Monza apagando quando esquenta

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Alan Souza
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Nov 2014, 01:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Monza apagando quando esquenta

Mensagem não lida por Alan Souza »

E ae Galera! Vindo aqui pra pedir ajuda kkk
Assim.. Meu monza ta ligando normal e tudo. Mas tem vez que quando ele esquenta ele apaga do nada se nao acelerar. Por exemplo, Se eu parar num semáforo e não manter acelerado ele apaga. Uma vez que ele apaga ele não liga denovo se der na chave, não chega centelha na bobina, daí só funciona no tranco. Porém, depois que ele pega no tranco se desligar na chave e bater denovo ele funciona normal.

Ah, e notei que depois que começou essa palhaçada o ponteiro marcador da bateria trabalha um pouquinho só acima da barrinha laranja. Não sei se é o ponteiro que tá zoado ou se é outra coisa.

Queria saber se alguém ja teve esse problema, ou se suspeita de algo. Bobina, Módulo Hey, slá....

Desde já, Valeeeu, Monzeiros!

Obs: Monza Classic SE 2.0 1990/1990, carburado (2e).
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza apagando quando esquenta

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Quando ocorrer o sintoma, verifique o porque não tem faísca nas velas. Verifique se a causa está na falta de alimentação 12v no positivo da bobina de ignição ou do módulo de ignição (carburado não usa o mesmo módulo HEI do Monza EFI), e se tem sinal de rotação vindo da bobina impulsora do distribuidor. Só assim, com testes saberá onde está o problema e poderá fazer os reparos.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Alan Souza
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Nov 2014, 01:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza apagando quando esquenta

Mensagem não lida por Alan Souza »

Valeu, cara!
Eu acho que resolvi. Quando aconteceu denovo eu desliguei o negativo da bobina, e estava cheio de zinabre, por isso não dava contato, daí limpei e liguei novamente. Ocarro pegou na hora. Bom, espero que o problema tenha sido esse mesmo kk.

Valeu mesmo!
Eltonkaf
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Fev 2014, 20:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza apagando quando esquenta

Mensagem não lida por Eltonkaf »

Estava com mesmo problema.Levei no mecanico e ele disse que precisava trocar algumas peças: modulo rey,velas,etc. as peças ficaram no valor de 440,00+mao de obra 600,00.foi uma paulada de 1040,00. Mas ficou 10! é só por a mão na chave que ele liga.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza apagando quando esquenta

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Alan, independente de ter resolvido o problema (aparentemente) tem que medir a voltagem que ta "saindo" do seu alternador URGENTE !! vai queimar seu modulo de igniçao c a voltagem estiver muito alta (nosso carro nao tem modulo hei, apenas modulo de igniçao) :

Imagem


Tomara que seja apenas variaçao no ponteiro (facil de resolver)e se tiver mandando acima de 13,5 a 14,5 em geral a troca do regulador de voltagem resolve.

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Alan Souza
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Nov 2014, 01:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza apagando quando esquenta

Mensagem não lida por Alan Souza »

Galera, pensei que tinha resolvido mas foi só ilusão. Ele me deixou na mão novamente, duas vezes no mesmo dia.

Déco, eu medi a voltagem. Com o carro ligado o alternador manda 13.97 até 13.99 ou 14.00. Com ele desligado marca uns 12.47 mais ou menos. Tô usando uma bateria de 60a. Além disso coloquei uma ponta no polo positivo da bobina e no negativo (com o carro desligado) e marcou 12 e alguma coisa também.

Outra coisa que esqueci de comentar mas pode ser útil, é que meu conta-giros hora marca, hora não marca e tem vez que marca errado e fica vibrando. Fiquei sabendo que vem do modulo de ignição ou da bobina.

Vou começar a andar com o multímetro no carro, daí quando der o problema eu vejo onde é que não ta mandando energia.

Mais uma vez, vez valeu!

Abçs
Eltonkaf
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Fev 2014, 20:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza apagando quando esquenta

Mensagem não lida por Eltonkaf »

OLÁ AMIGOS! VOU DEIXAR UMA UMA DICA QUE RESOLVEU MEU PROBLEMA. DEPOIS DE GASTAR MAIS DE MIL REAIS PROCURANDO A SOLUÇÃO.
GRAÇAS A UM VÍDEO DO YOUTUBE. UM AMIGO DEU UMA DICA QUE MATOU DE VEZ MEU PROBLEMA.
POIS BEM, EU GASTEI 150 REAIS,COMPREI UM DISTRIBUIDOR COMPLETO, COM O MODULO REY.
LEMBRANDO QUE PAGUEI 250 SOMENTE NO MODULO REY DA DELPH. E NÃO RESOLVEU.
O NOME DESSE PROBLEMA CHAMA-SE ATERRAMENTO. O MODULO PERDE O ATERRAMENTO QUE RECEBE DA CARCAÇA DO MOTOR ONDE ELE FICA FIXADO E QUEIMA.
FIZ O ATERRAMENTO DIRETO DA BATERIA,PARA O PARAFUSO DO MODULO. NUNCA MAIS DEU PROBLEMA EM AGOSTO COMPLETA 1 ANO.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza apagando quando esquenta

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Elton

Obrigado por compartilhar a solução do seu problema.
Só que neste tópico está-se tratando do módulo de ignição do Monza carburado.
A solução encontrada por vc para problemas no módulo HEI do Monza EFI é bem conhecida aqui.
Eu mesmo tive problemas com Módulo HEI (troquei 3 vezes, na primeira instalei um Magneti Marelli, na segunda um Dephi e na terceira um sem marca) e acabei colocando um fio massa do distribuidor para o motor.
Imagem
Não tive problemas até agora, mas não tenho certeza de que o problema era falta de massa. Isso talvez eu nunca venha a saber.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder