Motor travado

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Nathan Lima
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Dez 2016, 17:55
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Motor travado

Mensagem não lida por Nathan Lima »

Boa tarde galera, essa semana eu, meu pai e meu irmão levamos nosso monza ao mecanico pra saber o pq dele não funcionar ja faz uns 3 messes, de inicio foi reparado o motor de arranque e hoje fomos la e o mecanico disse que o motor esta funcionando muito pesado e vai abrir o carter pra ver se tem algo de errado. Queria saber quais são as possibilidades pra não ser enganado (primeira vez que deixamos com esse mecânico).

Quem puder me ajudar eu agradeço muito!!!
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1059
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Motor travado

Mensagem não lida por jorgeAP »

Caso o motor estiver travado, Primeiro é preciso retirar as velas e dê um toque na chave para ver se o motor de arranque gira. Se tiver energia e o motor de arranque não conseguir rotar o motor, tende girar o motor sem as velas com uma chave "biela" 19mm pela polia do eixo manivelas,se ainda assim for muito pesado, é porque já era. Tem que abrir o motor todo e refazer ou ainda substituir por um motor novo "caso que muito aqui do fórum já fizeram e acharam melhor pelo custo beneficio".
Caso ele gire aí sim compensa pesquisar , lubrificação/bomba de óleo, antes de desmontar qualquer coisa.
Monza 91 automático (o melhor)
Responder