Até gasolina "batizada" pode ocasionar...José Leal escreveu:Bom, aí eu não sei o que foi feito no carro, mas aparentemente o carro parecia ser muito novo (Corsa classic).
Obviamente eu posso estar muito enganado sobre o que pode ocasionar esse barulho.
Batendo tuchos (não, batendo biela).
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Re: Batendo tuchos
Eduardo Rettore
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Re: Batendo tuchos (não, batendo biela).
500EF, aí eu não sei, pois só ví o carro passando pela rua...
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Re: Batendo tuchos (não, batendo biela).
Amigo, depois da troca de oleo (4 litros) o barulho melhorou bastante, aconteceu uma coisa que ate o momento nao entendi. fiz uma viagem de 900km, ao verificar o oleo, tinha baixado quase no minimo, completei com 700ml, ficou no nivel. Retornei de viagem os 900km, ao chegar em casa verifiquei o oleo, e a suspresa; tava em excesso, retirei os mesmo 700ml que tinha colocado. Se alguem tiver alguma ideia do que teria acontecido, por favor me explique.To usando oleo AC DELCO SJ 20W 50, to querendo na proxima troca colocar um500EF escreveu:Eu respondi sem citar, mas é que o do serginho está baixando óleo, portanto, é possível que esteja perdendo compressão. Por isso aconselhei a medir.TheRipper escreveu:Eu diria que a melhor forma é medindo a pressão de óleo, que deve ficar em torno de 2BAR com marcha lenta quente. Pode ser que a parte de baixo esteja batendo, mas os cilindros estejam com compressão, e vice-versa.500EF escreveu:Uma forma de testar isso, sem abrir o motor, seria verificando a compressão dos cilindros.
API SM 15W50. o que acha? OBS: Todas as leituras do oleo foram feitas com o carro frio, em local plano e em dias diferentes, para nao ter duvida de erro de leitura.
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Re: Batendo tuchos (não, batendo biela).
Eu que eu ia perguntar você já respondeu... heheheSerginho escreveu:ao chegar em casa verifiquei o oleo, e a suspresa; tava em excesso, retirei os mesmo 700ml que tinha colocado.
OBS: Todas as leituras do oleo foram feitas com o carro frio, em local plano e em dias diferentes, para nao ter duvida de erro de leitura.
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Re: Batendo tuchos (não, batendo biela).
Serginho, outra variável é se vc fez a medição do óleo com o motor quente e com o motor frio.
Com o motor quente, e o óleo na parte superior do motor, fatalmente vai aparecer nível baixo. Fazendo isso com motor frio (de manhã cedo, por exemplo), o nível vai ser outro, bem mais alto.
Sem entrar em polêmica, e pra falar a verdade, até hj eu não sei se devemos olhar o nível do óleo com o motor quente ou frio. Acredito que se olharmos quente (chegou em casa, desliga o motor e verifica o nível), dá para saber com absoluta certeza o quanto de óleo que o motor precisa quando está em funcionamento.
Com o motor quente, e o óleo na parte superior do motor, fatalmente vai aparecer nível baixo. Fazendo isso com motor frio (de manhã cedo, por exemplo), o nível vai ser outro, bem mais alto.
Sem entrar em polêmica, e pra falar a verdade, até hj eu não sei se devemos olhar o nível do óleo com o motor quente ou frio. Acredito que se olharmos quente (chegou em casa, desliga o motor e verifica o nível), dá para saber com absoluta certeza o quanto de óleo que o motor precisa quando está em funcionamento.
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