sim, o catalisador funciona como um, ou seja como é um restritor de gases tb faz o mesmo papel que um intermediário, ele diminui o fluxo(velocidade dos gases) como um silencioso central, tanto é que ambos sao centro/centro como no caso do monza.tadeufer escreveu:Vc esta sem intermediario no escapamento ?
o ruido esta identico ao do monza(certamente pelo formado das curvas/e silencisos e pelo motor), e o nivel de ruido esta igual também(original) baixo porem com mais potencia devido o motor ser mais forte e o sistema ser de alta vazao. não vejo necessidade de colocar mais uma restrição no sistema, se eu fizer isso vai perder potencia oque nao é interessante. e o custo vai subir ainda mais. da forma que esta não forma ressonância em desacelerações e nem ruído aberto de carro velho. a não ser que barulho que monza seja isso rsrsrsrs ficou muito bom. bem silencioso e durável.
obs: quem reduz pra valer os gases é a potencia final, nela tem as camaras anti-ressonancia. nesse meu silencioso que projetei tem tres camara interna e 3 tubos internos. se eu tirar ele ae sim fica um barulho infernal.
o SR nao tem isso, a ponteira é reta dando mais potencia.
isso ae Dutra, nao quero fantasiar o carro com ronco, cores, som alto, ou peças gm muito modernas atuais gm e distante de 82, é oque te falei aquele dia da grade, alias dentro dele ta todo original(vidro manual, sem trava,espelho manual,etc,etc) tirando o banco, so as cores interna que esta preto curvim como os hatch 86. acho mais bunito que o branco original. esse é a pequena parte customizada de bom gosto.dutra s a escreveu:pelo visto tu nao vai botar a chapa anti-termica no vao do chassi né , pra evitar caloria no chassi por dentro do carro , pois tu ta seguindo o gabarito original do carro porem com mais eficiencia de funcionamento e durabilidade , em outras palavras tudo moderno , num modelo antigo , isso é da hora cara !!! muito bom
a placa defletora nao é obrigatório, se fosse ja teria colocado ou colocaria a peça depois, por isso nao vo por Dutra, ja fiz mediçoes de temperaturas no tunel interno e externo e nas peças em volta. não registrei nada anormal que justificaria por, e sim normal de qualquer carro. ja o calor nao consegue entrar, como falei esses dias, no meu monza esta tudo melhorado oque era deficiente, e o sistema termo acustico é superior ao de fabrica, usa uma forte barreira no tunel. so pra ter uma ideia 35min com ele ligado parado na lenta, o calor da manta no interior nao chega a 35° isso com o carro parado, ninguem fica com ele parado por 35min, e andando o ar esfria.
esse banco eu tenho um carinho especial, era do meu falecido pai que tinha colocado nos anos 80,esse carro era dele comprado em 82, e por muitas vezes agente viajou e teve bons momento, sao coisas que a maioria desse forum nem sabe oque é. entao é um item muito especial pra mim que faz lembrar do meu pai, e meu pai sempre dizia nunca troque esse banco. acho que ja sabe a historia devo ter falado pra ti. quando terminar ele tu vai ver como vai ficar bem apropriado. é um banco antigo porem com tecido bem novo. fora que nao encontro esse conformo nem no omega(olha oque estou te falando), nem no I30. é superior a todos essesdutra s a escreveu:aquele banco nao é original do carro , entao nao ponha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
é um banco famoso aqui no RS na epoca benson&gobbi, raríssimo, nao existem mais, e os que existem não da pra usar de tao velhos. nao estou procurando placa preta, Dutra meu monza é um modelo customizado, ele tem um modelo próprio que nao segue um catalago. ele tem tecido quadradinho preto GM é muito elegante e confortável no monza. os banco originais sao bem ruizinho rsrsrsr, sao retos, nada anatômicos e de brinde tem um treco que belisca tua perna, serio mesmo, o mata junta quando quebra e de bermuda! compre um! ae tu me diz kkkkkk alias um dos motivos pro meu velho ter tirado.
hehehe sem chances, so vai inox onde precisa. e onde possa ser feito.
Obrigado Luiz.
certamente era o 420, esse é muito usado em sistema de gases quentes. ele é o ferroso por isso que enferruja, porem é superior ao ferro fundido, aço galvanizado, o 420 como todo inox supera os 950° sem degradação ou dilataçao. alias, as tubeira da turbinas de helicóptero são de inox, e os caça como o Dutra tanto gosta sao de titanio/inox/grafite. alias, as pas de compressao sao de titanio, acho que eu tenho uns livro de aviões da Abril aqui, meu pai e avo colecionavam na decada de 80 a 90. pra quem gosta é muito bacana, tem coisa tecnica la.