TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCOPIA)

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO

Mensagem por dutra s a »

vamos lá, consegui um tanque no desmanche , como prometi segue imagens de como é de verdade por dentro, de como funciona, o que tem , como é os componentes etc..........abri ele e como eu tinha imaginado tem muito erro ai mesmo que venha funcionar bem , mas com essas fotos a seguir acho que ja mata a duvida do porque das falhas em curvas etc.......este tanque é de um tuba 95 alcool efi branco , o tanque nao muda nada pro meu ,é o mesmo , só nao entendi o porque da valvula de pressao acho que de ar do teto do tanque , em fim divirtam-se

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemhttp://i60.tinypic.com/zmlgcp.jpg[img]h ... v0h3kz.jpg[/img]ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO

Mensagem por vrsilva »

Dutra bem legal, mas não consegui ver o porque das falhas... O que eu consegui ver é, comprovar que o tanque tem um "cashtank" que acumula combustível e o retém ali para que nas curvas e níveis baixos de combustível não dê falhas.

Interessante ver ele aberto, bem legal mesmo...

Mas diz aí, o que que tu tirou de conclusão, e o que pretende com esse tanque, vai fazer modificações nele pra usar ele no teu carro? Se sim não é arriscado?
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO

Mensagem por dutra s a »

cara olhe bem as imagens, bota o tico e teco pra trabalhar que ira ver o porque do teu falhar , vendo as imagens simule a baixa quantidade com curva etc,,,,

kkkk tá loco ???? usar no meu pra que ??? isso ai no máximo vira uma churrasqueira , vou botar fora no lixo hoje a noite , so peguei esse tanque ´pra fazer isso, pois desconfio que todos os efi de 93 a 96 sejam assim , so achei esse tanque porque fui atraz de um bico usado pro meu a delphi não ta fazendo mais e nem na accioly em lugar nenhum não tem novo, e novo ta 480,00 se achar , usado ta muito caro , to andando com bico estourado so com a preção da bomba

minha conclusão é que ta tudo errado , o pinico não deveria ser tao alto ,a parte e baixo deveria ser amassado como funil pra acumular combustível em qualquer posição , se muito baixo a quantidade você so vai trabalhar com o que tiver na linha ,

pelo menos achei o pescador pra concluir meu projeto de retorno como no inicio do tópico
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO

Mensagem por vrsilva »

Dutra, tu podia por uma bomba puxando água pelo pescador ali e encher de água com tipo uns 3 litros, e balançar o tanque pra ver o que ocorre... Eu já andei com 3L no meu e não falha..

Volto a falar depois que troquei o pré-filtro do pescador, não falhou mais, pode estar no cheiro... Pode fazer curva à 60km/h pra direita e subindo que não falha mais... Curioso isso... Mas resolveu... :smt023
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO

Mensagem por Rafaelo »

interessante, a valvula que tu abriu aquela preta é uma valvula de retençao de gases. ela se assoprada nao entra ar pro tanque, em resumo ela é do tipo que se apenas suga, ou seja vacuo. isso é pra evitar propagação de cheio na atmosfera. ja que teu nao tem canister é aberto ate uma mangueira que ainda sim na ponta dela tem outra valvula. outra utilidade obrigatoria dela é a entrada de ar pro tanque. senao tivesse isso o tanque implodiria "" né, mas a bomba sugaria o combustivel e tem que ter ar pra nao travar a bomba e tudo mais. um membro aqui trancou isso e deu um baita de um problema, a bomba dele parou devido a pressao. resumidamente ela precisa entrar ar, mas ela trava a saida dos gases. é pra isso que serve.

eu vi isso justamente essa semana com o ronaldo que tem um efi alcool. ele me perguntou e resolvi o misterio pra ele. ja a outra é a ventilaçao do tanque, serve somente quando encher o tanque e expulsar o ar pro gargalo.

de resto ja se sabia antes mesmo de tu abrir, o "cashtank- pote da grana" serve pra nao da falhas em qualquer circunstância.

e o defletor de plastico bem legal, se falava que era de metal, mas agente sabe que é de um plastico especifico. eu ainda tenho medo de comprar um tanque desse e nao entrar no meu hatch, dizem que serve sem adaptaçao. e tu me compra um pra toca fora hehehe
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO

Mensagem por dutra s a »

eu ate pensei em fazer este teste com agua , mas não deu e outra so de olhar já da pra imaginar como funciona, pode se andar ate com um litro vrsilsa que pode não falhar , e porque , o que a bomba ta pegando é o que retornando no cash , agora, deixa só 3 litros , desliga o carro coma frente bem pra cima (numa rampa) , depois de uns 3 ,5 minutos de a partida , pode ser que não falhe , más deixa na lenta ou já saia acelerando pra ver o que acontece , claro que um pre filtro mais limpo ajuda a não falhar , mas a questão é a relação : quantidade física , ponto de sucção com inclinaçao

como na foto , uma quantidade muito baixa mesmo demora pra encher o copo , a bomba vai pegar so o que vem no retorno , aquele (pre filtro) embutido eu fiz um teste , numa imagem da pra ver um furo no meio dele , pois bem , o retorno não se acomoda 100% no copo, o combustível também sai ali antes de chegar no pre filtro do pescador , da mesma forma , apenas por esse furo é que o combustível fora do copo entra no copo, ou seja , com menos quantidade não vai entrar quase nada , a ponta do pescador fica quase um dedo de altura do chão do tanque , o cash deveria ser diferente , com mais passagem pra enche-lo mesmo em baixa quantidade e com uma tela em cima , caso a alta pressão de retorno venha ser forte o combustível não se perca pra fora e fique ali , claro que com tanque bem cheio o cash ira se encher mais facilmente

tche , te falo mais , pode não parecer , mas olhando ele aberto não da par dizer que cabe so 57 litros nem ferrando, pode por mais ai srrsr o cara é grande mesmo , e também é uma lata dura du inferno

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO

Mensagem por dutra s a »

tche , sobre a válvula , como ela ira funcionar caso o tanque esteja ate a boca de combustível ????
eu entendi como ela funciona , mas quando submersa o que atuaria em vácuo pra não atrapalhar a bomba seria outro setor com espaço de ar pra poder dar vácuo ? ate mesmo o próprio respiro ?

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO

Mensagem por vrsilva »

Dutra concordo plenamente contigo que o tanque não tem um projeto dos melhores não....

Já viu como é nos carros da Honda?

Dentro do cashtank tem a bomba com filtros, o filtro de combustível, a boia e o retorno de combustível cai dentro dele também... No Monza o retorno pelo menos deveria ser no cashtank pra manter ele sempre com combustível...
Nisso concordo que é um erro...

Quanto à deixar o carro numa aclive parado, depois que troquei o filtro não notei mais esse sintoma não Dutra, e eu sempre ando no máximo com meio tanque, sempre abasteço só "cinquentão" sabe! E uso até dar a quilometragem de média que eu estou acostumado a fazer com ele. Ponho por exemplo 22L cálculo consumo de 6,5km/L e ando essa kilometragem.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder