Carro sem força.

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
joaovitorfouchy
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Carro sem força.

Mensagem não lida por joaovitorfouchy »

Galera, o meu carro andava dando "bicadas" e falhando muito, então troquei velas, cabos de velas e o distribuidor inteiro (depois disso ele ficou fora de ponto, mas acabei ignorando) passei por um buraco esses dias e pegou o escapamento, que amassou muito e como ele era muito velho, acabei tendo que trocar. No momento ando só com o coletor, ele se falha muito, extremamente fraco entre terceira e quarta marcha, quinta então nem se fala... O que pode ser? Vou colocar o escape esportivo, já essa semana. Será que por ele estar fora de ponto é que está assim ou pode ser meu distribuidor? Monza SL/E 2.0 93

jorgeAP
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Re: Carro sem força.

Mensagem não lida por jorgeAP »

Como você mesmo disse, depois da troca do distribuidor o carro ficou fora de ponto, e você ignorou.
Tem que resolver uma coisa de cada vez, ficar trocando um monte de peças é gastar dinheiro a toa.
O escapamento pelo que falou do acidente, já era, é melhor colocar um novo logo e daí conferir o ponto e o sincronismo da correia.
Monza 91 automático (o melhor)

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tyo
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Re: Carro sem força.

Mensagem não lida por tyo »

joaovitorfouchy escreveu:Galera, o meu carro andava dando "bicadas" e falhando muito, então troquei velas, cabos de velas e o distribuidor inteiro (depois disso ele ficou fora de ponto mas acabei ignorando). Passei por um buraco esses dias e pegou o escapamento que amassou muito e como ele era muito velho, acabei tendo que trocar. no momento ando só com o coletor, ele falha muito, extremamente fraco entre terceira e quarta marcha, quinta então nem se fala... O que pode ser? Vou colocar o escape esportivo já essa semana. Será que por ele estar fora de ponto é que está assim ou pode ser meu distribuidor? Monza SL/E 2.0 93
Amigo, por que você trocou o distribuidor? Foi colocado um de qual marca no lugar? Eu voltaria o antigo colocando o carro no ponto!

PS: A menos que o distribuidor novo seja um Bosch.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.

joaovitorfouchy
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Re: Carro sem força.

Mensagem não lida por joaovitorfouchy »

Está indo para trocar o escape já... Barulheira linda demais só com o coletor...

Foi trocado o distribuidor porquê não estava passando corrente.

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tyo
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Re: Carro sem força.

Mensagem não lida por tyo »

Pode ser apenas o rotor amigo. Não passava corrente para as velas ou não dava faísca na bobina? Seu carro é carburado ou EFI?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.

kaioemmanuel
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Re: Carro sem força.

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

... ou tampa rachada.
Azul Atlantis 89 2.0

DÉCO
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Re: Carro sem força.

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Fora que peças "novas" podem apresentar defeito, ser de baixa qualidade, ser falsificada etc...

O correto sempre é trocar o extritamente necessário e com muito critério (testes) na conclusão da avaria, senão fica dificil até o diagnostico...

Muito importante ajustar o sincronismo e o ponto, dependendo do caso e principalmente se for a gasolina, vc pode causar danos ireversiveis, e caros no motor, se atente muito nisso.
Assim que possível, preencha completamente o seu avatar, senão fica impossível descobrir que modelo é seu carro e ajudar nos diagnóstico

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...

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walisson alves
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Re: Carro sem força.

Mensagem não lida por walisson alves »

Olá glr!! Ontem a noite fui fazer um percurso de 10 km com o Monza! Abasteci o carro e fui, logo após senti o carro frouxo, sem potência. Continuei dai e cheguei na outra cidade e ele quis apagar, mas dei uma acelerada e não apagou, dai voltei para casa guardei o carro na garagem!
Dai abri o capô, dei uma olhada na tampa do óleo e tals. Mas o coletor de escape estava muito quente e com uma cor azul, tipo ferro fundido e com cheiro estranho.
* não acendeu luz de injeção.
* não notei o motor com barulho diferente.
O que será, hein??

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