Parafuso do Tubo da Vareta do Óleo do Motor
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Parafuso do Tubo da Vareta do Óleo do Motor
Olá a todos,
Estou com um problema de vazamento no anel do tubo da vareta do óleo do motor, hoje, resolvi trocar a mesma, mas, infelizmente, ao usar a chave torx 40 para soltar o parafuso, o mesmo espanou.
Alguém tem alguma ideia do que posso fazer para soltá-los?
Abaixo as fotos do parafuso espanado.
Estou com um problema de vazamento no anel do tubo da vareta do óleo do motor, hoje, resolvi trocar a mesma, mas, infelizmente, ao usar a chave torx 40 para soltar o parafuso, o mesmo espanou.
Alguém tem alguma ideia do que posso fazer para soltá-los?
Abaixo as fotos do parafuso espanado.
- tyo
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Re: Parafuso do Tubo da Vareta do Óleo do Motor
Na verdade esse parafuso não é um Torx amigo é um multidentado a Torx não soltou porque não é ela!Quase solta mas não vai precisa da chave multidentada
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Re: Parafuso do Tubo da Vareta do Óleo do Motor
Muito dentada e a ferramenta tem a mesma medida da utilizada para soltar parafusos da homocinética dos VW.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: Parafuso do Tubo da Vareta do Óleo do Motor
Comprei a chave multidentada 8mm, o encaixe bate, mas a peça o parafuso não solta.
Fiz uma adaptação temporária para solucionar o problema, coloquei cola de alta temperatura ao redor do encaixe da peça. Funcionou, não está mais vazando óleo.
Irei comprar um alicate de pressão de 5", espero poder saltar o parafuso com ele.
Fiz uma adaptação temporária para solucionar o problema, coloquei cola de alta temperatura ao redor do encaixe da peça. Funcionou, não está mais vazando óleo.
Irei comprar um alicate de pressão de 5", espero poder saltar o parafuso com ele.
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Re: Parafuso do Tubo da Vareta do Óleo do Motor
Com o alicate vai ser difícil melhor seria ter comprado um jogo de "saca parafusos" que custa em média 25,00 e ainda vai precisar de um desandador.
Imagem do Google:
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Monza 91 automático (o melhor)
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Re: Parafuso do Tubo da Vareta do Óleo do Motor
BillIrei comprar um alicate de pressão de 5", espero poder saltar o parafuso com ele.
Eu costumo chamar o alicate de pressão de topa tudo
Se o mesmo for de qualidade e vc souber usar, há grande chance de o parafuso sair. Eu já tirei parafusos que já estavam sem cabeça, completamente redondos, de tanto forçar com ferramentas.
Mas é bom borrifar WD-40 ou um produto equivalente no dia anterior, ou mesmo borrifar durante vários dias.
Se o topa tudo não resolver, aí é o caso de usar as ferramentas sugeridas pelo colega.
Mas isso, na minha opinião, exige algum conhecimento e mais ferramentas, como furadeira, brocas para aço rápido, punção para marcar o início do furo, martelo.
Mesmo os sacadores necessitam de desandadores, como disse o jorge.
Abs e boa sorte
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: Parafuso do Tubo da Vareta do Óleo do Motor
e cuidado com o radiador.o espaço ali e minimo e se fosse voçe tiraria ele para ter mais espaço
para mexer com o alicate.
um erro e sua mao ou o alicate vao na colmeia e o preju fica grande.
para mexer com o alicate.
um erro e sua mao ou o alicate vao na colmeia e o preju fica grande.
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Re: Parafuso do Tubo da Vareta do Óleo do Motor
Eu tenho o saca parafusos da marca sata, mas não tenho o desandador (sinceramente, nem sei como usá-lo ), estou com medo de usar ele e cair alguma partícula do parafuso dentro do motor.jorgeAP escreveu:Com o alicate vai ser difícil melhor seria ter comprado um jogo de "saca parafusos" que custa em média 25,00 e ainda vai precisar de um desandador.