Eu respondi sem citar, mas é que o do serginho está baixando óleo, portanto, é possível que esteja perdendo compressão. Por isso aconselhei a medir.TheRipper escreveu:Eu diria que a melhor forma é medindo a pressão de óleo, que deve ficar em torno de 2BAR com marcha lenta quente. Pode ser que a parte de baixo esteja batendo, mas os cilindros estejam com compressão, e vice-versa.500EF escreveu:Uma forma de testar isso, sem abrir o motor, seria verificando a compressão dos cilindros.
Batendo tuchos (não, batendo biela).
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Re: Batendo tuchos (não, batendo biela).
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Re: Batendo tuchos (não, batendo biela).
Ah, sim. Nesse caso pode ser mesmo500EF escreveu:Eu respondi sem citar, mas é que o do serginho está baixando óleo, portanto, é possível que esteja perdendo compressão. Por isso aconselhei a medir.TheRipper escreveu:Eu diria que a melhor forma é medindo a pressão de óleo, que deve ficar em torno de 2BAR com marcha lenta quente. Pode ser que a parte de baixo esteja batendo, mas os cilindros estejam com compressão, e vice-versa.500EF escreveu:Uma forma de testar isso, sem abrir o motor, seria verificando a compressão dos cilindros.
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Re: Batendo tuchos
Naquele post, eu não falava do meu carro. Como moro em uma rua que é uma subida (nada muito forte, coisa de uns 20°), eu ouço esse barulho que parece com batida de biela.TheRipper escreveu:Putz, pior que acabei de comentar um post seu em outro tópico em que você dizia que o carro fazia barulho de "batida de biela" ao usar o método carga. Realmente não é normal
Deixei um comentário no tópico.
Até mais.
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Re: Batendo tuchos
Teria que verificar o ponto, pois o barulho nesta situação pode ser "batida de pino"...José Leal escreveu:Naquele post, eu não falava do meu carro. Como moro em uma rua que é uma subida (nada muito forte, coisa de uns 20°), eu ouço esse barulho que parece com batida de biela.
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Re: Batendo tuchos
Bom, aí eu não sei o que foi feito no carro, mas aparentemente o carro parecia ser muito novo (Corsa classic).500EF escreveu:Teria que verificar o ponto, pois o barulho nesta situação pode ser "batida de pino"...José Leal escreveu:Naquele post, eu não falava do meu carro. Como moro em uma rua que é uma subida (nada muito forte, coisa de uns 20°), eu ouço esse barulho que parece com batida de biela.
Obviamente eu posso estar muito enganado sobre o que pode ocasionar esse barulho.
Até mais. :smt023
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Re: Batendo tuchos
Até gasolina "batizada" pode ocasionar...José Leal escreveu:Bom, aí eu não sei o que foi feito no carro, mas aparentemente o carro parecia ser muito novo (Corsa classic).
Obviamente eu posso estar muito enganado sobre o que pode ocasionar esse barulho.
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Re: Batendo tuchos (não, batendo biela).
500EF, aí eu não sei, pois só ví o carro passando pela rua...
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Re: Batendo tuchos (não, batendo biela).
Amigo, depois da troca de oleo (4 litros) o barulho melhorou bastante, aconteceu uma coisa que ate o momento nao entendi. fiz uma viagem de 900km, ao verificar o oleo, tinha baixado quase no minimo, completei com 700ml, ficou no nivel. Retornei de viagem os 900km, ao chegar em casa verifiquei o oleo, e a suspresa; tava em excesso, retirei os mesmo 700ml que tinha colocado. Se alguem tiver alguma ideia do que teria acontecido, por favor me explique.To usando oleo AC DELCO SJ 20W 50, to querendo na proxima troca colocar um500EF escreveu:Eu respondi sem citar, mas é que o do serginho está baixando óleo, portanto, é possível que esteja perdendo compressão. Por isso aconselhei a medir.TheRipper escreveu:Eu diria que a melhor forma é medindo a pressão de óleo, que deve ficar em torno de 2BAR com marcha lenta quente. Pode ser que a parte de baixo esteja batendo, mas os cilindros estejam com compressão, e vice-versa.500EF escreveu:Uma forma de testar isso, sem abrir o motor, seria verificando a compressão dos cilindros.
API SM 15W50. o que acha? OBS: Todas as leituras do oleo foram feitas com o carro frio, em local plano e em dias diferentes, para nao ter duvida de erro de leitura.