Cabeçote abaixo da medida mínima
Enviado: 03 Jul 2014, 11:56
Olá pessoal, sou novo no fórum embora eu já tenha lido e aproveitado muita coisa que tem aqui.
Antes de mais nada quero dizer que esse fórum já me ajudou em muitas coisas e preciso da ajuda de vocês mais uma vez. hehehehe
Seguinte, vou contar a história toda que talvez não interesse, o meu problema mesmo está no final.
Há menos de um ano atrás, comprei um Monza Classic SE 2.0 1988 a álcool e o carro estava, e ainda está lindo e maravilhoso porém...
Já veio com o ar-condicionado estragado e mandei arrumar aqui na minha cidade mesmo (que é pequena 30mil hab) no único lugar que tinha para arrumar.
Fiz uma viagem de 1300km (ida e volta) e o carro se comportou bem na estrada com o ar-condicionado ligado, mas na cidade, ficava morrendo e tinha que usar o afogador.
Uns 6 meses depois, fiz uma viagem com uma parte do percurso de estrada de terra, mas antes de chegar na terra, o carro ficou super acelerado, então encostei e fui ver o que poderia ser... Depois de muuuuuito tentar, descobri que a peça de regulagem do carburador estava com a rosca ruim e por causa da vibração, estava travando o carro acelerado. Tive que tirar a peça e "regular" essa aceleração na válvula que regula a aceleração quando aciona o ar-condicionado (válvula tal que não estava funcionando e eu só descobri isso depois).
Legal, segui viagem e na volta, o sol rachando de quente o ar-condicionado gelando que era uma maravilha, peguei uma subida e o carro começou a ficar fraco. Reduzi pra segunda, primeira e ele subiu engatinhando mesmo com o ar já desligado e olhei a temperatura que subiu de uma vez.
Parei no topo da ladeira, olhei água, óleo, correia dentada e tudo normal. Esperei esfriar um pouco e nada do carro pegar. Joguei no tranco, ele pegou e eu consegui chegar em casa, mas ele não pegou mais nesse dia. Rodei um tempo com o carro e um dia, quando parei, ele estava voltando óleo com água pelo carburador...
Descobri que era a junta do cabeçote que tinha queimado e fui desmontando o carro (sem ter nenhum conhecimento de mecânica) e mandei o cabeçote pra retífica em outra cidade.
Agora ele tá com apenas 93,80 mm (e eu achando que o carro estava bom, quando na verdade, o motor já teve problemas várias vezes) e é aí que entra minha dúvida...
O que eu faço pra montá-lo novamente? Coloco duas juntas? Mando fazer uma junta mais grossa? Compro outro cabeçote? Lembrando que meus recursos financeiros são muito limitados. hehehehehehehe!
Obrigado pessoal e conto com a ajuda de vocês.
Antes de mais nada quero dizer que esse fórum já me ajudou em muitas coisas e preciso da ajuda de vocês mais uma vez. hehehehe
Seguinte, vou contar a história toda que talvez não interesse, o meu problema mesmo está no final.
Há menos de um ano atrás, comprei um Monza Classic SE 2.0 1988 a álcool e o carro estava, e ainda está lindo e maravilhoso porém...
Já veio com o ar-condicionado estragado e mandei arrumar aqui na minha cidade mesmo (que é pequena 30mil hab) no único lugar que tinha para arrumar.
Fiz uma viagem de 1300km (ida e volta) e o carro se comportou bem na estrada com o ar-condicionado ligado, mas na cidade, ficava morrendo e tinha que usar o afogador.
Uns 6 meses depois, fiz uma viagem com uma parte do percurso de estrada de terra, mas antes de chegar na terra, o carro ficou super acelerado, então encostei e fui ver o que poderia ser... Depois de muuuuuito tentar, descobri que a peça de regulagem do carburador estava com a rosca ruim e por causa da vibração, estava travando o carro acelerado. Tive que tirar a peça e "regular" essa aceleração na válvula que regula a aceleração quando aciona o ar-condicionado (válvula tal que não estava funcionando e eu só descobri isso depois).
Legal, segui viagem e na volta, o sol rachando de quente o ar-condicionado gelando que era uma maravilha, peguei uma subida e o carro começou a ficar fraco. Reduzi pra segunda, primeira e ele subiu engatinhando mesmo com o ar já desligado e olhei a temperatura que subiu de uma vez.
Parei no topo da ladeira, olhei água, óleo, correia dentada e tudo normal. Esperei esfriar um pouco e nada do carro pegar. Joguei no tranco, ele pegou e eu consegui chegar em casa, mas ele não pegou mais nesse dia. Rodei um tempo com o carro e um dia, quando parei, ele estava voltando óleo com água pelo carburador...
Descobri que era a junta do cabeçote que tinha queimado e fui desmontando o carro (sem ter nenhum conhecimento de mecânica) e mandei o cabeçote pra retífica em outra cidade.
Agora ele tá com apenas 93,80 mm (e eu achando que o carro estava bom, quando na verdade, o motor já teve problemas várias vezes) e é aí que entra minha dúvida...
O que eu faço pra montá-lo novamente? Coloco duas juntas? Mando fazer uma junta mais grossa? Compro outro cabeçote? Lembrando que meus recursos financeiros são muito limitados. hehehehehehehe!
Obrigado pessoal e conto com a ajuda de vocês.