vamos lá, consegui um tanque no desmanche , como prometi segue imagens de como é de verdade por dentro, de como funciona, o que tem , como é os componentes etc..........abri ele e como eu tinha imaginado tem muito erro ai mesmo que venha funcionar bem , mas com essas fotos a seguir acho que ja mata a duvida do porque das falhas em curvas etc.......este tanque é de um tuba 95 alcool efi branco , o tanque nao muda nada pro meu ,é o mesmo , só nao entendi o porque da valvula de pressao acho que de ar do teto do tanque , em fim divirtam-se
http://i60.tinypic.com/zmlgcp.jpg[img]h ... v0h3kz.jpg[/img]
abs estamos ai
TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCOPIA)
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Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO
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Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO
Dutra bem legal, mas não consegui ver o porque das falhas... O que eu consegui ver é, comprovar que o tanque tem um "cashtank" que acumula combustível e o retém ali para que nas curvas e níveis baixos de combustível não dê falhas.
Interessante ver ele aberto, bem legal mesmo...
Mas diz aí, o que que tu tirou de conclusão, e o que pretende com esse tanque, vai fazer modificações nele pra usar ele no teu carro? Se sim não é arriscado?
Interessante ver ele aberto, bem legal mesmo...
Mas diz aí, o que que tu tirou de conclusão, e o que pretende com esse tanque, vai fazer modificações nele pra usar ele no teu carro? Se sim não é arriscado?
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Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO
cara olhe bem as imagens, bota o tico e teco pra trabalhar que ira ver o porque do teu falhar , vendo as imagens simule a baixa quantidade com curva etc,,,,
kkkk tá loco ???? usar no meu pra que ??? isso ai no máximo vira uma churrasqueira , vou botar fora no lixo hoje a noite , so peguei esse tanque ´pra fazer isso, pois desconfio que todos os efi de 93 a 96 sejam assim , so achei esse tanque porque fui atraz de um bico usado pro meu a delphi não ta fazendo mais e nem na accioly em lugar nenhum não tem novo, e novo ta 480,00 se achar , usado ta muito caro , to andando com bico estourado so com a preção da bomba
minha conclusão é que ta tudo errado , o pinico não deveria ser tao alto ,a parte e baixo deveria ser amassado como funil pra acumular combustível em qualquer posição , se muito baixo a quantidade você so vai trabalhar com o que tiver na linha ,
pelo menos achei o pescador pra concluir meu projeto de retorno como no inicio do tópico
abs estamos ai
kkkk tá loco ???? usar no meu pra que ??? isso ai no máximo vira uma churrasqueira , vou botar fora no lixo hoje a noite , so peguei esse tanque ´pra fazer isso, pois desconfio que todos os efi de 93 a 96 sejam assim , so achei esse tanque porque fui atraz de um bico usado pro meu a delphi não ta fazendo mais e nem na accioly em lugar nenhum não tem novo, e novo ta 480,00 se achar , usado ta muito caro , to andando com bico estourado so com a preção da bomba
minha conclusão é que ta tudo errado , o pinico não deveria ser tao alto ,a parte e baixo deveria ser amassado como funil pra acumular combustível em qualquer posição , se muito baixo a quantidade você so vai trabalhar com o que tiver na linha ,
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Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO
Dutra, tu podia por uma bomba puxando água pelo pescador ali e encher de água com tipo uns 3 litros, e balançar o tanque pra ver o que ocorre... Eu já andei com 3L no meu e não falha..
Volto a falar depois que troquei o pré-filtro do pescador, não falhou mais, pode estar no cheiro... Pode fazer curva à 60km/h pra direita e subindo que não falha mais... Curioso isso... Mas resolveu... :smt023
Volto a falar depois que troquei o pré-filtro do pescador, não falhou mais, pode estar no cheiro... Pode fazer curva à 60km/h pra direita e subindo que não falha mais... Curioso isso... Mas resolveu... :smt023
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Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO
interessante, a valvula que tu abriu aquela preta é uma valvula de retençao de gases. ela se assoprada nao entra ar pro tanque, em resumo ela é do tipo que se apenas suga, ou seja vacuo. isso é pra evitar propagação de cheio na atmosfera. ja que teu nao tem canister é aberto ate uma mangueira que ainda sim na ponta dela tem outra valvula. outra utilidade obrigatoria dela é a entrada de ar pro tanque. senao tivesse isso o tanque implodiria "" né, mas a bomba sugaria o combustivel e tem que ter ar pra nao travar a bomba e tudo mais. um membro aqui trancou isso e deu um baita de um problema, a bomba dele parou devido a pressao. resumidamente ela precisa entrar ar, mas ela trava a saida dos gases. é pra isso que serve.
eu vi isso justamente essa semana com o ronaldo que tem um efi alcool. ele me perguntou e resolvi o misterio pra ele. ja a outra é a ventilaçao do tanque, serve somente quando encher o tanque e expulsar o ar pro gargalo.
de resto ja se sabia antes mesmo de tu abrir, o "cashtank- pote da grana" serve pra nao da falhas em qualquer circunstância.
e o defletor de plastico bem legal, se falava que era de metal, mas agente sabe que é de um plastico especifico. eu ainda tenho medo de comprar um tanque desse e nao entrar no meu hatch, dizem que serve sem adaptaçao. e tu me compra um pra toca fora hehehe
eu vi isso justamente essa semana com o ronaldo que tem um efi alcool. ele me perguntou e resolvi o misterio pra ele. ja a outra é a ventilaçao do tanque, serve somente quando encher o tanque e expulsar o ar pro gargalo.
de resto ja se sabia antes mesmo de tu abrir, o "cashtank- pote da grana" serve pra nao da falhas em qualquer circunstância.
e o defletor de plastico bem legal, se falava que era de metal, mas agente sabe que é de um plastico especifico. eu ainda tenho medo de comprar um tanque desse e nao entrar no meu hatch, dizem que serve sem adaptaçao. e tu me compra um pra toca fora hehehe
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Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO
eu ate pensei em fazer este teste com agua , mas não deu e outra so de olhar já da pra imaginar como funciona, pode se andar ate com um litro vrsilsa que pode não falhar , e porque , o que a bomba ta pegando é o que retornando no cash , agora, deixa só 3 litros , desliga o carro coma frente bem pra cima (numa rampa) , depois de uns 3 ,5 minutos de a partida , pode ser que não falhe , más deixa na lenta ou já saia acelerando pra ver o que acontece , claro que um pre filtro mais limpo ajuda a não falhar , mas a questão é a relação : quantidade física , ponto de sucção com inclinaçao
como na foto , uma quantidade muito baixa mesmo demora pra encher o copo , a bomba vai pegar so o que vem no retorno , aquele (pre filtro) embutido eu fiz um teste , numa imagem da pra ver um furo no meio dele , pois bem , o retorno não se acomoda 100% no copo, o combustível também sai ali antes de chegar no pre filtro do pescador , da mesma forma , apenas por esse furo é que o combustível fora do copo entra no copo, ou seja , com menos quantidade não vai entrar quase nada , a ponta do pescador fica quase um dedo de altura do chão do tanque , o cash deveria ser diferente , com mais passagem pra enche-lo mesmo em baixa quantidade e com uma tela em cima , caso a alta pressão de retorno venha ser forte o combustível não se perca pra fora e fique ali , claro que com tanque bem cheio o cash ira se encher mais facilmente
tche , te falo mais , pode não parecer , mas olhando ele aberto não da par dizer que cabe so 57 litros nem ferrando, pode por mais ai srrsr o cara é grande mesmo , e também é uma lata dura du inferno
abs estamos ai
como na foto , uma quantidade muito baixa mesmo demora pra encher o copo , a bomba vai pegar so o que vem no retorno , aquele (pre filtro) embutido eu fiz um teste , numa imagem da pra ver um furo no meio dele , pois bem , o retorno não se acomoda 100% no copo, o combustível também sai ali antes de chegar no pre filtro do pescador , da mesma forma , apenas por esse furo é que o combustível fora do copo entra no copo, ou seja , com menos quantidade não vai entrar quase nada , a ponta do pescador fica quase um dedo de altura do chão do tanque , o cash deveria ser diferente , com mais passagem pra enche-lo mesmo em baixa quantidade e com uma tela em cima , caso a alta pressão de retorno venha ser forte o combustível não se perca pra fora e fique ali , claro que com tanque bem cheio o cash ira se encher mais facilmente
tche , te falo mais , pode não parecer , mas olhando ele aberto não da par dizer que cabe so 57 litros nem ferrando, pode por mais ai srrsr o cara é grande mesmo , e também é uma lata dura du inferno
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Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO
tche , sobre a válvula , como ela ira funcionar caso o tanque esteja ate a boca de combustível ????
eu entendi como ela funciona , mas quando submersa o que atuaria em vácuo pra não atrapalhar a bomba seria outro setor com espaço de ar pra poder dar vácuo ? ate mesmo o próprio respiro ?
abs estamos ai
eu entendi como ela funciona , mas quando submersa o que atuaria em vácuo pra não atrapalhar a bomba seria outro setor com espaço de ar pra poder dar vácuo ? ate mesmo o próprio respiro ?
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Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO
Dutra concordo plenamente contigo que o tanque não tem um projeto dos melhores não....
Já viu como é nos carros da Honda?
Dentro do cashtank tem a bomba com filtros, o filtro de combustível, a boia e o retorno de combustível cai dentro dele também... No Monza o retorno pelo menos deveria ser no cashtank pra manter ele sempre com combustível...
Nisso concordo que é um erro...
Quanto à deixar o carro numa aclive parado, depois que troquei o filtro não notei mais esse sintoma não Dutra, e eu sempre ando no máximo com meio tanque, sempre abasteço só "cinquentão" sabe! E uso até dar a quilometragem de média que eu estou acostumado a fazer com ele. Ponho por exemplo 22L cálculo consumo de 6,5km/L e ando essa kilometragem.
Já viu como é nos carros da Honda?
Dentro do cashtank tem a bomba com filtros, o filtro de combustível, a boia e o retorno de combustível cai dentro dele também... No Monza o retorno pelo menos deveria ser no cashtank pra manter ele sempre com combustível...
Nisso concordo que é um erro...
Quanto à deixar o carro numa aclive parado, depois que troquei o filtro não notei mais esse sintoma não Dutra, e eu sempre ando no máximo com meio tanque, sempre abasteço só "cinquentão" sabe! E uso até dar a quilometragem de média que eu estou acostumado a fazer com ele. Ponho por exemplo 22L cálculo consumo de 6,5km/L e ando essa kilometragem.
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