Monza apagando quando esquenta

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza apagando quando esquenta

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Vi lá em cima que já fez o diagnóstico de falta de faísca nas velas ou falta de alta tensão. Agora, quando ocorrer o sintoma, tem que verificar se a UCE recebe sinal de rotação do motor, se a bobina de ignição e o HEI estão sendo alimentado com os 12v e, caso positivo, se o HEI está chaveando o negativo da bobina de ignição. Não fique trocando peças sem fazer os devidos testes.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
sdpmg
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 230
Registrado em: 28 Ago 2009, 08:29
Cidade: Juiz de fora
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Barcelona
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Monza apagando quando esquenta

Mensagem não lida por sdpmg »

Carlos A. Freire escreveu: 23 Out 2016, 19:51 Vi lá em cima que já fez o diagnóstico de falta de faísca nas velas ou falta de alta tensão. Agora, quando ocorrer o sintoma, tem que verificar se a UCE recebe sinal de rotação do motor, se a bobina de ignição e o HEI estão sendo alimentado com os 12v e, caso positivo, se o HEI está chaveando o negativo da bobina de ignição. Não fique trocando peças sem fazer os devidos testes.
Ja se passou mais de um ano e o problema desapareceu sem eu descobrir o que era, única coisa que fiz foi melhorar o aterramento. E estou usando modulo Delphi. Tomara q continue assim,,,, rsrs,,,
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
Evandro Alves Garcia
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 56
Registrado em: 11 Jul 2017, 12:49
Cidade: Maringa
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza apagando quando esquenta

Mensagem não lida por Evandro Alves Garcia »

É impressionante esse problema que da no Monza EFI eu também passo por isso é não consigo resolver. Não é coisa do homem isso é coisa do bicho mesmo.
Rafael Malagodi
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 42
Registrado em: 29 Jun 2013, 14:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza apagando quando esquenta

Mensagem não lida por Rafael Malagodi »

Estou com problema parecido.... Percebi que ele começa a falhar quando está esquentando, até que morre em definitivo. Só pega depois de frio...

A sensação inicial é que está afogando, aí apagada de vez...

Alguém aí pode me explicar melhor o que pode ser?

Obrigado
Rafa Malagodi
Freguesia do Ó/SP
Monza 1987 SL/E 2.0
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza apagando quando esquenta

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Podemos explicar sobre o que acontece de fato, mas o que pode ser... Fica complicado... Isso entendendo que se trata de um Monza SL/E 2.0 87.
Faça a devida avaliação e nos diga qual o defeito ou linha a ser da avaliação e que poderemos explicar o funcionamento.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Rafael Malagodi
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 42
Registrado em: 29 Jun 2013, 14:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza apagando quando esquenta

Mensagem não lida por Rafael Malagodi »

Me expressei mal... Queria saber na verdade, qual o melhor caminho para eu tentar ao menos entender o que pode ser.

Agora a tarde, tirei o terminal positivo da bateria e limpei todos os contatos, pois percebi que tinha zinabre.
E liguei o carro e deixei, pois queria saber o que ia acontecer... A ventoinha entrou algumas vezes e o carro em dois momentos hesitou, mas não morreu. Esse processo durou cerca de 20 minutos...

Outra coisa que percebi, foi no escapamento... Ficou respingando no chão durante todo o processo... Não sei dizer se era álcool, pois não estava sentindo nenhum odor...

Obrigado
Rafa Malagodi
Freguesia do Ó/SP
Monza 1987 SL/E 2.0
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza apagando quando esquenta

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Vai ter de identificar se o problema que está ocorrendo é na ignição ou na linha de combustível, falta ou excesso. Essas avaliações só se faz com o carro presente. Estando na ignição se toma um rumo em direção do defeito com novas avaliações ou na linha de combustível com outras avaliações. A distância só poderemos ajudar se nos passar dados técnicos dessas avaliações.
Quanto ao escapamento, relaxa. Pela descrição me parece ser apenas condensação entre o escapamento frio e motor quente.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
arnaldo silva
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Abr 2012, 20:59
Cidade: Atibaia
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza apagando quando esquenta

Mensagem não lida por arnaldo silva »

Rafael Malagodi escreveu: 09 Jul 2020, 15:24 Estou com problema parecido.... Percebi que ele começa a falhar quando está esquentando, até que morre em definitivo. Só pega depois de frio...

A sensação inicial é que está afogando, aí apagada de vez...

Alguém aí pode me explicar melhor o que pode ser?

Obrigado
Boa noite!
Junta cabeçote queimada tem esse sintoma... Mas antes, leve em pelo menos 2 mecânicos e pede para fazer o teste de vazão, pois nem sempre a junta queimada baixa água.
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
Responder