu tenho q fazer é a troca de óleo e as revisões preventivas. hehe..
Responder