Carro sem força.

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: carro sem força.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Legal Walisson. Se voltar a ocorrer sintoma anormal, faça o que foi recomendado.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
walisson alves
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 115
Registrado em: 15 Fev 2015, 19:34
Cidade: Papagaios
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: carro sem força.

Mensagem não lida por walisson alves »

Tomara que não ocorra mais esse sintoma, kkkkkk!
Mais obrigado pelas informações e também pela paciência!
Vlw.
elena8209
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Set 2019, 16:17
Cidade: nova iguaçu
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: carro sem força.

Mensagem não lida por elena8209 »

Boa tarde grupo.
Não sei se esse é o lugar certo, mas apesar de estar no fórum a algum tempo, nunca me atrevi a interagir, pois sou apenas um curioso no assunto. Tenho um Monza 91 2.0 EFI a alcool (tubarão).
Estou com problema de quebra de comando de válvulas, e o mecânico falou, que poderia ser quando mandei plainar o cabeçote e ele ficou empenado. Eu consegui com meu irmão, um cabeçote EFI 2.0 ano 92, só que é de motor a gasolina. Agora a pergunta: Posso tirar o meu cabeçote completo (já que o meu comando está quebrado) e colocar o do motor a gasolina? Desde já agradeço.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Carro sem força.

Mensagem não lida por dutra s a »

Elena8209, da forma que descreve geralmente quebra de comando incide no porta comando empenado ou até mesmo o comando estar empenado, também algo no trabalho de válvulas, pastilhas, molas, tuchos, balanceiros e lubrificação muito ruins ou com aplicação errada.

Não sei se cabeçote empenado chega a quebrar comando dessa forma que descreve, até pode, mas, geralmente se tem outros sintomas ao estar funcionando pela primeira vez, depois que foi montado, tudo pós plaina e até mesmo no aperto dos parafusos.

Sobre a troca de cabeçotes, você até pode, mas seguindo algumas regras: Estar com o comando certo para o seu modelo de carro; estar com a taxa de compressão dentro do permitido, desta forma, é só montar no carro.

Se não me falha a memória, existe uma diferença na forma cúbica onde as válvulas estão entre álcool e gasolina, só não sei se essa diferença é implicante nos carburados, porque já usei os 2 no meu (todos EFI) e não tive problemas, pois eu usava o comando correto.

http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=25401

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1058
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Carro sem força.

Mensagem não lida por jorgeAP »

Muitos condenam a gaiola pela quebra de comando, só que a gaiola é mais flexível e se molda na base do cabeçote. Já tive problemas desse jeito com quebra constante de comando e custei a descobrir o problema na base de assentamento da gaiola no cabeçote.
Hoje rodo com um cabeçote standart.
Monza 91 automático (o melhor)
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Carro sem força.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Sendo motor 2.0 EFI, o cabeçote é o mesmo para gasolina e álcool. Se um for carburado e outro EFI, o cabeçote é diferente.

Com relação a quebra do comando, em geral ocorre por estar trabalhando fora de alinhamento. As causas mais comum são o cabeçote empenado na parte superior, problemas com a gaiola e, comando de reposição de má qualidade. Tem que avaliar.
No caso de empenamento do cabeçote na face de contato com a gaiola, tirar material poderá causar outros problemas e nesse caso, recomendo a troca do cabeçote.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder