Meu carro não esta pegando !

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
bluecromo
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Jul 2013, 18:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Meu carro não esta pegando !

Mensagem não lida por bluecromo »

Meu carro esta ruim perfeita judiação, 3º mecânico que levo e o carro volta com mesmo problema , dessa vez é bem pior agora o carburador esta dando muitos pipoco Como não entendo nada de mecânica gostaria de Orientações de onde eu possa estar levando, porque na minha cidade só por Deus,... ja me falaram tantos problemas que não lembro de todos... falaram que é preciso levantar o cabeçote outros disseram que ta fora do ponto... assim não da ,por favor amigos me ajudem.
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1736
Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Meu carro não esta pegando !

Mensagem não lida por RBMartins »

pelo pouco que eu entendo, seu carro está com a marcha lenta quadrada, por isso esses pipocos (fica parecendo com motor de fusca). agora a sua dificuldade de fazer pegar o carro, pode ser simplesmente a sua bateria que já está no final da vida útil dela como de fato um problema no cabeçote, ai só resolvido com uma retifica no mesmo. Mas EU ACHO que antes de vc partir pra uma decisão mais drástica tente resolver o seu problema pelos detalhes como verificar o ponto do carro, verificar a tensão da correia do alternador, pois se ela estiver frouxa (chicoteando como dizem os mecânicos) dificulta a partida, dar uma revisada nas escovas de acionamento do alternador e motor de arranque.
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
bluecromo
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Jul 2013, 18:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Meu carro não esta pegando !

Mensagem não lida por bluecromo »

Ele pegou nesses últimos 3 dias , só que não segura sempre cai a aceleração até morrer, :/. e ta fraco de mais pra sair do lugar o ultimo mecânico que mexeu nele bagunçou geral.
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1736
Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Meu carro não esta pegando !

Mensagem não lida por RBMartins »

vc entrou no mesmo barco que eu....
levei pra um ... no bairro da lapa pra trocar as correias do carro e sai de lá com o motor fundido...
se não ficar ruim pra vc posso te indicar o mecanicode confiança da minha familia, só que le é aki em sp na barra funda, ele que fez o motor do meu carro agora e ficou muito bom
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
bluecromo
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Jul 2013, 18:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Meu carro não esta pegando !

Mensagem não lida por bluecromo »

estou pesquisando Mecânicos confiáveis e estou aberto a sugestões. Obrigado passar bem.
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1212
Registrado em: 05 Dez 2011, 19:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Meu carro não esta pegando !

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Motor fraco e pipocando, pode ser junta de cabeçote queimada, ele baixa agua?

Realmente é dificil achar um bom profissional, só achamos trocadores de peças... agora um que vai diagnosticar problema é dificil mesmo...passa mais detalhes dos sintomas e dos testes que vc fez...tem mta gente aqui pra te ajudar.

Abs
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Meu carro não esta pegando !

Mensagem não lida por DÉCO »

.
como voce disse, amigo ja passou por muitos e cada hora dizem uma coisa, por esse motivo na minha opiniao, começa do zero : Sincronismo das polias, ponto de igniçao, cabos de velas, velas, bobina, seu carro é platinado ? c for é bom trocar que é barato e guarda o outro. estando tudo em ordem e o problema continua, agora é a hora de seguir a linha de combustivel : Pescador no tanque, filtro de combustivel, bomba de combustivel, limpeza e verificaçao do carburador (procure a tabela do seu carburador e confirme c estao todas medidas dentro do padrao), ajuste fino, filtro de ar, qualidade do combustivel .

Com esta verificaçao ja é um bom começo, e quase certo achar o problema.

aqui no forum c vc usar a ferramenta pesquisa, vai encontrar como verificar cada item . Evite ao maximo trocar qq coisa sem ter 100% de certeza do defeito.

me parece que vc disse que nao tem conhecimento de mecanica, pois c tivesse, pelo menos um pouco, grande parte destas verificaçoes poderiam ser feitas por vc mesmo, por exemplo : cabo de velas - com a tampa do motor aberta em um lugar muito escuro, observe com o motor lidado c vc vê fuga de faisca, observe bem, sem pressa, de um lado, de outro, e principalmente na frente.

acho que nao esqueci nada :smt017

boa sorte
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
pastorpontes
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Ago 2013, 16:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Meu carro não esta pegando !

Mensagem não lida por pastorpontes »

ola amigos meu esta jogando alcool misturado com oleo dentro do carburador pela mangueira ta despejando alguem tem uma dica?dizem que tera de fazer parte de cima seria isso mesmo?abraços
Responder