TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCOPIA)

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Rafaelo
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Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO

Mensagem não lida por Rafaelo »

tadeufer escreveu:Vc esta sem intermediario no escapamento ?
sim, o catalisador funciona como um, ou seja como é um restritor de gases tb faz o mesmo papel que um intermediário, ele diminui o fluxo(velocidade dos gases) como um silencioso central, tanto é que ambos sao centro/centro como no caso do monza.

o ruido esta identico ao do monza(certamente pelo formado das curvas/e silencisos e pelo motor), e o nivel de ruido esta igual também(original) baixo porem com mais potencia devido o motor ser mais forte e o sistema ser de alta vazao. não vejo necessidade de colocar mais uma restrição no sistema, se eu fizer isso vai perder potencia oque nao é interessante. e o custo vai subir ainda mais. da forma que esta não forma ressonância em desacelerações e nem ruído aberto de carro velho. a não ser que barulho que monza seja isso rsrsrsrs ficou muito bom. bem silencioso e durável.

obs: quem reduz pra valer os gases é a potencia final, nela tem as camaras anti-ressonancia. nesse meu silencioso que projetei tem tres camara interna e 3 tubos internos. se eu tirar ele ae sim fica um barulho infernal.

o SR nao tem isso, a ponteira é reta dando mais potencia.

dutra s a escreveu:pelo visto tu nao vai botar a chapa anti-termica no vao do chassi né , pra evitar caloria no chassi por dentro do carro , pois tu ta seguindo o gabarito original do carro porem com mais eficiencia de funcionamento e durabilidade , em outras palavras tudo moderno , num modelo antigo , isso é da hora cara !!! muito bom
isso ae Dutra, nao quero fantasiar o carro com ronco, cores, som alto, ou peças gm muito modernas atuais gm e distante de 82, é oque te falei aquele dia da grade, alias dentro dele ta todo original(vidro manual, sem trava,espelho manual,etc,etc) tirando o banco, so as cores interna que esta preto curvim como os hatch 86. acho mais bunito que o branco original. esse é a pequena parte customizada de bom gosto.

a placa defletora nao é obrigatório, se fosse ja teria colocado ou colocaria a peça depois, por isso nao vo por Dutra, ja fiz mediçoes de temperaturas no tunel interno e externo e nas peças em volta. não registrei nada anormal que justificaria por, e sim normal de qualquer carro. ja o calor nao consegue entrar, como falei esses dias, no meu monza esta tudo melhorado oque era deficiente, e o sistema termo acustico é superior ao de fabrica, usa uma forte barreira no tunel. so pra ter uma ideia 35min com ele ligado parado na lenta, o calor da manta no interior nao chega a 35° isso com o carro parado, ninguem fica com ele parado por 35min, e andando o ar esfria.
dutra s a escreveu:aquele banco nao é original do carro , entao nao ponha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
esse banco eu tenho um carinho especial, era do meu falecido pai que tinha colocado nos anos 80,esse carro era dele comprado em 82, e por muitas vezes agente viajou e teve bons momento, sao coisas que a maioria desse forum nem sabe oque é. entao é um item muito especial pra mim que faz lembrar do meu pai, e meu pai sempre dizia nunca troque esse banco. acho que ja sabe a historia devo ter falado pra ti. quando terminar ele tu vai ver como vai ficar bem apropriado. é um banco antigo porem com tecido bem novo. fora que nao encontro esse conformo nem no omega(olha oque estou te falando), nem no I30. é superior a todos esses

é um banco famoso aqui no RS na epoca benson&gobbi, raríssimo, nao existem mais, e os que existem não da pra usar de tao velhos. nao estou procurando placa preta, Dutra meu monza é um modelo customizado, ele tem um modelo próprio que nao segue um catalago. ele tem tecido quadradinho preto GM é muito elegante e confortável no monza. os banco originais sao bem ruizinho rsrsrsr, sao retos, nada anatômicos e de brinde tem um treco que belisca tua perna, serio mesmo, o mata junta quando quebra e de bermuda! compre um! ae tu me diz kkkkkk alias um dos motivos pro meu velho ter tirado.

hehehe sem chances, so vai inox onde precisa. e onde possa ser feito.



Obrigado Luiz.
certamente era o 420, esse é muito usado em sistema de gases quentes. ele é o ferroso por isso que enferruja, porem é superior ao ferro fundido, aço galvanizado, o 420 como todo inox supera os 950° sem degradação ou dilataçao. alias, as tubeira da turbinas de helicóptero são de inox, e os caça como o Dutra tanto gosta sao de titanio/inox/grafite. alias, as pas de compressao sao de titanio, acho que eu tenho uns livro de aviões da Abril aqui, meu pai e avo colecionavam na decada de 80 a 90. pra quem gosta é muito bacana, tem coisa tecnica la.
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Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO

Mensagem não lida por tadeufer »

Entao Rafaello comprei um astrinha 2005 2.0 8v coloquei 4x1 mas nao em inox top igual o seu. Enfim esta com 4x1 sem catalizador com intermediario original e silencioso final original.

Porem sinto que o intermediario ja esta meio estragado por dentro. Penso em retirar o intermediario e deixar apenas o traseiro que esta zero.

Será que vai ficar muito barulho ???
Rafaelo
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Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO

Mensagem não lida por Rafaelo »

tadeufer escreveu:Entao Rafaello comprei um astrinha 2005 2.0 8v coloquei 4x1 mas nao em inox top igual o seu. Enfim esta com 4x1 sem catalizador com intermediario original e silencioso final original.

Porem sinto que o intermediario ja esta meio estragado por dentro. Penso em retirar o intermediario e deixar apenas o traseiro que esta zero.

Será que vai ficar muito barulho ???
legal, na questao de barulho so testando pra saber, provavelmente nao, porem um apenas nao vai segurar muito, pra fazer a diminuição do fluxo dos gases, em termos de ruido nao vai ficar alto, o unico que pode acontecer é ter um pouco de ressonância(ruido de uno) ao desacelerar, nao sei como é no teu astra se tem muita curva na saida, se tiver seria melhor, no caso do monza é mais reto oque deixa mais evidente essa ressonância os gases passam mais rapido assim. fora isso nao incomoda, pelo contrario fica ate legal o ronco original mas com mais corpo no ronco.
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Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO

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pelo contrario, vai dar muita ressonancia e o barulho fica legal pra quem gosta exagerado , voce pode achar que nao estando dentro do carro porque o astra tem muita comodidade interna , estofados colunas, bancos trazeiros , em fim muito acustico pra confortar o silencio , fechando o vidro ira escutar o ronco coms e fosse longe , mas sentira a ressonancia dependendo do giro que tiver, abrindo o vidro pode ate enjoar mas ai vai de cada um em questao de gosto,

exemplo disso é que a pimeira fase de recebimento do barulho é na primeira ( bolsa), removendo a primeira vai pra segunda e turando as 2 a ressonancia vai ser descarregada la traz com tudo que vier

uma coisa tambem suavisa o ronco independente de como for colocar o escape e o que tiver nele , é o fato de ser um carro com 4 bicos , já os mono-ponto e carburado o ronco é propicio a nao ser tao suave mesmo baixo e nem alto , o rafaelo sabe dizer sobre esses detalhes , alem de ser fãn de trocas de gases no escape kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO

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Rafaelo escreveu:








hehehe sem chances, so vai inox onde precisa. e onde possa ser feito.


eu colocaria sim rsrrsr, pra combinar com o coletor, ate imaginei de tu dizer , sabe que tu me deu uma ideia !!!rsrsr
mas tem aquela questao , de nao mexer com o que tá queto , entao deixa assim mesmo, ja ta bom

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Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO

Mensagem não lida por tadeufer »

Então como meu intermediario já não estava muito bom, criei coragem e coloquei um cano direto no lugar do intermediario.

Enfim FICOU UM LIXO rsrs. parece um uno 1.0 com escapamento furado. Ficou muito muito ruim mesmo. Não ficou um barulho tão alto, mas ficou um barulho horrível.

Bom gostaria de um conselho como estou com 4 x 1 sem catalizador e o silencioso final esta 0KM.

Devo colocar intermediario original novo ? ou um JK ?

obrigado
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Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO

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perai , voce quer um ronco esportivo alto ? ou um escape silencioso ?

abs estmos ai
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Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO

Mensagem não lida por tadeufer »

entao Dutra é o seguinte. Se manter o 4 x 1 intermediario e final original vou perder muita potencia em relação o 4 x 1 com restante esportivo ?
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