Uso óleo mineral 20w50, posso voltar para o 15w40 mineral?

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Denizar2.2
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Jun 2009, 08:16
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Uso óleo mineral 20w50, posso voltar para o 15w40 minera

Mensagem não lida por Denizar2.2 »

frfavoreto escreveu:Depende do que foi feito nessa retífica. Se foi somente plaina e preenchimentos de solda no cabeçote não há problema algum em usar o 20W50. Porém se foi feito retífica em virabrequim, comando de válvulas, pistões trocados, anéis e bronzinas vai depender de qual "grau" foi essa retífica e a própria empresa que realizou o serviço deve informar a especificação de óleo. Isso porque na retífica eles podem deixar folgas tão mínimas que seja necessário mudar a especificação do óleo lubrificante. Como provavelmente você não tem essa informação, talvez nem mesmo o dono anterior que supostamente tenha feito a retífica, eu ficaria no 15W40 até o dia em que for necessário subir a viscosidade para 20W50, geralmente a partir de 100.000 Km.
Já me falaram isso também, depois de tantos km subir a viscosidade, mas com o ex dono já tinha passado dos 100km, ele sempre usou o 15/40, sempre trocando no tempo certo, e nunca deu problema. Bom, eu agora já comprei o óleo que nosso amigo indicou, vamos ver no que vai dar.
Diego Denizar
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 62
Registrado em: 02 Mar 2011, 15:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Uso óleo mineral 20w50, posso voltar para o 15w40 minera

Mensagem não lida por Diego Denizar »

Trocado óleo galera, viajei com o carro e tudo certo!!! :mrgreen:
Diego Denizar
Responder