Batendo tuchos (não, batendo biela).

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
José Leal
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Re: Batendo tuchos

Mensagem não lida por José Leal »

500EF escreveu:
José Leal escreveu:Naquele post, eu não falava do meu carro. Como moro em uma rua que é uma subida (nada muito forte, coisa de uns 20°), eu ouço esse barulho que parece com batida de biela.
Teria que verificar o ponto, pois o barulho nesta situação pode ser "batida de pino"... :wink:
Bom, aí eu não sei o que foi feito no carro, mas aparentemente o carro parecia ser muito novo (Corsa classic).

Obviamente eu posso estar muito enganado sobre o que pode ocasionar esse barulho.

Até mais. :smt023
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500EF
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Re: Batendo tuchos

Mensagem não lida por 500EF »

José Leal escreveu:Bom, aí eu não sei o que foi feito no carro, mas aparentemente o carro parecia ser muito novo (Corsa classic).

Obviamente eu posso estar muito enganado sobre o que pode ocasionar esse barulho.
Até gasolina "batizada" pode ocasionar... :wink:
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José Leal
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Re: Batendo tuchos (não, batendo biela).

Mensagem não lida por José Leal »

500EF, aí eu não sei, pois só ví o carro passando pela rua...
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Serginho
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Re: Batendo tuchos (não, batendo biela).

Mensagem não lida por Serginho »

500EF escreveu:
TheRipper escreveu:
500EF escreveu:Uma forma de testar isso, sem abrir o motor, seria verificando a compressão dos cilindros.
Eu diria que a melhor forma é medindo a pressão de óleo, que deve ficar em torno de 2BAR com marcha lenta quente. Pode ser que a parte de baixo esteja batendo, mas os cilindros estejam com compressão, e vice-versa.
Eu respondi sem citar, mas é que o do serginho está baixando óleo, portanto, é possível que esteja perdendo compressão. Por isso aconselhei a medir. :wink:
Amigo, depois da troca de oleo (4 litros) o barulho melhorou bastante, aconteceu uma coisa que ate o momento nao entendi. fiz uma viagem de 900km, ao verificar o oleo, tinha baixado quase no minimo, completei com 700ml, ficou no nivel. Retornei de viagem os 900km, ao chegar em casa verifiquei o oleo, e a suspresa; tava em excesso, retirei os mesmo 700ml que tinha colocado. Se alguem tiver alguma ideia do que teria acontecido, por favor me explique.To usando oleo AC DELCO SJ 20W 50, to querendo na proxima troca colocar um
API SM 15W50. o que acha? OBS: Todas as leituras do oleo foram feitas com o carro frio, em local plano e em dias diferentes, para nao ter duvida de erro de leitura.
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Re: Batendo tuchos (não, batendo biela).

Mensagem não lida por 500EF »

Serginho escreveu:ao chegar em casa verifiquei o oleo, e a suspresa; tava em excesso, retirei os mesmo 700ml que tinha colocado.

OBS: Todas as leituras do oleo foram feitas com o carro frio, em local plano e em dias diferentes, para nao ter duvida de erro de leitura.
Eu que eu ia perguntar você já respondeu... hehehe
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Re: Batendo tuchos (não, batendo biela).

Mensagem não lida por José Leal »

Serginho, outra variável é se vc fez a medição do óleo com o motor quente e com o motor frio.

Com o motor quente, e o óleo na parte superior do motor, fatalmente vai aparecer nível baixo. Fazendo isso com motor frio (de manhã cedo, por exemplo), o nível vai ser outro, bem mais alto.

Sem entrar em polêmica, e pra falar a verdade, até hj eu não sei se devemos olhar o nível do óleo com o motor quente ou frio. Acredito que se olharmos quente (chegou em casa, desliga o motor e verifica o nível), dá para saber com absoluta certeza o quanto de óleo que o motor precisa quando está em funcionamento.
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