monza tem faisca combustivel e ponto correto, e não pega.
- willpetrucci
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Re: monza tem faisca combustivel e ponto correto, e não pega
Minha nossa senhora... quantas possibilidades...
Colocaram um olho tão gordo no meu que hj ele não quis ligar...
Mas ele já estava meio estranho para ligar de manhã... só na segunda vez que ligava...
Escureceu e não consegui terminar...
Colocaram um olho tão gordo no meu que hj ele não quis ligar...
Mas ele já estava meio estranho para ligar de manhã... só na segunda vez que ligava...
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Will Petrucci
Monza SL/e 92 Preto 2.0 EFI Gasolina
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Re: monza tem faisca combustivel e ponto correto, e não pega
Distribuidor de álcool e gasolina são quase iguais, muda as molas e contrapeso, funciona invertido sim, mas não com eficiência total.
- willpetrucci
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Re: monza tem faisca combustivel e ponto correto, e não pega
Amigos o monzão tem vida própria...
Tentei ontem a tarde toda fazer pegar e nada... :smt021
tirei a bateria que tinha arriado e deixei carregando, qndo cheguei lá pras 16:00hs, coloquei a bateria denovo e ligou de primeira!!!
Tenho duas teorias... 1º seria o alarme, que reiniciou sem a bateria; 2º é a bomba de combustível...
Mas como ligou do nada parei de mecher...
Vai entender... :smt005
Tentei ontem a tarde toda fazer pegar e nada... :smt021
tirei a bateria que tinha arriado e deixei carregando, qndo cheguei lá pras 16:00hs, coloquei a bateria denovo e ligou de primeira!!!
Tenho duas teorias... 1º seria o alarme, que reiniciou sem a bateria; 2º é a bomba de combustível...
Mas como ligou do nada parei de mecher...
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Will Petrucci
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Re: monza tem faisca combustivel e ponto correto, e não pega
willpetrucci escreveu:Amigos o monzão tem vida própria...
Tentei ontem a tarde toda fazer pegar e nada... :smt021
tirei a bateria que tinha arriado e deixei carregando, qndo cheguei lá pras 16:00hs, coloquei a bateria denovo e ligou de primeira!!!
Tenho duas teorias... 1º seria o alarme, que reiniciou sem a bateria; 2º é a bomba de combustível...
Mas colo ligou do nada parei de mecher...
Vai entender... :smt005
Se o alarme for original de fábrica ele apenas corta o motor de arranque e não corta faísca ou combustível.
Temos muiiiiiiiiiiiiitos, mas muiiiiiiiiiiiitos tópicos sobre o sintoma...
Deve verificar quando ocorre o sintoma se há faísca ou não nas velas. Se não há faísca, verificar se a bomba de combustível funciona quando aciona o motor de arranque, funcionar quando liga a ignição não serve como parâmetro. Verificar se o bico pulsa. Se não há faísca, a bomba não funciona ao dar partida e o bico não pulsa, indica que a UCE não está recebendo sinal de rotação. O defeito mais comum é de problemas com a bobina impulsora, que fica dentro do distribuidor, junto com módulo HEI.
Usando a ferramenta de busca deste fórum, encontrará informações importantes sobre o sintoma, causa, defeitos e procedimentos.
Abs,
Carlos Freire
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Re: monza tem faisca combustivel e ponto correto, e não pega
Tem outra hipótese também, a bobina do distribuidor, o meu ficou assim pois a bobina estava fora de posição...
Monza GLS 2.0 EFI 93/94 Azul Strauss GAS/GNV 4p completo!!
Pintura= off
Lanternagem= off
Elétrica= off
Injeção= ok
Freios= ok
Mecânica= ok
Processo de restauração do Bichão (meu Monza)
viewtopic.php?f=43&t=24087&p=289296#p289296
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Re: monza tem faisca combustivel e ponto correto, e não pega
Boa noite, meio fora de época, mas meu monza ta com problema parecido, deu um problema na alimentação da bobina, acabei desmontando o distribuidor, depois de achar o problema montei ele novamente, só que:Rafaelo escreveu:ok e ele funciona com o afogador puxado? funciona normal e apaga logo em seguida? como testou a centelha, direto na vela uma a uma? ja tentou colocar uma tampinha de gasolina direto no coletor?
1 so funciona com afogador puxado
2 não tem tanta força pra andar
3 agora só funciona injetando gasolina, ele é a etanol. Mas logo apaga, não segura na lenta e nem com afogador puxado.
4 testei a centelha e todos os cabos estão com centelha testado com chave de fenda na carcaça do motor
5
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Re: monza tem faisca combustivel e ponto correto, e não pega.
Não sei se por burriceilha ou pressa kkk.
Não tô consigo postar dúvidas que tenho como faço resumindo o que acontece é que troquei rotor,módulo hei,bobina impulsor, o carro da centelha nas velas e no cabo da bobina mas gira e não pega
Não tô consigo postar dúvidas que tenho como faço resumindo o que acontece é que troquei rotor,módulo hei,bobina impulsor, o carro da centelha nas velas e no cabo da bobina mas gira e não pega
- Carlos A. Freire
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Re: monza tem faisca combustivel e ponto correto, e não pega.
Tem outros itens a ser verificado quando o motor não pega.
Deu faísca nas velas, esqueça o HEI, bobina impulsora e bobina de ignição.
O passo agora e verificar a pressão, vazão e estabilidade da linha de combustível, sincronismo do motor, compressão, ordem de explosão...
Deu faísca nas velas, esqueça o HEI, bobina impulsora e bobina de ignição.
O passo agora e verificar a pressão, vazão e estabilidade da linha de combustível, sincronismo do motor, compressão, ordem de explosão...
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