Não encontrei (iluminação ped painel)

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Avatar do usuário
Ederlani
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 457
Registrado em: 08 Abr 2013, 20:20
Cidade: Duque de Caxias
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Não encontrei (iluminação ped painel)

Mensagem não lida por Ederlani »

Alguém poderia passar o link de algum tópico que explique quais os tipos de led para trocar tanto a iluminação do painel de instrumentos e do restante do painel?}

Um grande abraço a todos!
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Não encontrei (iluminação ped painel)

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Olha eu de novo! rs

Bem.. As dos tabelier. mini led como essas, comprei em Caxias pra usar no meu:
Imagem

As do painel, é só pedir leds 'pingo', o revendedor saberá qual é. Se for trocar as do botão do vidro elétrico, tem q por resistor, só nelas. Nas outras não precisa.

Fiz esse trabalho de LEDs nos botões do tabelier, ficou muito legal:
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Não encontrei (iluminação ped painel)

Mensagem não lida por waldir »

Ederlani,

use led mosquito, plug and play.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ito-t5-_JM

há leds de outras cores em outros vendedores do ML (amarelo, verde, rosa)

não use no local do sinalizador de bateria, por que é necessário uma lampada de 3 watts como excitadora do alternador
e para quem tem motor injetado, não use no local da lampada de anomalias, por que há uma voltagem residual de 3 volts e mantém o led aceso.

Não use também na lanterna do pisca(amarelo/ambar) que o pisca deixa de funcionar.

PS.: quando coloquei no meu painel não tinha o "led mosquito" e eu fiz um por um.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Avatar do usuário
Ederlani
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 457
Registrado em: 08 Abr 2013, 20:20
Cidade: Duque de Caxias
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Não encontrei (iluminação ped painel)

Mensagem não lida por Ederlani »

matheusrsouza escreveu:Olha eu de novo! rs

Bem.. As dos tabelier. mini led como essas, comprei em Caxias pra usar no meu:
Imagem

As do painel, é só pedir leds 'pingo', o revendedor saberá qual é. Se for trocar as do botão do vidro elétrico, tem q por resistor, só nelas. Nas outras não precisa.

Fiz esse trabalho de LEDs nos botões do tabelier, ficou muito legal:
Então Matheus notei que são 8 leds na foto, e que 2 deles são maiores que os outros 6.
Perguntas: Quantas lâmpadas são usadas no tabelier?
As lâmpadas maiores que aparecem na foto, também são para o tabelier? Que parte?

Um grande abraço!
Avatar do usuário
Ederlani
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 457
Registrado em: 08 Abr 2013, 20:20
Cidade: Duque de Caxias
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Não encontrei (iluminação ped painel)

Mensagem não lida por Ederlani »

waldir escreveu:Ederlani,

use led mosquito, plug and play.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ito-t5-_JM

há leds de outras cores em outros vendedores do ML (amarelo, verde, rosa)

não use no local do sinalizador de bateria, por que é necessário uma lampada de 3 watts como excitadora do alternador
e para quem tem motor injetado, não use no local da lampada de anomalias, por que há uma voltagem residual de 3 volts e mantém o led aceso.

Não use também na lanterna do pisca(amarelo/ambar) que o pisca deixa de funcionar.

PS.: quando coloquei no meu painel não tinha o "led mosquito" e eu fiz um por um.
Obrigado pelos esclarecimentos Waldir.
Duvida: se eu comprar o led para o soquete t5 e encaixa-lo no soque original?
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Não encontrei (iluminação ped painel)

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Ederlani, as duas maiores vc esquece, a foto eu tirei ilustrativamente pra postar no tpc do meu carro, aquilas ali nao tem aplicação no painel, no caso vc usará as tres primeiras. As maiores eu uso na meia luz.

Agora vc me pegou, vamos la: 1 no botão do farol, 1 no ideograma do farol de neblina abaixo do botão do farol (leia a nota que eu vou postar la embaixo), 2 na chave do AC (uma encima e outra embaixo), 1 no interruptor do ventilador, 1 no ideograma triplo, 1 no porta moedinhas, e 1 no acendedor de moedas. Se eu não tiver esquecendo de nada são 7 lampadas, cada cartela que eu comprei vieram 2 por cinco reais.

Nota: Teu carro tem farois de neblina adaptados? Se não tiver, não vai led no botão de farol de neblina que fica embaixo do botão do farol. Se tiver e o interruptor tiver no local original, é só trocar a led do ideograma triplo (farol de neblina, alerta e desembaçador traseiro). Se tiver, e o interruptor tiver no soquete alternativo como nos tubarões (meu caso), vc terá que puxar a iluminação, vide o tutorial que eu fiz de adaptação dos neblinas. Só clicar na minha assinatura e ver la.
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Avatar do usuário
Ederlani
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 457
Registrado em: 08 Abr 2013, 20:20
Cidade: Duque de Caxias
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Não encontrei (iluminação ped painel)

Mensagem não lida por Ederlani »

matheusrsouza escreveu:Ederlani, as duas maiores vc esquece, a foto eu tirei ilustrativamente pra postar no tpc do meu carro, aquilas ali nao tem aplicação no painel, no caso vc usará as tres primeiras. As maiores eu uso na meia luz.

Agora vc me pegou, vamos la: 1 no botão do farol, 1 no ideograma do farol de neblina abaixo do botão do farol (leia a nota que eu vou postar la embaixo), 2 na chave do AC (uma encima e outra embaixo), 1 no interruptor do ventilador, 1 no ideograma triplo, 1 no porta moedinhas, e 1 no acendedor de moedas. Se eu não tiver esquecendo de nada são 7 lampadas, cada cartela que eu comprei vieram 2 por cinco reais.

Nota: Teu carro tem farois de neblina adaptados? Se não tiver, não vai led no botão de farol de neblina que fica embaixo do botão do farol. Se tiver e o interruptor tiver no local original, é só trocar a led do ideograma triplo (farol de neblina, alerta e desembaçador traseiro). Se tiver, e o interruptor tiver no soquete alternativo como nos tubarões (meu caso), vc terá que puxar a iluminação, vide o tutorial que eu fiz de adaptação dos neblinas. Só clicar na minha assinatura e ver la.
Show!!! Sabe dizer se essas do anuncio servem: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-iate-_JM ???????

No painel de instrumentos, será que essas mesmas do anuncio também servem, sendo que utilizando o soquete original do painel?
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Não encontrei (iluminação ped painel)

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Sendo T5, serve sim, só tirar e colocar, sempre testando pois a led tem polaridade.
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Responder