polia da bomba hidraulica nao se alinha com do alternador
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polia da bomba hidraulica nao se alinha com do alternador
pessoal tenho um Monza 2.0 a gasolina e gnv e tem ar e direção e tive que trocar o suporte da bomba hidráulica pois a mesma quebrou comprei outro suporte novo, mas quando o mecânico instalou o suporte ele ficou um centímetro desalinhado em relação a polia do alternador sendo que eles tem as mesmas medidas , e quando coloca a correia ela desfia toda já não sabemos o que fazer se alguém puder me dar uma dica como resolver fico agradecido desde já agradeço obrigado .
- jesuino b ferreira
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Re: polia da bomba hidraulica nao se alinha com do alternado
voçe disse:
isto se a montagem dele estiver correta,logico.
poderia ter comprado a peça usada original.
se nao fosse muita diferença,poderia levar a bomba em alguma hidraulica e pedir para eles puxarem
a polia um pouco para fora,pois ele tem ferramentas proprias para o serviço.
mas,como a diferença esta muita,nao vai ser possivel fazer isto.
o certo seria devolver a peça ou trocar por outra.
mas,se ela estiver com muitas marcas de montagens e desmontagens talvez nao seja possivel.
tenta ver onde esta a diferença e veja se pode fazer a correçao.
leva em uma torneadora de renome na sua cidade e peça para eles analisarem e
se for possivel fazer o ajuste na peça nova.
ou,chuta o balde e compra uma original usada e força a devoluçao desta,talvez trocando por outras peças para diminuir o custo.
mas,posta o resultado aqui para poder ajudar possiveis duvidas a respeito do mesmo problema.
boa sorte amigo :smt023
mas.sendo que eles tem as mesmas medidas
se as peças fossem iguais,nao ficaria esta diferença absurda.mas quando o mecânico instalou o suporte ele ficou um centímetro desalinhado em relação a polia do alternador
isto se a montagem dele estiver correta,logico.
poderia ter comprado a peça usada original.
se nao fosse muita diferença,poderia levar a bomba em alguma hidraulica e pedir para eles puxarem
a polia um pouco para fora,pois ele tem ferramentas proprias para o serviço.
mas,como a diferença esta muita,nao vai ser possivel fazer isto.
o certo seria devolver a peça ou trocar por outra.
mas,se ela estiver com muitas marcas de montagens e desmontagens talvez nao seja possivel.
tenta ver onde esta a diferença e veja se pode fazer a correçao.
leva em uma torneadora de renome na sua cidade e peça para eles analisarem e
se for possivel fazer o ajuste na peça nova.
ou,chuta o balde e compra uma original usada e força a devoluçao desta,talvez trocando por outras peças para diminuir o custo.
mas,posta o resultado aqui para poder ajudar possiveis duvidas a respeito do mesmo problema.
boa sorte amigo :smt023
- Carlos A. Freire
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Re: polia da bomba hidraulica nao se alinha com do alternado
No Monza tubarão com DH de fábrica, na fixação do alternador vai um espaçador, que muitos reparadores esquecem de colocar, causando o sintoma de "comer" a correia, seguido de ruídos, por conta de desalinhamento das polias. Veja se esse não é o seu caso.
No catálogo de peças Chevrolet, CepChev, veja como é montado o alternador que vai entender como é.
52253389 - ESPAÇADOR inferior dianteiro do braço de apoio e regulagem
Abs,
Carlos Freire
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Re: polia da bomba hidraulica nao se alinha com do alternado
Já ia comentar isso que o Carlos falou. Esse espaçador tem aproximadamente 1cm... que é a diferença que foi comentada pelo autor do tópico.
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Re: polia da bomba hidraulica nao se alinha com do alternado
depois de quase 15 dias com o carro na oficina resolvido meu problema tive que guinchar ele para uma outra oficina especializada em direção hidráulica resumindo o mecânico da primeira nao soube alinhar as polias e isso ficou bem mais caro pra mim mais valeu a experiência da próxima ves procuro o profissional mais qualificado, valeu ai pelas dicas galera ...OBRIGADO....
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Re: polia da bomba hidraulica nao se alinha com do alternado
Esse espaçador que você se refere vai no apoio inferior entre o alternador e o braço de apoio??? Carlos A. Freire.Carlos A. Freire escreveu:No Monza tubarão com DH de fábrica, na fixação do alternador vai um espaçador, que muitos reparadores esquecem de colocar, causando o sintoma de "comer" a correia, seguido de ruídos, por conta de desalinhamento das polias. Veja se esse não é o seu caso.
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Esse jogo de reparo que vi no site da Jocar vem com esse espaçador, pois tenho o mesmo problema citado pelo amigo, minha correia apresenta ruído e está roçando e percebi um desalinhamento de aproximadamente 1 cm.
https://www.jocar.com.br/Produto.aspx?C ... 0&CP=79291
- Carlos A. Freire
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Re: polia da bomba hidraulica nao se alinha com do alternado
AGC, não sei se está nesse kit. Esse kit me parece ser da parte interna e não do suporte e fixação do alternador.
Olhando no Catálogo de Peças Chevrolet CepChev (disponível aqui no fórum na seção de manuais), esse espaçador é utilizado no Kadett e na S-10, sendo que na S-10, além do suporte do alternador vai no defletor do radiador.
52253389 - ESPAÇADOR inferior dianteiro do braço de apoio e regulagem, posição 26 circulada em vermelho.
Abs,
Carlos Freire
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Re: polia da bomba hidraulica nao se alinha com do alternador
Boa tarde , não achei um tópico igual ao que estou precisando , mas com esse posso ser ajudado RS.
Tenho um Monza Classic se 89 2.0 , logo quando ligo de manhã a correira do alternador , faz um barulhinho e almenta quando aperto e solto o acelerador , percebi que quando faço isso o alternador se mexe um pouco , conversando com o meu mecânico ele falou que é uma bruxa que fica na haste que regula a tensão da correia e realmente ela está gasta. Percebi que na parte de baixo do alternador está sem bucha alguma , isso está correto ? Tentei baixar o Cepchev mas não estou conseguindo.
Achei 3 tipos no ml
Os números no CEPchev são :94638913
E : 94640734
Essas estão corretas ? Me ajudem por favor , restaurei meu carro todinho e essa zuada está mata do ele rsrs
Tenho um Monza Classic se 89 2.0 , logo quando ligo de manhã a correira do alternador , faz um barulhinho e almenta quando aperto e solto o acelerador , percebi que quando faço isso o alternador se mexe um pouco , conversando com o meu mecânico ele falou que é uma bruxa que fica na haste que regula a tensão da correia e realmente ela está gasta. Percebi que na parte de baixo do alternador está sem bucha alguma , isso está correto ? Tentei baixar o Cepchev mas não estou conseguindo.
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Essas estão corretas ? Me ajudem por favor , restaurei meu carro todinho e essa zuada está mata do ele rsrs
Monzeiro de coração!
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