Tubo flauta distribuidor gm52.275.742
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Tubo flauta distribuidor gm52.275.742
Precisei remover o coletor uma vez no meu Monza anterior, para substituir os selos (pastilhas dágua) traseiros e, como o Carlos Freire citou, tem 2 porcas que dão muuuuuuuuuuuuuito trabalho.
Precisei de ferramentas especiais (soquete com junta flexivel e extensão, se não me engano) para instalar as tais porcas.
Pior que nem sei onde consegui as tais soquetes. Se tiver que tirar de novo, vai ser um sofrimento. :smt010
No total acho que são 8 porcas, como no coletor de escape.
Não há necessidade de se separar o carburador/Corpo da borboleta do coletor, sai tudo junto.
É obrigatório usar junta nova na reinstalação.
Aproveita-se ele fora para limpar as galerias de água dele, que costumam ficar muito sujas de craca.
Abraços
Precisei de ferramentas especiais (soquete com junta flexivel e extensão, se não me engano) para instalar as tais porcas.
Pior que nem sei onde consegui as tais soquetes. Se tiver que tirar de novo, vai ser um sofrimento. :smt010
No total acho que são 8 porcas, como no coletor de escape.
Não há necessidade de se separar o carburador/Corpo da borboleta do coletor, sai tudo junto.
É obrigatório usar junta nova na reinstalação.
Aproveita-se ele fora para limpar as galerias de água dele, que costumam ficar muito sujas de craca.
Abraços
Luiz Carlos
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Re: Tubo flauta distribuidor gm52.275.742
Alô pessoal, resolvido o problema, deixei na mão do mecânico porque se não iria estressar muito por não ter as ferramentas e conhecimentos adequados.
Porém agora depois de colocado aditivo, pra variar já tem selo rompido.O cara pediu $100 pila pra trocar eles, tá justo?
Já foi $100 pelo cavalete...cruel...
Porém agora depois de colocado aditivo, pra variar já tem selo rompido.O cara pediu $100 pila pra trocar eles, tá justo?
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- Gilmar Martins
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Re: Tubo flauta distribuidor gm52.275.742
O tubo do meu Classic 91 MPF quebrou no lugar da abraçadeira da mangueira que vai para o radiador. Eu não queria tirar o coletor de admissão para substituir o tubo, será que é possível? alguém já conseguiu essa proeza, há alguma dica?
Obrigado pela atenção,
Gilmar
Obrigado pela atenção,
Gilmar
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- Robson Lott
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Re: Tubo flauta distribuidor gm52.275.742
Gilmar,
Tanto no meu caso quanto no seu, como o coletor de admissão é curvado, favorece o acesso aos periféricos alí.
Um eletricista que mexeu no meu carro quebrou esse tubo, e com chave tipo canhão (se n me engano 10 ou 8mm) dá pra soltar os parafusos de fixação desse tubo POR CIMA. Se vc tiver sorte de nunca terem mexido, as chances dos parafusos das abraçadeiras estarem para cima é grande, o que facilita também. No canal do Denis Injetcar no YT ele pegou um caso que os parafusos estavam pra baixo em um Monza EFI, e que se tornou muito mais difícil o trabalho.
Voltando ao MPFI, enquanto eu usei uma catraca com alongador/extensor pra soltar um parafuso, o eletricista usou o canhão, daí em 30-40min tiramos trocamos e colocamos o tubo novo no lugar. Ah, não se esqueça de tirar o duto de ar do VAF para a TBI, preferecialmente soltando o VAF todo com a tampa do filtro de ar. É mais rápido!
No mais, não tem outros macetes e creio que não será tão complicado não!
Abraços!
RObson Lott
Tanto no meu caso quanto no seu, como o coletor de admissão é curvado, favorece o acesso aos periféricos alí.
Um eletricista que mexeu no meu carro quebrou esse tubo, e com chave tipo canhão (se n me engano 10 ou 8mm) dá pra soltar os parafusos de fixação desse tubo POR CIMA. Se vc tiver sorte de nunca terem mexido, as chances dos parafusos das abraçadeiras estarem para cima é grande, o que facilita também. No canal do Denis Injetcar no YT ele pegou um caso que os parafusos estavam pra baixo em um Monza EFI, e que se tornou muito mais difícil o trabalho.
Voltando ao MPFI, enquanto eu usei uma catraca com alongador/extensor pra soltar um parafuso, o eletricista usou o canhão, daí em 30-40min tiramos trocamos e colocamos o tubo novo no lugar. Ah, não se esqueça de tirar o duto de ar do VAF para a TBI, preferecialmente soltando o VAF todo com a tampa do filtro de ar. É mais rápido!
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Abraços!
RObson Lott
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* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
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- Gilmar Martins
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Re: Tubo flauta distribuidor gm52.275.742
Entao assim que tiver tempo,vou tentar, muito obigado pelas dicas, as ferramentas eu tenho.Robson Lott escreveu:Gilmar,
Tanto no meu caso quanto no seu, como o coletor de admissão é curvado, favorece o acesso aos periféricos alí.
Um eletricista que mexeu no meu carro quebrou esse tubo, e com chave tipo canhão (se n me engano 10 ou 8mm) dá pra soltar os parafusos de fixação desse tubo POR CIMA. Se vc tiver sorte de nunca terem mexido, as chances dos parafusos das abraçadeiras estarem para cima é grande, o que facilita também. No canal do Denis Injetcar no YT ele pegou um caso que os parafusos estavam pra baixo em um Monza EFI, e que se tornou muito mais difícil o trabalho.
Voltando ao MPFI, enquanto eu usei uma catraca com alongador/extensor pra soltar um parafuso, o eletricista usou o canhão, daí em 30-40min tiramos trocamos e colocamos o tubo novo no lugar. Ah, não se esqueça de tirar o duto de ar do VAF para a TBI, preferecialmente soltando o VAF todo com a tampa do filtro de ar. É mais rápido!
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Abracos,
Gilmar :smt023
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Re: Tubo flauta distribuidor gm52.275.742
Rapazes: Consegui trocar a bendita flauta, mas exigiu bastante paciência, eu não quis tirar o coletor de admissão, mas foi muito estressante colocar de volta os parafuso que prende a flauta no bloco, o espaço é muito reduzido, quase não cabe os dedos! :smt021Gilmar Martins escreveu:Entao assim que tiver tempo,vou tentar, muito obigado pelas dicas, as ferramentas eu tenho.Robson Lott escreveu:Gilmar,
Tanto no meu caso quanto no seu, como o coletor de admissão é curvado, favorece o acesso aos periféricos alí.
Um eletricista que mexeu no meu carro quebrou esse tubo, e com chave tipo canhão (se n me engano 10 ou 8mm) dá pra soltar os parafusos de fixação desse tubo POR CIMA. Se vc tiver sorte de nunca terem mexido, as chances dos parafusos das abraçadeiras estarem para cima é grande, o que facilita também. No canal do Denis Injetcar no YT ele pegou um caso que os parafusos estavam pra baixo em um Monza EFI, e que se tornou muito mais difícil o trabalho.
Voltando ao MPFI, enquanto eu usei uma catraca com alongador/extensor pra soltar um parafuso, o eletricista usou o canhão, daí em 30-40min tiramos trocamos e colocamos o tubo novo no lugar. Ah, não se esqueça de tirar o duto de ar do VAF para a TBI, preferecialmente soltando o VAF todo com a tampa do filtro de ar. É mais rápido!
No mais, não tem outros macetes e creio que não será tão complicado não!
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RObson Lott
Abracos,
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Muito obrigado pelas dicas, valeu a pena o esforço,
Abraços :smt023
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Re: Tubo flauta distribuidor gm52.275.742
O meu quebrou bem no talo cano prastico bem em baixo coletor vai direto perto bomba em cima se não me enganou do termostato
Tem como trocar o cano qual nome dele
Tem como trocar o cano qual nome dele
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Re: Tubo flauta distribuidor gm52.275.742
Sua mensagem está um pouco confusa,,,
Creio que se refere ao tubo de distribuição de água que fica embaixo do coletor de admissão, que não tem nada a ver com o título desse tópico.
52289682 - TUBO do fluxo de água - Monza 91/96
93267581 - TUBO do fluxo de água - Monza 82/90
Se esse tubo de distribuição ou fluxo de água quebrou, é só trocar. Temos vários tópicos na seção de arrefecimento informando procedimentos.
A troca em casa dá um pouco de trabalho, pois com coletor no local o acesso para algumas mangueiras é por baixo do carro, mas é possível sim trocar em casa.
Abs,
Carlos Freire
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