monza tem faisca combustivel e ponto correto, e não pega.
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monza tem faisca combustivel e ponto correto, e não pega.
olá pessoal.. eu abri um novo topico pq não achei ninguem com o mesmo problema que estou passando.! desculpe se errei algo. sou novo aqui.!
bom. tenho uma monza 2.0 alcool ano 87 carburado 2e ignição eletrotronica..!
ele não funciona.! rs :smt017
troca de peças:
bobina nova.
ignição substituta. 2x
cabo de velas novas.
tampa do distribuidor.
velas novas.
bateria nova.
tem faisca (azul) e forte .
tem combustivel, tanto q estou usando gasolina no injetor para "facilitar" o funcionamento.
ja verifiquei o ponto do motor e esta ok.! ponto do comando do vira e do camando de valvula marcando 12:30 (12 valvula e 30 vira ) conforme as marcações.
elétrica feita separada do restante do veiculo. esta tudo religado sem interferência do restante da elétrica do veiculo (alarme ou bloqueador)
e mesmo assim ele gira na partida mas não pega.. ele so ameaça de pegar..
reparei q sai um pouco de fumaça branca dentro do camando de válvula (dentro) nada de absurdo.
e ele não pega nem com reza brava :smt010
o que me deixa confuso é que há faísca e ameaça de funcionar. mas não pega.
alguem da uma luz ai ?? to com o carro parado ja faz 2 meses e ninguem consegue fazer o dito funcionar .
qualquer ajuda e ideias é bem vinda.!
agradeço quem me ajudar nesse mistério.!
bom. tenho uma monza 2.0 alcool ano 87 carburado 2e ignição eletrotronica..!
ele não funciona.! rs :smt017
troca de peças:
bobina nova.
ignição substituta. 2x
cabo de velas novas.
tampa do distribuidor.
velas novas.
bateria nova.
tem faisca (azul) e forte .
tem combustivel, tanto q estou usando gasolina no injetor para "facilitar" o funcionamento.
ja verifiquei o ponto do motor e esta ok.! ponto do comando do vira e do camando de valvula marcando 12:30 (12 valvula e 30 vira ) conforme as marcações.
elétrica feita separada do restante do veiculo. esta tudo religado sem interferência do restante da elétrica do veiculo (alarme ou bloqueador)
e mesmo assim ele gira na partida mas não pega.. ele so ameaça de pegar..
reparei q sai um pouco de fumaça branca dentro do camando de válvula (dentro) nada de absurdo.
e ele não pega nem com reza brava :smt010
o que me deixa confuso é que há faísca e ameaça de funcionar. mas não pega.
alguem da uma luz ai ?? to com o carro parado ja faz 2 meses e ninguem consegue fazer o dito funcionar .
qualquer ajuda e ideias é bem vinda.!
agradeço quem me ajudar nesse mistério.!
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Re: monza tem faisca combustivel e ponto correto, e não pega
tentou ligar com o afogador puxado? se tem faisca e combustivel ta faltando ar
se esta falando que esta sincronizado deveria pegar com o afogador puxado.
outra coisa ta correto a ligaçao dos cabos de velas?
se esta falando que esta sincronizado deveria pegar com o afogador puxado.
outra coisa ta correto a ligaçao dos cabos de velas?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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Re: monza tem faisca combustivel e ponto correto, e não pega
sim... como visto em outro tópico o sequencia dos cabos de vela no distribuidor é 1-3-4-2.. 1º pistão próximo a polia do comando de válvula.
estou usando gasolina para facilitar a partida..
ja desmontei e limpei e fiz troca de giclagem original e junta do carburador.. tenho noção de mecânica em motores carburado, e isso ai eu nunca vi acontecer.. o monza parou de funcionar do nada.. andei com ele normal, parei por umas 4 horas e quando fui guarda ele na garagem não funcionou tive q guarda empurrando. e desde esse dia nunca mais voltou a funcionar.. =/ to quase colocando fogo nele de tanto q ja gastei.. rsrsr claro q não vou fazer isso mas da vontade.. rs
estou usando gasolina para facilitar a partida..
ja desmontei e limpei e fiz troca de giclagem original e junta do carburador.. tenho noção de mecânica em motores carburado, e isso ai eu nunca vi acontecer.. o monza parou de funcionar do nada.. andei com ele normal, parei por umas 4 horas e quando fui guarda ele na garagem não funcionou tive q guarda empurrando. e desde esse dia nunca mais voltou a funcionar.. =/ to quase colocando fogo nele de tanto q ja gastei.. rsrsr claro q não vou fazer isso mas da vontade.. rs
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Re: monza tem faisca combustivel e ponto correto, e não pega
ok e ele funciona com o afogador puxado? funciona normal e apaga logo em seguida? como testou a centelha, direto na vela uma a uma? ja tentou colocar uma tampinha de gasolina direto no coletor?
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Re: monza tem faisca combustivel e ponto correto, e não pega
ele ameaça de funcionar, percebo pela jeito como o motor roda.. e a fumaça branca dentro do comando de válvula.. os teste de faisca realizei com todas elas foras..
como ? retirei todas as velas e liguei elas no distribuidor com os cabos e fiz contato com a tampa do cabeçote e todas tem faísca azulada.. e no mesmo teste verifiquei a compressão dos pitões e estão ok.. assim eliminando possível vazamento de compressão pelas válvula e velas danificadas..!!
=/
como ? retirei todas as velas e liguei elas no distribuidor com os cabos e fiz contato com a tampa do cabeçote e todas tem faísca azulada.. e no mesmo teste verifiquei a compressão dos pitões e estão ok.. assim eliminando possível vazamento de compressão pelas válvula e velas danificadas..!!
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- Carlos A. Freire
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Re: monza tem faisca combustivel e ponto correto, e não pega
Algum coisa está deixando passar ou nos faltando informações...
Ele dá alguns estouros ao dar partida? Há algum dispositivo anti furto não original instalado no carro?
Peça para alguém dar a partida e aplique gasolina diretamente na borboleta do carburador e nos informe o que aconteceu... se o motor pegou e morreu, tentou pegar e nem sinal de pegar.
Abs,
Carlos Freire
Ele dá alguns estouros ao dar partida? Há algum dispositivo anti furto não original instalado no carro?
Peça para alguém dar a partida e aplique gasolina diretamente na borboleta do carburador e nos informe o que aconteceu... se o motor pegou e morreu, tentou pegar e nem sinal de pegar.
Abs,
Carlos Freire
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Re: monza tem faisca combustivel e ponto correto, e não pega
aconteçeu comigo e eu apanhei um pouco.
era o alarme que nao deixava passar corrente para a bobina.
faz o seguinte teste.coloca uma lampada de teste no positivo da bobina,aterra ela na bateria e fica olhando ela.
em hipotese alguma ela vai apagar,a nao ser que desligue a chave.
o que aconteçe do quase pegar e porque vem um fio do automatico motor de partida para auxiliar no momento da partida.
ele quase pega,pois neste momento existe corrente na bobina,e quando volta a chave ele desliga.
outra hipotese tambem e o comutador de partida que pode estar com defeito e tambem corta a corrente no momento que volta a chave.
meu carro o som e ligado nele,e de vez em quando ele desliga sozinho e basta mexer na chave para voltar o som,mas o carro nao desliga.
o seu pode ter isolado a bobina e o restante funcionar normalmente (luzes do painel e etc)
faz o teste da bobina que vai descobrir rapidamente o defeito amigo :smt023
ou se preferir liga 12 volts direto da bateria no positivo bobina (eu sempre esqueço qual e o positivo dela :smt017 ) e manda ver,se pegar matou a charada e fica mais façil procurar defeitos.
so nao esqueçe de tirar ele assim que desligar o carro,senao vai sentir cheiro de queimado depois
era o alarme que nao deixava passar corrente para a bobina.
faz o seguinte teste.coloca uma lampada de teste no positivo da bobina,aterra ela na bateria e fica olhando ela.
em hipotese alguma ela vai apagar,a nao ser que desligue a chave.
o que aconteçe do quase pegar e porque vem um fio do automatico motor de partida para auxiliar no momento da partida.
ele quase pega,pois neste momento existe corrente na bobina,e quando volta a chave ele desliga.
outra hipotese tambem e o comutador de partida que pode estar com defeito e tambem corta a corrente no momento que volta a chave.
meu carro o som e ligado nele,e de vez em quando ele desliga sozinho e basta mexer na chave para voltar o som,mas o carro nao desliga.
o seu pode ter isolado a bobina e o restante funcionar normalmente (luzes do painel e etc)
faz o teste da bobina que vai descobrir rapidamente o defeito amigo :smt023
ou se preferir liga 12 volts direto da bateria no positivo bobina (eu sempre esqueço qual e o positivo dela :smt017 ) e manda ver,se pegar matou a charada e fica mais façil procurar defeitos.
so nao esqueçe de tirar ele assim que desligar o carro,senao vai sentir cheiro de queimado depois
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Re: monza tem faisca combustivel e ponto correto, e não pega
A questão do miolo da chave que o Jesuino falou é bem possível. Outro problema que tive com um Escort foi uma quebra do coletor e uma verdadeiro BURACO no coletor, tão grande que tinha ar demais e não pegava. E indo de 8 para 80, eu ainda secaria as velas giraria o motor várias vezes (sem as velas) para limpar os cilindros e tentaria novamente só com gasolina, tirando todo o álcool da cuba do carburador para ter certeza que não está afogando.
Outra coisa falou da sincronia de virabrequim e comando, mas e o ponto? Estou me referindo a posição do distribuidor, moveu para outras posições só para confirmar se não pega (faça a marca da posição inicial antes).
Por último a fumaça branca que sai do comando tem cheiro? Uma vez meu Hatch estava tão afogado que saia vapores de álcool do óleo e afogava só com eles.
Outra coisa falou da sincronia de virabrequim e comando, mas e o ponto? Estou me referindo a posição do distribuidor, moveu para outras posições só para confirmar se não pega (faça a marca da posição inicial antes).
Por último a fumaça branca que sai do comando tem cheiro? Uma vez meu Hatch estava tão afogado que saia vapores de álcool do óleo e afogava só com eles.