Já me falaram isso também, depois de tantos km subir a viscosidade, mas com o ex dono já tinha passado dos 100km, ele sempre usou o 15/40, sempre trocando no tempo certo, e nunca deu problema. Bom, eu agora já comprei o óleo que nosso amigo indicou, vamos ver no que vai dar.frfavoreto escreveu:Depende do que foi feito nessa retífica. Se foi somente plaina e preenchimentos de solda no cabeçote não há problema algum em usar o 20W50. Porém se foi feito retífica em virabrequim, comando de válvulas, pistões trocados, anéis e bronzinas vai depender de qual "grau" foi essa retífica e a própria empresa que realizou o serviço deve informar a especificação de óleo. Isso porque na retífica eles podem deixar folgas tão mínimas que seja necessário mudar a especificação do óleo lubrificante. Como provavelmente você não tem essa informação, talvez nem mesmo o dono anterior que supostamente tenha feito a retífica, eu ficaria no 15W40 até o dia em que for necessário subir a viscosidade para 20W50, geralmente a partir de 100.000 Km.
Uso óleo mineral 20w50, posso voltar para o 15w40 mineral?
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Re: Uso óleo mineral 20w50, posso voltar para o 15w40 minera
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Re: Uso óleo mineral 20w50, posso voltar para o 15w40 minera
Trocado óleo galera, viajei com o carro e tudo certo!!!
Diego Denizar