Carro sem força.
- walisson alves
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Re: carro sem força.
Entendi Carlos! Por exemplo: o motor da essa falha. Então podemos conectar o scanner e analizar os parâmetros quando der essa falha no motor ?
Carlos peço desculpas, pq sou mto leigo a nesse assunto e tals,e as vezes agtn fica desesperado pra resolver o problema.
Obrigado!
Carlos peço desculpas, pq sou mto leigo a nesse assunto e tals,e as vezes agtn fica desesperado pra resolver o problema.
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- Carlos A. Freire
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Re: carro sem força.
walisson alves escreveu:Entendi Carlos! Por exemplo: o motor da essa falha. Então podemos conectar o scanner e analizar os parâmetros quando der essa falha no motor ?
Carlos peço desculpas, pq sou mto leigo a nesse assunto e tals,e as vezes agtn fica desesperado pra resolver o problema.
Obrigado!
Isso mesmo. Com scanner conectado em função teste de sensores e ou gráfico e, simulando as condições que o sintoma ocorre, fica mais fácil encontrar o defeito. Se o reparador utilizar de osciloscópio, melhor ainda. Vai chegar a conclusão mais rapidamente, desde que sai como utilizar.
Agora, se o reparador usar scanner somente para procurar códigos de falhas gravados na memória da UCE e ou fazer testes nas condições que o carro está bom, vai ter muito trabalho de conseguir achar o defeito.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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- walisson alves
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Re: carro sem força.
Carlos A.freire blz?
Parece que a tal falha do motor era o combustível, pq como o sintoma surgiu depois d abastecimento! Ai de tanto funcionar o carro e tals, o combustível acabou. Dai busquei 6 litros no posto onde sempre abasteci o Monza. Blz então a partir dai o carro na falhou mais .já rodei uns 15 km e ainda não apresentou nenhuma perda d força, ou algo d tipo. Acho que problema foi por causa desse combustível de má qualidade. Pq já ouvi relatos de clientes insatisfeitos cm o combustível de lá! Como n dia foi a minha alternativa por causa d horário.
Parece que a tal falha do motor era o combustível, pq como o sintoma surgiu depois d abastecimento! Ai de tanto funcionar o carro e tals, o combustível acabou. Dai busquei 6 litros no posto onde sempre abasteci o Monza. Blz então a partir dai o carro na falhou mais .já rodei uns 15 km e ainda não apresentou nenhuma perda d força, ou algo d tipo. Acho que problema foi por causa desse combustível de má qualidade. Pq já ouvi relatos de clientes insatisfeitos cm o combustível de lá! Como n dia foi a minha alternativa por causa d horário.
- walisson alves
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Re: carro sem força.
E que me custou caroooo! Mecanico me cobrou 130 reias pelo serviço.
- Carlos A. Freire
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Re: carro sem força.
Legal Walisson. Se voltar a ocorrer sintoma anormal, faça o que foi recomendado.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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- walisson alves
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Re: carro sem força.
Tomara que não ocorra mais esse sintoma, kkkkkk!
Mais obrigado pelas informações e também pela paciência!
Vlw.
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Vlw.
-
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Re: carro sem força.
Boa tarde grupo.
Não sei se esse é o lugar certo, mas apesar de estar no fórum a algum tempo, nunca me atrevi a interagir, pois sou apenas um curioso no assunto. Tenho um Monza 91 2.0 EFI a alcool (tubarão).
Estou com problema de quebra de comando de válvulas, e o mecânico falou, que poderia ser quando mandei plainar o cabeçote e ele ficou empenado. Eu consegui com meu irmão, um cabeçote EFI 2.0 ano 92, só que é de motor a gasolina. Agora a pergunta: Posso tirar o meu cabeçote completo (já que o meu comando está quebrado) e colocar o do motor a gasolina? Desde já agradeço.
Não sei se esse é o lugar certo, mas apesar de estar no fórum a algum tempo, nunca me atrevi a interagir, pois sou apenas um curioso no assunto. Tenho um Monza 91 2.0 EFI a alcool (tubarão).
Estou com problema de quebra de comando de válvulas, e o mecânico falou, que poderia ser quando mandei plainar o cabeçote e ele ficou empenado. Eu consegui com meu irmão, um cabeçote EFI 2.0 ano 92, só que é de motor a gasolina. Agora a pergunta: Posso tirar o meu cabeçote completo (já que o meu comando está quebrado) e colocar o do motor a gasolina? Desde já agradeço.
- dutra s a
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Re: Carro sem força.
Elena8209, da forma que descreve geralmente quebra de comando incide no porta comando empenado ou até mesmo o comando estar empenado, também algo no trabalho de válvulas, pastilhas, molas, tuchos, balanceiros e lubrificação muito ruins ou com aplicação errada.
Não sei se cabeçote empenado chega a quebrar comando dessa forma que descreve, até pode, mas, geralmente se tem outros sintomas ao estar funcionando pela primeira vez, depois que foi montado, tudo pós plaina e até mesmo no aperto dos parafusos.
Sobre a troca de cabeçotes, você até pode, mas seguindo algumas regras: Estar com o comando certo para o seu modelo de carro; estar com a taxa de compressão dentro do permitido, desta forma, é só montar no carro.
Se não me falha a memória, existe uma diferença na forma cúbica onde as válvulas estão entre álcool e gasolina, só não sei se essa diferença é implicante nos carburados, porque já usei os 2 no meu (todos EFI) e não tive problemas, pois eu usava o comando correto.
http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=25401
abs estamos ai
Não sei se cabeçote empenado chega a quebrar comando dessa forma que descreve, até pode, mas, geralmente se tem outros sintomas ao estar funcionando pela primeira vez, depois que foi montado, tudo pós plaina e até mesmo no aperto dos parafusos.
Sobre a troca de cabeçotes, você até pode, mas seguindo algumas regras: Estar com o comando certo para o seu modelo de carro; estar com a taxa de compressão dentro do permitido, desta forma, é só montar no carro.
Se não me falha a memória, existe uma diferença na forma cúbica onde as válvulas estão entre álcool e gasolina, só não sei se essa diferença é implicante nos carburados, porque já usei os 2 no meu (todos EFI) e não tive problemas, pois eu usava o comando correto.
http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=25401
abs estamos ai
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