Obrigado pela explicação de como usar o saca parafuso, eu não sei usar a ferramenta, comprei, mas ainda não sei o procedimento correto.Luiz Carlos (Rio) escreveu:Se o topa tudo não resolver, aí é o caso de usar as ferramentas sugeridas pelo colega.
Mas isso, na minha opinião, exige algum conhecimento e mais ferramentas, como furadeira, brocas para aço rápido, punção para marcar o início do furo, martelo.
Mesmo os sacadores necessitam de desandadores, como disse o jorge.
Parafuso do Tubo da Vareta do Óleo do Motor
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Re: Parafuso do Tubo da Vareta do Óleo do Motor
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Re: Parafuso do Tubo da Vareta do Óleo do Motor
Bill
Eu costumo chamar o alicate de pressão de topa tudo
Se o mesmo for de qualidade e vc souber usar, há grande chance de o parafuso sair. Eu já tirei parafusos que já estavam sem cabeça, completamente redondos, de tanto forçar com ferramentas.
Mas é bom borrifar WD-40 ou um produto equivalente no dia anterior, ou mesmo borrifar durante vários dias.
Se o topa tudo não resolver, aí é o caso de usar as ferramentas sugeridas pelo colega.
Mas isso, na minha opinião, exige algum conhecimento e mais ferramentas, como furadeira, brocas para aço rápido, punção para marcar o início do furo, martelo.
Mesmo os sacadores necessitam de desandadores, como disse o jorge.
Abs e boa sorte[/quote]
O Luiz no caso deste parafuso NÃO é necessário fura, JÁ existe o furo para entrar a chave, é só passar a ponta do saca parafuso no esmeril até o diâmetro da ponta dele começar a entra no furos do parafuso pois ele é cônico, DAÍ É SÓ bater ele na entrada da chave do parafuso BEM ALINHADINHO. A PRÓPRIA BATIDA já ajuda a destravar o parafuso e com o desandador ele solta fácil; Tem que tomar cuidado com o radiador como você falou.
Já tirei o parafuso da polia de acessórios (aquele parafuso allen) dessa maneira ele, um deles estava com o furo allen bem judiado. ABRAÇOS!
Eu costumo chamar o alicate de pressão de topa tudo
Se o mesmo for de qualidade e vc souber usar, há grande chance de o parafuso sair. Eu já tirei parafusos que já estavam sem cabeça, completamente redondos, de tanto forçar com ferramentas.
Mas é bom borrifar WD-40 ou um produto equivalente no dia anterior, ou mesmo borrifar durante vários dias.
Se o topa tudo não resolver, aí é o caso de usar as ferramentas sugeridas pelo colega.
Mas isso, na minha opinião, exige algum conhecimento e mais ferramentas, como furadeira, brocas para aço rápido, punção para marcar o início do furo, martelo.
Mesmo os sacadores necessitam de desandadores, como disse o jorge.
Abs e boa sorte[/quote]
O Luiz no caso deste parafuso NÃO é necessário fura, JÁ existe o furo para entrar a chave, é só passar a ponta do saca parafuso no esmeril até o diâmetro da ponta dele começar a entra no furos do parafuso pois ele é cônico, DAÍ É SÓ bater ele na entrada da chave do parafuso BEM ALINHADINHO. A PRÓPRIA BATIDA já ajuda a destravar o parafuso e com o desandador ele solta fácil; Tem que tomar cuidado com o radiador como você falou.
Já tirei o parafuso da polia de acessórios (aquele parafuso allen) dessa maneira ele, um deles estava com o furo allen bem judiado. ABRAÇOS!
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Re: Parafuso do Tubo da Vareta do Óleo do Motor
Obrigado pela explicação de como usar o saca parafuso, eu não sei usar a ferramenta, comprei, mas ainda não sei o procedimento correto. [/quote]billguedes escreveu:
Como expliquei pro Luiz é pegar o saca parafuso e esmerilhar a ponta dele até que o diâmetro da ponta esteja entrando um pouco no furo do parafuso (O MESMO FURO ONDE ENTRA A CHAVE) não é necessário fazer um furo mais profundo no parafuso, daí com cuidado se BATE o saca na entrada da chave do parafuso BEM ALINHADO, com ele bem firme e um desandador É SÓ UM PEQUENO GIRO e ele vai soltar com certeza.
Monza 91 automático (o melhor)
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Re: Parafuso do Tubo da Vareta do Óleo do Motor
Tem razão, Jorge.O Luiz no caso deste parafuso NÃO é necessário fura, JÁ existe o furo para entrar a chave
Eu me fixei no sacador e esqueci que o parafuso com problema é um com estrias internas.
Imaginei um parafuso comum, de cabeça sextavada. Nesse sim é necessário broquear o mesmo para inserir o sacador.
Menos mal.
Eu só ia ficar com pena de passar o sacador no esmeril... Mesmo porque eu não tenho esmeril.
Quando eu trabalhava com motor de avião, era comum partir prisioneiros que seguram o cilindro. Nessa hora eu chamava um 'especialista' nesse tipo de serviço e nem ficava perto, pois o trabalho dele era complicado. Ia tomar meu cafezinho e deixava a bomba para o colega.
Abs
Luiz Carlos
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Re: Parafuso do Tubo da Vareta do Óleo do Motor
O Luiz mesmo sem o esmeril da para usar uma ponta montada na furadeira e alguma paciência, quanto a ficar com dó do saca parafuso ele custa em média $25,00 um jogo com 3 unidade de tamanhos diferentes, você só vai usar um só, e mesmo assim o "saca" não fica perdido depois do serviço. Já um torneiro mecânico cobrará $50,00 com a visita para fazer o serviço em 10 minuto. Eu cobro esse valor.
Monza 91 automático (o melhor)