Monza apagou e não quiz mais ligar?

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
LFCurimbaba
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Out 2016, 17:18
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza apagou e não quiz mais ligar?

Mensagem não lida por LFCurimbaba »

Boa noite a todos,

Gostaria de registrar que a quebra dos eixos comando de válvulas dos motores GM, família 2, ocorre por dois motivos, a saber:

1º) Face superior do cabeçote empenada. Neste caso a quebra ocorre no meio da peça. Veja mais em http://www.kuir.com.br/gm-monza-s10-vec ... -meio.html

2º) Os mancais da ponta do lado da engrenagem do suporte do eixo, também chamado de "gaiola", estão gastos e não dão o devido suporte aos mancais do eixo. Este, por sua vez, por ser de ferro fundido e portanto ter pouco tenacidade, fica sem apoio e quebra. Se quiser mais detalhes, veja em http://www.kuir.com.br/gm-monza-s10-vec ... ponta.html

Abraços,

Luiz Flavio Curimbaba
[email protected]
rmayamonzahatch83
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Nov 2017, 15:41
Cidade: Queimados
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1983
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza apagou e não quiz mais ligar?

Mensagem não lida por rmayamonzahatch83 »

Pessoal mim ajudem
ja faz mas de uma semana que meu monza SL/E 1.8 gasolina parou derrepente e nao pegou mas verifiquei o rotor e cabos de velas funcionam normalmente coloquei combustivel e mesmo assim nao liga quando fico insistindo sobe um forte cheiro de gasolina o que pode ser mim ajudem. :ok:
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza apagou e não quiz mais ligar?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

rmayamonzahatch83 escreveu: 10 Nov 2017, 15:51 Pessoal mim ajudem
ja faz mas de uma semana que meu monza SL/E 1.8 gasolina parou derrepente e nao pegou mas verifiquei o rotor e cabos de velas funcionam normalmente coloquei combustivel e mesmo assim nao liga quando fico insistindo sobe um forte cheiro de gasolina o que pode ser mim ajudem. :ok:
Já postou em outro tópico.

Verifique o sincronismo e a compressão do motor e, a ordem de explosão (cabos de velas).

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder