Monza 88 não pega as vezes

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Moicano
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 121
Registrado em: 10 Ago 2013, 23:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 88 não pega as vezes

Mensagem não lida por Moicano »

Tipo tem o tanto certo de litro ou ml litros ! Que ela despeja por minuto ? Pra eu fazer o teste
Em uma pesquisa pela net achei essa resposta Resposta do consultor técnico Luiz Yoshimura: Alexandre, esse tipo de falha é muito comum e tem como origem o tanque de combustível. No interior do tanque, para se evitar o balanço do combustível em curvas ou em subidas, existe um caneco, o qual tem a função de quebra ondas e, para que este cumpra fielmente a sua função, é necessário que a bomba de combustível tenha pressão e vazão suficiente. Faça as medições em sua bomba de combustível, sendo que a mesma deverá ter 2 bar de pressão e vazão de 1,5l/min. Caso a bomba esteja em ordem, então será necessário a verificação e, talvez, a substituição do tanque de combustível.
Essa vazão também se aplica nos carburados ? E a medição é feita no retorno do tanque ou direto na saída da bomba ?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza 88 não pega as vezes

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Um manômetro e um vazômetro já saberá de problemas ou não na linha de combustível...

Av=bs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Moicano
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 121
Registrado em: 10 Ago 2013, 23:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 88 não pega as vezes

Mensagem não lida por Moicano »

Kkkk mais não teria uns teste mais simples que possa fazer em casa não tenho essas ferramentas
Reitech
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 99
Registrado em: 06 Dez 2013, 08:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 88 não pega as vezes

Mensagem não lida por Reitech »

Me explique direito o que vc quer saber talvez eu possa te ajudar ...mas pra vc entender como se mede e pra ter uma noção de uma olhada em um vídeo meu no Youtube coloca la o titulo.... brava testando a bomba de combustível do brava. Nome do canal Reinaldo Reitech e veja mas explique o que vc quer fazer q eu tento ajudar abç
Reitech reparações automotivas
Mecânica e injeção eletrônica

[email protected]
Moicano
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 121
Registrado em: 10 Ago 2013, 23:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 88 não pega as vezes

Mensagem não lida por Moicano »

passeado nesse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=LQF4gjf-Xu8
Posso fazer esse teste ? Qual seria a vazão 2 litros iqual fala no vídeo
Moicano
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 121
Registrado em: 10 Ago 2013, 23:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 88 não pega as vezes

Mensagem não lida por Moicano »

Fiz o teste passeado no vídeo e saiu apenas 230 ml em 1 min direto da saída da bomba com carro na marcha lenta dei umas 2 aceleradas apenas
Reitech
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 99
Registrado em: 06 Dez 2013, 08:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 88 não pega as vezes

Mensagem não lida por Reitech »

Cara seu Monza é carburado?,se for não tem nada a ver teste de bomba elétrica com teste de carro carburado de bomba mecanica vc não explicou o que queria .......pq dependendo do que vc quer da pra mudar por exemplo na peguei carros que os donos est am.cansados de trocar bomba mecânica em pediram pra colocar bomba elétrica porem a pressão e vazão continuam a mesma o que muda seria a durabilidade e confiança que a bomba elétrica passa mas .......
Reitech reparações automotivas
Mecânica e injeção eletrônica

[email protected]
Hungriahiphop
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 53
Registrado em: 02 Jan 2014, 22:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 88 não pega as vezes

Mensagem não lida por Hungriahiphop »

Kkkk , nao sei Oq Ta acontecendo com a galera mais so eu que intendi Oq o rapaz Ta perguntando kkk ?
Parece que ele quer saber qual é a vazão de combustível,sairá da bomba por 1 min certo ?
Ele fez o teste e deu 230 'ml por minuto acho que é pouco , ! Para alimentar o monza
Responder