Monza 88 não pega as vezes
- Flavimsjm
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Re: Monza 88 não pega as vezes
comprei uma bomba e era da marca SEINECA monza 91 carburado, ela veio sem suspiro.. isso é correto ? a minha q estava era brosol, começou a vazar óleo por ela (nunca vi isso acontecer na bomba de gasolina) e tem esse furinho, vi q é suspiro. Mais como fiquei na mao tive que comprar essa mesma que nem conheço a marca.
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Monza 88 não pega as vezes
Flavimsjm
Aquele furinho nas bombas de combustíveis dos carros carburados tem 2 finalidades:
1- Indicar que o diafragma está furado. Nesse caso sai gasolina ou etanol pelo furo.
2- Indicar que o retentor de óleo do pino de acionamento da bomba está vazando óleo. Tive um Chevette no qual esguichava tanto óleo que sujava o chão e o compartimento do motor. E o problema ocorreu na estrada. Tive que parar no caminho para substituir a bomba de gasolina. No caso do Chevette o acionamento da bomba é feito pelo eixo de manivelas, e sai muito óleo se o retentor estragar.
Sem o tal furo a bomba vai funcionar normalmente, mas se ocorrer um dos problemas acima você não saberá.
Diafragma furado faz com que o combustível penetre na gaiola e até no cárter do motor, se o furo do diafragma for grande.
Se vazar óleo não é tão grave, mas pode consumir óleo. Não sei se no Monza um vazamento por ali pode causar algum problema grave, além do consumo de óleo e sujeirada.
Acho muito estranho essa bomba não ter o tal furo...
Abs
Aquele furinho nas bombas de combustíveis dos carros carburados tem 2 finalidades:
1- Indicar que o diafragma está furado. Nesse caso sai gasolina ou etanol pelo furo.
2- Indicar que o retentor de óleo do pino de acionamento da bomba está vazando óleo. Tive um Chevette no qual esguichava tanto óleo que sujava o chão e o compartimento do motor. E o problema ocorreu na estrada. Tive que parar no caminho para substituir a bomba de gasolina. No caso do Chevette o acionamento da bomba é feito pelo eixo de manivelas, e sai muito óleo se o retentor estragar.
Sem o tal furo a bomba vai funcionar normalmente, mas se ocorrer um dos problemas acima você não saberá.
Diafragma furado faz com que o combustível penetre na gaiola e até no cárter do motor, se o furo do diafragma for grande.
Se vazar óleo não é tão grave, mas pode consumir óleo. Não sei se no Monza um vazamento por ali pode causar algum problema grave, além do consumo de óleo e sujeirada.
Acho muito estranho essa bomba não ter o tal furo...
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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